Desde quando comprei minha ranger, a quase tres anos, não tive a felicidade de andar 100%, sempre com dificuldades devido ao mau funcionamento do motor... acredito que quando não esta bem sincronizado, finciona mal com barulho e o desgaste aumenta. Da ultima vez que mandei verificar o ponto, o cara atrazou um pouco, ficou fincionando bem em marcha lenta (suave), mas quando apertava mesmo, o motor falha, então elesugeriu adinater mais o ponto, pois bem agora não falha mais , mas fas um baulho muito alto, tipo aquelas f1000 antiga... Se algué puder me dar uma dicas de que deve ser levado en consideração quando se vai ajustar o ponto, pois sei qua pode term mais componentes que devem ser ajustadostb.
O ponto da bomba não deve ser mexido fora do bombista e se considerar que o que realmente comanda o motor diesel é a bomba injetora, o segredo é procurar um bom bombista pois ele acerta também o ponto e o avanço da bomba que pode estar trancado, mantendo assim um funcionamento adequado somente em uma faixa de giro.
Obrigado, pela dica... assim que puder vou a uma concessionaria checar o sistema de avanço, pois realmetne o motor funciona bem na faixa de 2000 giros, acima ou abaixo disso é pior que um trator.
Não precisa levar na concessionária, leve em um bombista na sua cidade.
Você pode procurar no site da Bosch, ou esperar algum colega do Forúm que seja da sua cidade te dar uma indicação, ou procure saber, sem levar a Pick-up, aonde a concessianária Ford manda fazer os serviços dela ou ainda com caminhoneiros de sua região.
A essa altura do campeonato, dependendo da quilometragem, a bomba merece uma revisão completa.
A concessionária repassa esse serviço, então não joga dinheiro fora em concessionária a vai logo num bombista. procura o pessoal que trabalha com caminhonetes diesel ou caminhoneiros e pede uma indicação.