x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Question Ford Ranger 2007 venda PJ




    Ola Pessoal!

    Tudo bem? Estou pesquisando carros par acomprar e surgiu uma ótima oportunidade para adquirir uma Frod Ranger 2007 0km direto da fábrica para venda a PJ (Pessoa Jurídica).

    Gostari de saber se alguém já tem algum veículo em nome de PJ, pois meu contador informou que o mesmo tem de ser depreciado mensalmente e na venda ha a tributação de um imposto.

    Outra grande dúvida, será que compensa comprar uma Ranger agora? Tenho visto comentários sobre um possível lançamento de novo modelo, o que me sugerem? Dei uma olhada nas pick-up´s de outras montadoras mas a que esta com melhor preço é a Ranger e a Ford é a que oferece os melhores benefícios.

    Andei contando as seguintes montadoras/pick-up´s:

    Ford Ranger
    Nissan Frontier
    Mitsubishi L200
    Toyota Hilux
    GM S10

    Será que esqueci de alguma?

    abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Eu comprei a minha ex-frontier como PJ e nao tive nenhum impedimento nem depreciaçao apos a venda...Tudo ocorreu normalmente....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu comprei a minha ex-frontier como PJ e nao tive nenhum impedimento nem depreciaçao apos a venda...Tudo ocorreu normalmente....
    Preciso ver isso bem, sua contabilidade não mudou em nada com relação ao veículo? Estou achando um pouco estranho isso tbm, apesar que o contador ficou de verificar e me passar direito como fica. Mas uma consulta aos amigos do forum nunca é demais

  • #4
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Nunca vi isso, de tributar na hora que for vender nao ...

    NO maximo, a receita coloca um prazo minimo m que c nao pode vender o carro, tipo 1 ou 2 anos ... depois disso, vira um carro como outro qualquer, ok ???

    abs, e aproveite o desconto !! hehehe (normalmente, é o mesmo de produtor rural)
    4X4 Brasil
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #5
    Issoo...nao me lembro direito ce tinha prazo para a venda, mais imposto na hora de vender nao tem isso nao...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Não tem imposto algum, é só vantagem a multa não conta na sua cateira, vc abate o lising do imposto de renda da empresa, as manutensões tb são dedusidas, o IPVA e na hora da revenda o comprador sabe se vc usou a trabalho ou uso particular.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Se vc comprar o carro de outro estado e faturar pa sua empresa, e o ICMS do seu estado for mais alto, ai me parece, que tem um praso, porem se tiver é bem curto, não chega a 6 meses. Isto depende do estado.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #8
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Relamente é um grande beneficio o desconto oferecido.. No próximo sábo vou conhecer a pick-up, ainda estou em dúvida quanto ao combustível. Diesel ou Gasolina, alguém tem alguma dica.. A diferença esta em quase R$ 20000 com esse valor, aqui em Curitiba esse valor compram quase 11000 L de diesel. Alguém tem idéia de consumo? Sei que o modelo a gasolina faz cerca de 9L na cidade e uns 12L na estrada será que estes valores conferem?

  • #9
    Essa é uma questao muito discutida...
    Mesmo rodando em torno d 20.000 por ano, tenhu a preferencia pelo motor a diesel pelo maior desempenho e o menor consumo, alem de 4x4 ser somente a diesel.
    O maior preço, vc tambem te q descontar q na hora da venda, o diesel sempre é mais valorizado do que o a gasolina.
    Ex: carro a diesel 0km 70.000
    gasolinha 50.000
    depois d 3 anos...diesel:50.000
    gasolina:30.000
    É so um exemplo pratico.Logicu q tem variaçoes e valores diferentes, mais so pra exemplificar superficialmente
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Entendi o conceito, porém matematicamente falando caso a Ranger diesel faça 15 Km/L eu teria o retorno da diferença após os 126000Km ou seja será uma demora de mais de 5 anos para ter o retorno do investimento.. Estou pensando na versão que vem com kit gas, além do desconto no IPVA tem o retorno mais rápido.. Porém tem o problema do cilindro na caçamba que irá provavelmente tirar lugar da minha Tornado..

    Outra coisa, acho que não existe mais Ranger com Cab. Extendida né?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Relamente é um grande beneficio o desconto oferecido.. No próximo sábo vou conhecer a pick-up, ainda estou em dúvida quanto ao combustível. Diesel ou Gasolina, alguém tem alguma dica.. A diferença esta em quase R$ 20000 com esse valor, aqui em Curitiba esse valor compram quase 11000 L de diesel. Alguém tem idéia de consumo? Sei que o modelo a gasolina faz cerca de 9L na cidade e uns 12L na estrada será que estes valores conferem?
    Economicamente falando, vale apena comprar a diesel se vc rodar mais de 40.000 ano, porem se vc depõe de 20000,00 p/ recupera-lo apenas na hora da venda, ai eu digo que vale apena a diesel, pois o motor é bem mais econômico, tanto em consumo quanto em manutenção, tem a opção 4x4, tem uma potência muito maior e finalmente, é bem mais fácil de vender, a procura por pkp diesel 4x4 é bem maior que pkp gás 4x2.

    Boa sorte

    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Entendi o conceito, porém matematicamente falando caso a Ranger diesel faça 15 Km/L eu teria o retorno da diferença após os 126000Km ou seja será uma demora de mais de 5 anos para ter o retorno do investimento.. Estou pensando na versão que vem com kit gas, além do desconto no IPVA tem o retorno mais rápido.. Porém tem o problema do cilindro na caçamba que irá provavelmente tirar lugar da minha Tornado..

    Outra coisa, acho que não existe mais Ranger com Cab. Extendida né?
    Postamos juntos, a diferença no Km rodado é de 0,15/km que irá cobrir a diferença em 130,000km por tanto pouco mais de 3 anos, rodado 40.000 / ano, porem a diferença entre uma ranger 04 gasolina e 04 diesel e de aproximadamente 20.000, portanto o valor é recuperado por completo na hora da revenda.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade