Estou com o mesmo problema na minha Ranger 4.0 1994 e não acho nada, na sua era mesmo o sensor de rotação ?
Também estou com o tal problema, eu ando com o carro o tempo que for, se eu desligar e ligar no mesmo instante o carro liga normalmente, mas se eu esperar uns 10 minutos ele ja nao pega mais e só vai pegar novamente depois que ficar totalmente frio
Meu mecanico cogitou ser sensor de rotação, mas passou o scanner e não acusou nada, ontem troquei a bobina pq a minha ja estava ruim, tinha esperança de melhorar, doce ilusão
Eu tambem tenho uma Ranger 94 V6 que apresenta o mesmo problema... o sensor de rotação já foi trocado por 2 vezes e o problema continua..... quando ela esta aquecida ocorre de vez enquando que não pega..... tranco o carro vou chamar um mecanico e geralmente depois de 30 min 01 hora o carro pega normalmente....já não sei o que fazer com este carro.
Postado originalmente por Rogério Seawright
Estou com o mesmo problema na minha Ranger 4.0 1994 e não acho nada, na sua era mesmo o sensor de rotação ?
Tenho uma xl 1994 v6 4.0 rodo Aprox 5 mil km por semana a uns 10 dias ela parou em uma cidade de castro Paraná ,
Sintomas : check engine apaga do painel ,não aciona a bomba de combustível e nem tem faísca, pouca antes começou a estoura no gás e falhar um pouco na gasolina (cabos e vela estão bons) conclusão que tive que era bobina ou sensor de rotação troquei os 2 e não parou mais ,
Espero que ajude
Tenho uma xl 1994 v6 4.0 rodo Aprox 5 mil km por semana a uns 10 dias ela parou em uma cidade de castro Paraná ,
Sintomas : check engine apaga do painel ,não aciona a bomba de combustível e nem tem faísca, pouca antes começou a estoura no gás e falhar um pouco na gasolina (cabos e vela estão bons) conclusão que tive que era bobina ou sensor de rotação troquei os 2 e não parou mais ,
Espero que ajude
Valmir mas a minha só falha para pegar é somente quando está quente. Fria ela pega sempre é depois que pega não falha mais. O que você acha?
Valmir mas a minha só falha para pegar é somente quando está quente. Fria ela pega sempre é depois que pega não falha mais. O que você acha?
A minha e assim tbm mas no GNV pega pois é geração 3 ainda quando deu problema no sensor de rotação lá no Paraná e tive que voltar no guincho achei que iria solucionar o problema mas não mudou nada , agora mês que vem vou trocar as sonda lambda pois começou a bebê mais na gasolina,fazia 9 a 10 na estrada baixou pra uns 7,8 acredito que seja elas pois todo o restante é novo.
Vamos trabalhar pra achar a solução e te aviso