x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de FabioMoura
    Entrada
    06/03/2007
    Agradecimentos: 0

Aumentar a altura da Ranger

Olá Galera...

Acabei de comprar uma Ranger 2002 XLT 2.8L 4X4 e estou querendo trocar os pneus dela. Atualmente ela tem o velho 235, estou querendo trocar no 31" ou 33". Gostaria de saber se dar pra trocar sem fazer alterações no carro. E ainda se dar simplesmente para almentar a altura do carro sem ter que mudar molas, etc...

Fabio Moura - Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para pôr os pneus 31" não precisa mexer em nada, porém o 33" raspa no protetor do pára-lamas esquerdo quando esterça o volante para a esquerda.
    O melhor a se fazer é instalar um Body Lift para usar os pneus 33". Eu fiz o meu kit em casa mesmo. Usa o recurso "Pesquisa" que encontrarás muita informação a respeito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fábio,
    Se vc não quer investir no Body-lift, a melhor escolha é com certeza os 31x10,5 e de preferência da BFgoodrich. Podem até custar um pouco mais caro, mas durabilidade e desempenho ON e OFF é surpreendente.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Fabio, se vc quer só pra visual, pode por 33 e erguer a barra de torção deixando apenas meia polegada de folga (pra ter um pouco de curso pra cima ainda). Atrás não precisa fazer nada, ela vai ficar com a frente e a traseira na mesma altura. Mas se vc for usar todo curso da suspensão os pneus vão raspar de vez em quando nas proteções internas de plástico das caixas de roda... Neste caso é melhor por pneus 31x10,5 mesmo.

Eu botei pneus 33x12,5 e segui esta receita acima, porém se eu realmente converter ela pra 4x4 (duendes... hehe) pra usar mais fora de estrada eu vou ter que fazer BL pra segurança e praticidade...

tem fotos no post 24 (ops) deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=25828&page=3
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vale lembrar que elevar a suspenção no ajuste das barras num modelo 4x4, poderá forçar as homocinéticas e vir até a quebrar, o que não é raro de ocorrer nessas circunstâncias. Para o uso normal não tem problema, mas tem que cuidar muito no uso 4x4 low aonde se exigir muita força do conjunto, como o exemplo de tentar desatolar outro veículo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de FabioMoura
    Entrada
    06/03/2007
    Agradecimentos: 0

Autura da Ranger...

Valeu garela....

Obrigado pelas dicas, sou novo nesse mundo 4x4 e peço desculpas se alguma pergunta parecer absurda, mas é que o meu conhecimento sobre carros é limitadissimo, é a minha primeira pick-up (antes tinha um Fiesta 2003). Agradeço as dicas sobre mudar a altura da Ranger, vou ficar com os pneus 31", uma vez que uso o carro mesmo é em dunas, ainda não peguei gosto pela lama.

Abraço a todos....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem