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Convex Datacenter
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  • #1

    Misturar Óleos P/ Motor




    Bom dia galera !

    Hoje antes de sair, resolvi verificar o nível do óleo de motor e a água da minha Ranger, pois havia 3 semanas da última verificação.

    Tomei um basta susto ao ver a vareta de óleo marcando abaixo do nível mínimo.
    Já sabia que o carro está apresentando um pequeno vazamento, porém como sempre verificava o óleo a cada 2 semanas e o nível continuava normal, achei que não era motivo de preocupação.

    Já estava planejando resolver esse vazamento daqui uns 1000 Km, quando completasse os 5000km da minha última troca. Seria tb o prazo p/ entrar $$$ em caixa.

    Mas diante desse nível de óleo, corri no posto mais próximo (TEXACO) e mandei completar com o Ursa Premium TDX SAE 15W40 API CI-4. Pegou 2 L, ou seja, a coisa tava feia mesmo. Sera que deu tempo de prejudiar alguma coisa no motor ?

    Daí vem minha pergunta : Tem algum problema misturar óleos de API e marcas diferentes ? O óleo que estava no motor era um Castrol Turbomax 15W40.

    Aproveitando o tópico. Mandei um mecanico avaliar o vazamento, e ele disse que inicialmente dava para verificar que esta vazando por umas mangueiras próximas à roda direita e que para analisar se havia mais vazamentos teria que primeiro resolver esse.. Alguem aqui já passou por esse vazamento ? Sai caro resolver ? Tem que trocar as mangueiras ou tem algum reparo ?

    Vlw

  • #2
    Misturar óleos em motor que consomem o óleo não tem problema, mas assim que você resolver seria bom fazer a primeira troca antes do prazo.

    O meu irmão teve uma S10 com vazamento de óleo e todo mundo fala pra ele que o motor 2.5 HSD vaza olé mesmo. Acontece que o meu também é um 2.5 HSD e nunca teve nada disso.
    Eu mesmo resolvi o problema simplesmente trocando as mangueiras que levam o óleo ao filtro do óleo. Nunca mais deu problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Pois é Walter, desde a S10, sempre me disserram isso. QUe o motor era bom mais que eu não me estressasse com vazamentos de óleo. Como é que não estressa ?

    As trocas de óleo eo costumo fazer entre 4 e 5 k.

    Pelo que o mecanico falou, deve ser essa mangueira do filtro mesmo.
    Semana que vem vou mandar ver logo. O oleo vai estar com 4,5k. e so vou etr rodado uns 300km com o oleo misturado

    Sera que ter rodado com 2 l menos por 2 semanas pode ter prejudicado alguma coisa?

  • #4
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Sera que ter rodado com 2 l menos por 2 semanas pode ter prejudicado alguma coisa?
    Com certeza não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Uffaaaaa !!!!!!!!!!!!!

  • #6
    Ígor, se for misturar, não se esqueça de misturar óleos do mesmo tipo (mineral ou sintético) e de preferência com mesma viscosidade.

  • #7
    Soh aproveitando o tópico !!!!
    Estava verificando a indicação de óleo p/ diferencial da Ranger e encontrei uma incoerencia nos manuais.

    No MANUAL DO PROPRIETTÁRIO, na página 168 e na capa final, indica o óleo SAE 80W90 e mais 118 ml de modificador de atrito EST-M2C118-A.

    JÁ no MANUAL DE GARANTIA E MANUTENÇÃO, na página 31, sugere SAE 90 com adição do mesmo modificador de atrito EST-M2C118-A.

    Alguém sabe qual o correto ?

    É realmente necessário esse modificador de atrito ?
    Vlw

  • #8
    Ninguém sabe informar ?

  • #9
    Olá igor.... nunca reparei no óleo de diferencial, sempre vejo nas revisões e cuida prá ver se nào tem algum retentor babando....

    Quanto a mistura de óleos não é recomendável mas o problema MESMO, é a falta do dito cujo. Portanto, em ultimo caso, misturar nào vai fazer lá muito problema, diante do que seria falta.....

    Tive uma ranger 00, motor maxion. O que descobri é que olhar óleo do maxion com o motor "levemente" quente é besteira.... tem que desligar e ver no outro dia pela manhã...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #10
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    eu troquei o óleo do diferencial traseiro fazem uns 25.000km e coloquei óleo 80, sem nenhum aditivo extra. Esse aditivo pelo que eu saiba é para o diferencial com limitador de deslizamento, no caso os dana 44.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Troquei ontem o oleo do motor da f250 . Tinha um filtro original MWM q

    rodou 8000 km com um oleo , e mais 10000 km agora . No total 18000 KM .

    Fiz questão de abrir o bixo na faca , e não tinha nada de mais lah dentro .

    Mas concordo , com 20 mil KM tem q trocah .

    O problema agora eh q meu irmão compro o filtro novo e eh um VOX .

    Alguem conhece essa marca ?????? Serah q guenta 20 mil KM ????
    RAM 2500 - 2017

  • #12
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    Nao sei o que diz o MANUAL da sua pickup.

    Eu troco da L-200 a cada 10k. Oleo a cada 5k.

    Pra facilitar, oleo a cada 5k, entao, troca sim, troca nao, os filtros.... De oleo, de ar, e filtro de diesel....

    Nao tem erro....

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