Olá Felipe...não é capota não... estava me referindo a TRAVA da tampa da caçamba, elétrica.... (muitos dizem que o sujeito pode furar a lona com uma faca)... mas o fato da tampa Não abrir já me deixa mais confortável de estacionar ela por aí.....
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Ramonpoa,
Muito obrigado pela paciência e atenção.
Eu realmente tenho a Sanfonar, mas é que o dinheiro me faltou para eu comprar uma capota de fibra "baú fechado pelas laterais". Na parte traseira, uma janela com insulfime resistente mais uma grade por dentro. Eu acho que a Walumar o faz.
Um cunhado já falecido bem que dizia: "quem tem bagageiro, tem poder!", risos. Para o meu caso, eu prefiro a capota de fibra ao tampão.
De fato, só enchi plenamente de carga a caçamba com a Sanfonar uma vez, mas como a minha é uma Ranger 4x2 CD a gasolina, quando e se eu colocar o GNV, acho que a capota de fibra seria para mim uma melhor opção.
Esta trava elétrica, eu acho que a Veluplast no Rio a instala. Aqui em BH, não sei se Capotaria Guajajaras o instala também.
Seria bom quem instalar, por favor, repassar preço e onde instalou aqui.
Mais uma vez valeu pela ajuda.
Abraços,
Felipe
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Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
Nao sei se fiz o correto, mas abri o forro da porta traseira e peguei os dois fios que vao para a trava eletrica e liguei nos dois fios da trava da caçamba e depois foi só conferir se estava ligado certo ou invertido (Pois ele inverte o positivo e negativo qdo fecha e abre), está funcionando até hoje.
Esta trava que vc se refere é a trava da caçamba correto?
Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...
Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??
Grato e abraços.
Olá amigo,
Bom, eu tenho instalado na minha ranger 2013. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação. Por enquanto mil maravilhas. O funcionamento dela não tem muito segredo, é como um motor de trava elétrica comum, que quando acionado, ele bloqueia um ferro que é movimentado quando puxamos a maçaneta da tampa. É muito simples. Só não sei se ele queimar travado como seria para remover, pois minha ranger tem capota marítima dessas que tem que abrir a tampa para poder abrir ela. Talvez eu tenha que bolar algo do tipo uma cordinha ligada no arame que libera a capota, que desça e fique oculta na parte de baixo da tampa, para em caso de queima da trava, usar essa cordinha para liberar a capota, ai eu tenho acesso a tampa, e posso facilmente desmontar e remover a peça.
[]s