Olá moçada, lendo alguns mensagens aqui no fórum percebi que muita gente relata que em seus veículos andam em uma velocidade relativamente alta (120-140) Km/h e com uma rotação muito baixa + ou - 2.500 giros. Possuo uma ranger 4 X 2 ano 98 2.5 turbo diesel e noto que em 2.500 giros eu estou a apenas 70 Km/h e a 100 Km/h o motor já está bem próximo dos 3.500 giros. Se eu tentar andar na casa dos 120 Km/h, haja motor e combustível.
Abaixo a relação de marchas e diferencial da ranger 1998 2.5 TD e ranger 2004 2.8 TD.
RELAÇÃO DE MARCHAS RANGER 2.5 TD - RELAÇÃO DE MARCHAS RANGER 2.8 TD
1ª) 3,401:1 .................................................. 1ª) 3,470:1
2ª) 2,048:1 .................................................. 2ª) 2,100:1
3ª) 1,312:1 .................................................. 3ª) 1,380:1
4ª) 1,000:1 .................................................. 4ª) 1,000:1
5ª) 0,791:1 .................................................. 5ª) 0,750:1
Ré) 3,401:1 .................................................. Ré) 3,240:1
Diferencial: 4,560:1 ........................................Diferencia l: 4,100:1
Como aqui está reunida a nata do conhecimento nestes assuntos pergunto:
- É possível mudar a relação de marchas da ranger 2.5 para a da 2.8?
- Tenho que mexer na caixa de marchas também ou apenas no diferencial?
- Qual o procedimento?
- Quanto vou gastar + ou -, se for possível?
Um abração a todos.