x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    olha... cadum cadum.... mas na Defender me dei ao luxo de ter 2 JOGOS de rodas/pneus.....

o pneu mud 33x12,5x15 é BARULHENTO demais.... você não consegue rodar a 80 ou 90 com o bicho, mesmo de ar ligado, que aquele barulho ensurdecedor te acompanha.... (isto que estão coim uns 20 ou 30 mil km de uso)...

Assim, comprei umas rodas 16 e coloquei uns ON-ROAD, bem macios, que uso quase sempre e rodo com eles (deixa a defender no sítio e o caseiro tambéma uso para uma volta ou outra)....

Só calço os MUD quando vou fazer uma brincadeira ou outra com a turma....

usar os MUDS para o dia-a-dia, em estrada pavimentada, é loucura (o barulho só para em estrada de chão....)...

Respeito a opiniao de vcs... realmente faz um pouco de barulho, os meus estao ainda com 7000km.. mas curto essas coisas, melhor que barulho de escape esportivo, hehe. ahh sim, o ideal é ter dois jogos de pneus pra usar exatamente pra o que cada um foi feito...

Mas digo que os pneus Mud não são RUINS no asfalto nem inseguros, consigo viajar tranquilo com eles andando à 110 e 120km/h sem sentir instabilidades... como já foi dito aqui, cada pneu tem um coisa boa e uma ruim... se fosse pra ter dois jogos eu teria um AT e um Frontiera ou outro preparado especialmente pro Off road pela 3k ou similares... o MUD é ideal pra quem quer ter um só (na minha opinião)

abraços
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Respeito a opiniao de vcs... realmente faz um pouco de barulho, os meus estao ainda com 7000km.. mas curto essas coisas, melhor que barulho de escape esportivo, hehe. ahh sim, o ideal é ter dois jogos de pneus pra usar exatamente pra o que cada um foi feito...

Mas digo que os pneus Mud não são RUINS no asfalto nem inseguros, consigo viajar tranquilo com eles andando à 110 e 120km/h sem sentir instabilidades... como já foi dito aqui, cada pneu tem um coisa boa e uma ruim... se fosse pra ter dois jogos eu teria um AT e um Frontiera ou outro preparado especialmente pro Off road pela 3k ou similares... o MUD é ideal pra quem quer ter um só (na minha opinião)

abraços
    X2!!!
    No asfalto não tem muita diferença nem na chuva. Na quarta-feira passada precisei dar uma freiada brusca na estrada para não passar por cima de um gato que cruzou a faixa na minha frente e como estava chovendo eu não tentei desviar, só freios mesmo, e agarra muito bem mesmo no asfalto molhado. Com certeza se estivese com os Scorpions S/T originais eu tinha passado por cima..., só escorregam na pedra (paralelepípedo) molhada, de resto não muda nada.
    Bem, só pra terminar, não matei o gato na estrada, mas ao entrar em casa na mesma noite passei por cima da cola do meu gato em casa... Depois do susto nenhum dano na cola dele, porém só pude verificar isso no sábado quando o gato apareceu depois do susto dele (ehehehe). Como o bicho é siamês, é muito boca aberta por natureza, e sempre entro bem devagar para dar tempo do bicho sair da frente, mas nesse dia ele deixou o rabo no caminho, foi só o miado que eu debreei e deixei voltar na rampa e o bicho disparou por cima do muro.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!!!
    No asfalto não tem muita diferença nem na chuva. Na quarta-feira passada precisei dar uma freiada brusca na estrada para não passar por cima de um gato que cruzou a faixa na minha frente e como estava chovendo eu não tentei desviar, só freios mesmo, e agarra muito bem mesmo no asfalto molhado. Com certeza se estivese com os Scorpions S/T originais eu tinha passado por cima..., só escorregam na pedra (paralelepípedo) molhada, de resto não muda nada.
    Bem, só pra terminar, não matei o gato na estrada, mas ao entrar em casa na mesma noite passei por cima da cola do meu gato em casa... Depois do susto nenhum dano na cola dele, porém só pude verificar isso no sábado quando o gato apareceu depois do susto dele (ehehehe). Como o bicho é siamês, é muito boca aberta por natureza, e sempre entro bem devagar para dar tempo do bicho sair da frente, mas nesse dia ele deixou o rabo no caminho, foi só o miado que eu debreei e deixei voltar na rampa e o bicho disparou por cima do muro.
    Bom, dos males o menor, agora quando ele ouvir o barulho do motor (e eles escutam de longe) ele já vai correr e se esconder debaixo de alguma cama.. he
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    A Ranger chegou ontem e hoje, após 97km rodados, coloquei os BF AT 265/75-16, adeus Pirelli Scorpion 245, pneusinho ordinario.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!!!
    No asfalto não tem muita diferença nem na chuva. Na quarta-feira passada precisei dar uma freiada brusca na estrada para não passar por cima de um gato que cruzou a faixa na minha frente e como estava chovendo eu não tentei desviar, só freios mesmo, e agarra muito bem mesmo no asfalto molhado. Com certeza se estivese com os Scorpions S/T originais eu tinha passado por cima..., só escorregam na pedra (paralelepípedo) molhada, de resto não muda nada...
    X3. Concordo tb contigo e com o Gouveia. No asfalto, fora o barulho(q com vidros fechados e ar ligado, quase não se houve, com som lig então, inaudível), não tem muita diferença em relação aos outros modelos não. Dependendo da marca, pode ser até mais macios que um AT.
    Por exemplo, os Yokohama MUD que estou usando, são mais macios que os BFGoodrich AT(por isso q duram tanto, a borracha é muuiito duuraaa); dar p/ notar quando se passa em estradas com asfalto ruim como buracos(com os Yoko se sente menos os impactos); dar p/ notar tb a diferença de maciez ao se pressionar com a mão a borracha dos pneus.

Na areia fofa, tb é relativo. Os Maxxis Buckshot MUD que eu tinha na TR4, realmente eram piores(menos tração) que os Pirelli AT originais, na lama, é claro, não preciso dizer que eram melhores que os Pirelli.
    Já esses Yokohama MUD que estou usando, são tão bons na areia(dunas) quanto os AT BF's que eu tinha na Pajero Sport, acho que por ter a borracha um pouco mais mole que os BF's, deve ter maior área de contato, por isso não são ruins na areia fofa e fina. Já na lama, bem, pretendo testa-los neste final de semana, e posto o resultado aqui, neste tópico.

Quanto a questão de não possuir as ranhuras nos gomos e por isso aquecer mais e consequentemente se desgastar mais no asfalto; é só fazer como o "Gouveia" disse, calibrar com Nitrogênio que apo´s as rodagem ficam apenas morninhos e ainda passam mais tempo p/ se descalibrar.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    A Ranger chegou ontem e hoje, após 97km rodados, coloquei os BF AT 265/75-16, adeus Pirelli Scorpion 245, pneusinho ordinario.
    Parabéns! Escolheu o melhor pneu para este carro!
    Abraços.

Mês que vem trocarei os meus pelos BF AT 265/75-16

estou usando esse pneu e aconselho.............

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem