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  • #1
    Usuário Avatar de sandersondf
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    pra não entrar pó, tem que ligar o ar condicionado em MAX A/C

    ele recircula o ar de dentro do carro e evita que entre o ar de fora

    a explorer nao tem filtro de cabine

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Sandersondf

    Grande dica. Aos poucos vou apendendo a domar a danada...

    Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa

    Obrigado Barret... Vamos ver...

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de sandersondf
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    uma grande dica é imprimir esse manual e deixa-lo no porta luvas, principalmente o mapa de fusíveis

    já me salvou algumas vezes!

  • #5
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    O manual não é muito compatível, a 96 muda muita coisa, principalmente no interior, mas to conseguindo tirar uma boa base dele...

    Hoje passou o dia no estaleiro.

    Troca Óleo Motor
    Filtro Óleo Motor
    Filtro Ar
    Óleo Diferencial
    Fluido Radiador

    Ficou para traz por falta de material aqui em Veranópolis
    Óleo Cambio
    Filtro Combustível.

    Esses ficam para semana que vem. Que óleo os amigos recomendam para o cambio auto? Há algo mais que devo trocar conferir de imediato? O mecânico achou uma bucha de uma parte lá da suspensão dianteira estourada, já trocou dos dois lados.

    É normal o cambio auto não ter bujão para retirar o óleo? O acesso é só mesmo retirando toda tampa do carter? O mecânico sugeriu soldar um bujão ali.

  • #6
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
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    Oi Marcio,

    O procedimento correto e abrir o carter mesmo, aproveita e troca o filtro de óleo e a junta essas peças você pode encomendar na Vicope 11 3361-3340 (melhor preço) e o óleo procure especificação MERCON V vai precisar de 9 litros.

    Boa sorte na revisão não esqueça de verificar/trocar velas, cabos de vela e correia.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Ficou para traz por falta de material aqui em Veranópolis
    Óleo Cambio
    Filtro Combustível.

    É normal o cambio auto não ter bujão para retirar o óleo? O acesso é só mesmo retirando toda tampa do carter? O mecânico sugeriu soldar um bujão ali.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de sandersondf
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    o óleo da caixa é o Mercon V (Ford) ou Dexron III (GM)

    o Mercon eu nunca consegui achar, nem na ford aqui em Curitiba

    o Dexron III dá pra encontrar em posto de gasolina, troca na hora

  • #8
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Amigos
    Ela começou a desligar o motor, sempre que entra na lenta em D ou OD o motor começa a falhar e desliga.

    Notei também que quando está na lenta, e não se desliga, ou quando está em N, o motor não trabalha mais "liso" e sim engasgando. O combustível da ultima abastecida é do mesmo posto das demais.

    Isso acontece apenas quando o ponteiro da temperatura chega no meio. Depois continua ate o 1/4. Abaixo disso não apresenta esses sintomas.

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Fernando e demais amigos.

    O valor do filtro e da junta na Vicope é mais barato que aqui no RS, porem o frete é um pouco salgado e não compensa a diferença.

    Vicope SP - R$ 56,00 o filtro e R$ 17,00 a junta (VICOPE - IMPORTADORA DE CMBIOS AUTOMTICOS E PEAS AUTOMOTIVAS
    Rodaksul RS - R$ 65,00 o filtro e R$ 25,00 a junta (RodakSul)

    Fica a dica...

    Sobre o prolema acima, recebi opiniões que pode ser problema na sonda MAP ou na MAF,

    abs

  • #10
    Márcio,

    Não li todas as postagens, mas por esses sintomas (só depois de quente e em "D"), sem haver falha durante a aceleração, apostaria minhas fichas na válvula que controla a marcha-lenta. Se fosse o MAF (não tem MAP) falharia na aceleração.

    A válvula de lenta (corretor) é um problema normal nesses Ford, mas com certeza o Orleans pode opinar melhor.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa
    Pois é Luizinho, eu também suspeitava de algo a ver com o lenta...

    Vamos aguardar o Orleans ou o Seba...

    Abs e Obrigado pela resposta

  • #12
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
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    Há algum tempo a minha estava com o mesmo problema, segundo o Seba poderia ser o MAF sujo ou fuga de vacuo de alguma mangueirinha. Depois que troquei as velas e constatei que uma delas não estava queimando, pois o cabo estava com o engaixe quebrado, melhorou 99%. Uma vez ou outra isso ainda acontece na gasolina no gas não.

    Agora se sua marcha lenta esta muito lenta, você pode girar um parafuso sem cabeça que fica embaixo da tampa preta sobre o coletor. Tira essa tampa (2 parafusos), vai ver um parafuso com rosca longa, vira ele (não lembro pra que lado) que você ajusta a marcha lenta.

    Se a marcha lenta tá muito lenta, você fica com problemas para fazer manobras curtas de estacionamento (o carro morre) e nas subidas o carro acaba descendo.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Opa
    Pois é Luizinho, eu também suspeitava de algo a ver com o lenta...

    Vamos aguardar o Orleans ou o Seba...

    Abs e Obrigado pela resposta
    F75 - 1975 Original
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