x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    jardim/MS
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    ja olhei a boia amigo, e o mecânico tbm, até me explico a posição la, e o estranho é que quando saio da oficina depois de montar o tanque de volta, ai começo a andar com a ranger e o ponteiro vai subindo.. mas agora paro no 3/4 e não muda. e ta com uns 15 litros de diesel apenas.. to marcando pela quilometragem..

  • #62
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arthur Viana Ver Post
    ja olhei a boia amigo, e o mecânico tbm, até me explico a posição la, e o estranho é que quando saio da oficina depois de montar o tanque de volta, ai começo a andar com a ranger e o ponteiro vai subindo.. mas agora paro no 3/4 e não muda. e ta com uns 15 litros de diesel apenas.. to marcando pela quilometragem..
    Faça o cheque de painel:

    Ligue a chave e de a partida com o botão que zera o odometro pressionado. Verifique se os ponteiros da temperatura e combustivel sobem normalmente e descem, juntamente com o contagiros e velocimetro. Pode ser painel.

    Eu não lembro onde fica o potenciometro da boia da Ranger. Pode ser curto lá também. Uma parte do sistema de indicação de combustivel da Ranger fica submersa no diesel. Então, quando está fora, tudo funciona direitinho, quando coloca de volta, o problema ressurge como uma assombração. Apenas para ilustrar uma historia que aconteceu comigo:

    Minha Ranger começou a ficar louco, marcando vazio e de repente cheio a cada enchida de tanque, e conforme ia esvaziando, o ponteiro voltava a marcar. Desmontaram e montaram duas vezes e o problema continuava insoluvel até que...eu vi que um dos pluguinhos dos fios estava frouxo. Mandei apertar TODOS com um alicate e recolocar no tanque. Isso foi aos 90 mil km. Vendi a Ranger com 150 mil e o problema nunca mais voltou. Dai conclui que quando enchia o tanque, o proprio diesel promovia o mal contato com a movimentação do combustivel e isolava, fazendo o ponteiro ir para o zero, mesmo com o tanque cheio.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #63
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    jardim/MS
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Hum.. sabe que pode mesmo ser isso que você falo Daniel.. eu vo volta la no mecânico e fala pra ele da um jeito de arruma esses plugs direito, porque na hora que ele coloca os plugs e tira, sai fora o plastico "plug" no caso..ele solta do fio.. ai o cara só coloca de volta.. bom, vo ver se vo la amanha e tento resolver logo isso.. é ruim fica sem saber direito quanto tem de diesel..

  • #64
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Faça o cheque de painel:

    Ligue a chave e de a partida com o botão que zera o odometro pressionado. Verifique se os ponteiros da temperatura e combustivel sobem normalmente e descem, juntamente com o contagiros e velocimetro. Pode ser painel.

    Eu não lembro onde fica o potenciometro da boia da Ranger. Pode ser curto lá também. Uma parte do sistema de indicação de combustivel da Ranger fica submersa no diesel. Então, quando está fora, tudo funciona direitinho, quando coloca de volta, o problema ressurge como uma assombração. Apenas para ilustrar uma historia que aconteceu comigo:

    Minha Ranger começou a ficar louco, marcando vazio e de repente cheio a cada enchida de tanque, e conforme ia esvaziando, o ponteiro voltava a marcar. Desmontaram e montaram duas vezes e o problema continuava insoluvel até que...eu vi que um dos pluguinhos dos fios estava frouxo. Mandei apertar TODOS com um alicate e recolocar no tanque. Isso foi aos 90 mil km. Vendi a Ranger com 150 mil e o problema nunca mais voltou. Dai conclui que quando enchia o tanque, o proprio diesel promovia o mal contato com a movimentação do combustivel e isolava, fazendo o ponteiro ir para o zero, mesmo com o tanque cheio.
    Isso aí é defeito no potenciômetro da boia que fica dentro do tanque. Os dentes do potenciômetro desgastam com o tempo e para de marcar ou marca incorreto porque os dentes "escorregam".
    Essa peça é chamada de resistência da boia ou de sensor de nível na concessionária. Comprei pra minha em janeiro por 200 reais na ccs.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Boia do tanque Ranger 2.3 2008 Sport Cabine Simples

    Olá a todos, primeiramente parabéns pelo fórum, acabei de me cadastrar e não encontrei nenhuma sessão de boas vindas para poder me apresentar, eu me chamo Diogo e tenho uma ranger 2.3 sport cabine simples 2008, de longe o carro mais divertido que já tive!! mas estou com um problema... na semana passada o marcador de combustível parou de funcionar e logo pensei que fosse o sensor de nível do tanque de combustível, retiramos a peça para efetuar a troca e até aí tudo bem... o problema é que não encontro a peça em lugar nenhum!! quando peço a boia do tanque do ranger 2.3 2008 cabine simples a peça que todas as auto-peças me oferecem é a seguinte:
    -boia-sensor-nivel-ranger-todos-111997-ate-012009-6385-mlb5057042148_092013-o.jpg
    já tentei, mas não serve! acusa tanque cheio direto....

    a minha peça é essa:
    -boia_1.jpg-boia_2.jpg

    será que existe alguma maneira de fazer uma adaptação? já que ninguém tem essa peça.

    qualquer ajuda de vocês será muito bem vinda!! obrigado!!

    Diogo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0161.jpg  

  • #66
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Amigo eu tenho um problema parecido e não sei o que fazer, é o seguinte, eu tenho uma Ranger 2.5 Diesel XLT 4x4 99/00, meu pai utilizou este carro durante anos sem manutenção preventiva e de um tempo pra cá o marcador de combustível não estava funcionando. daí levei em um mecânico e ele conseguiu arrumar, blz. Só que eu notei uma coisa estranha, quando a caminhonete está com o tanque em 1/4 e de repente para em um aclive, ela automaticamente vai para 1/2 e se de repente eu for para um declive ela automaticamente indica que está na reserva, alguém poderia me dizer se isso é normal na Ranger?

  • #67
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Eliakym Ver Post
    Amigo eu tenho um problema parecido e não sei o que fazer, é o seguinte, eu tenho uma Ranger 2.5 Diesel XLT 4x4 99/00, meu pai utilizou este carro durante anos sem manutenção preventiva e de um tempo pra cá o marcador de combustível não estava funcionando. daí levei em um mecânico e ele conseguiu arrumar, blz. Só que eu notei uma coisa estranha, quando a caminhonete está com o tanque em 1/4 e de repente para em um aclive, ela automaticamente vai para 1/2 e se de repente eu for para um declive ela automaticamente indica que está na reserva, alguém poderia me dizer se isso é normal na Ranger?
    É normal sim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , alguém sabe onde fica o fusivel da boia da ranger 3.0 ?,obs: já olhei no manual não informa,já testei,boia fiação,marcador no painel tudo perfeito,mas so marca vazio,ja testei tudo.ja tirei o tanque 8 vezes.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É normal sim...
    valeu amigo

  • #70
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Faça o cheque de painel:

    Ligue a chave e de a partida com o botão que zera o odometro pressionado. Verifique se os ponteiros da temperatura e combustivel sobem normalmente e descem, juntamente com o contagiros e velocimetro. Pode ser painel.

    Eu não lembro onde fica o potenciometro da boia da Ranger. Pode ser curto lá também. Uma parte do sistema de indicação de combustivel da Ranger fica submersa no diesel. Então, quando está fora, tudo funciona direitinho, quando coloca de volta, o problema ressurge como uma assombração. Apenas para ilustrar uma historia que aconteceu comigo:

    Minha Ranger começou a ficar louco, marcando vazio e de repente cheio a cada enchida de tanque, e conforme ia esvaziando, o ponteiro voltava a marcar. Desmontaram e montaram duas vezes e o problema continuava insoluvel até que...eu vi que um dos pluguinhos dos fios estava frouxo. Mandei apertar TODOS com um alicate e recolocar no tanque. Isso foi aos 90 mil km. Vendi a Ranger com 150 mil e o problema nunca mais voltou. Dai conclui que quando enchia o tanque, o proprio diesel promovia o mal contato com a movimentação do combustivel e isolava, fazendo o ponteiro ir para o zero, mesmo com o tanque cheio.
    Esse teste de painel funciona também para a 2.5 Diesel?
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #71
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Problema no marcador de combustivel - Ranger 2.5 CD 2013

    Boa noite amigos.

    Hoje fui abastecer (so utilizo gasolina), o marcador estava indicando um pouco mais que meio tanque. Ao final do abastecimento sempre faco a media e ficou coerente com que sempre consumiu (5,4 uso urbano). Depois de zerar os marcadores, percebi que o marcador nao estava chegando ate o fim, estava indicando um pouco mais que 3/4.
    Alguem ja passou por este problema, pelo que pesquisei o sensor de nivel de combustivel no modelo flex e integrado a bomba.
    A boia pode ter encharcado? Pode ter "enroscado" em seu curso e vale a tentativa de deixar baixar bem, para que ele faca o curso (ando sempre com o tanque acima do meio).
    Enfim, nao encontrei nada no forum nem na net especificamente sobre a NR flex, so diesel.
    Se alguem puder ajudar, agradeco muito.

    Alexandre
    Uberaba/MG

  • #72
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Fiz o auto teste do painel e tudo funcionou perfeitamente, ou seja, o problema não é o marcador no painel, é a bóia mesmo.
    Consultei no catalogo que baixei aqui no forum e vi que a bóia é vendida separada. Com o código correto da peça (AB39/9A299/BB) e pesquisando um pouco mais achei alguns anuncios antigos no Mercado Livre https://produto.mercadolivre.com.br/...25-flex-12-_JM e https://produto.mercadolivre.com.br/...er-25-flex-_JM.
    Infelizmente não encontrei nenhum anuncio ativo.
    Na Ford aqui da minha cidade tem uma peça disponível, R$ 390,00 + R$ 550,00 de MO.
    Estou pensando em retirar o tanque antes de comprar a peça, mas pelo que encontrei no forum, nao parece ser uma tarefa muito fácil.

    Abraços,

    Alexandre
    Uberaba/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade