Powered by vBulletin

Ranger nova - trava elétrica para tampa caçamba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/03/2007, 09:32
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Fonte: http://www.truck4x4.com.br/website/i...Categoria=MQ==

Acho que Vc está se referindo a uma tal de "capota retrátil electra".

Olá Felipe...não é capota não... estava me referindo a TRAVA da tampa da caçamba, elétrica.... (muitos dizem que o sujeito pode furar a lona com uma faca)... mas o fato da tampa Não abrir já me deixa mais confortável de estacionar ela por aí.....
  • 19/03/2007, 10:58
    carioca10
    Valeu, ramompoa!
    Ramonpoa,

Muito obrigado pela paciência e atenção.

Eu realmente tenho a Sanfonar, mas é que o dinheiro me faltou para eu comprar uma capota de fibra "baú fechado pelas laterais". Na parte traseira, uma janela com insulfime resistente mais uma grade por dentro. Eu acho que a Walumar o faz.

Um cunhado já falecido bem que dizia: "quem tem bagageiro, tem poder!", risos. Para o meu caso, eu prefiro a capota de fibra ao tampão.

De fato, só enchi plenamente de carga a caçamba com a Sanfonar uma vez, mas como a minha é uma Ranger 4x2 CD a gasolina, quando e se eu colocar o GNV, acho que a capota de fibra seria para mim uma melhor opção.

Esta trava elétrica, eu acho que a Veluplast no Rio a instala. Aqui em BH, não sei se Capotaria Guajajaras o instala também.

Seria bom quem instalar, por favor, repassar preço e onde instalou aqui.

Mais uma vez valeu pela ajuda.

Abraços,

Felipe

Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Olá Felipe...não é capota não... estava me referindo a TRAVA da tampa da caçamba, elétrica.... (muitos dizem que o sujeito pode furar a lona com uma faca)... mas o fato da tampa Não abrir já me deixa mais confortável de estacionar ela por aí.....

• 09/06/2013, 09:36
    Sidiel Spíndola
    No site http://pickupnew.com.br/Home.aspx
    Olá! Consegui comprar pelo site Pickupnew Acessórios (17) 3364-1499 / (17) 3012-0775 - Home, Recebi certinho no prazo e foi super barato, só 189,00 + frete.
  • 18/02/2016, 20:22
    Kamikaze4x4
    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
  • 03/03/2016, 10:36
    isaianet
    Citação:

Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado

Kamikaze, tudo bem?

Você conseguiu descobrir aonde fazer a ligação elétrica? Comprei uma trava para instalar eu mesmo também e estou com a mesma dúvida.

Obrigado!
  • 09/03/2016, 09:20
    Moipessoa
    Citação:

já pensou em pegar o positivo da seta?
    pq? pq quando vc fecha a viatura e o alarme é acionado, as setas piscam. se piscam, é pq recebem um "sinal" elétrico.
  • 10/03/2016, 16:22
    miguelcps
    Citação:

Nao sei se fiz o correto, mas abri o forro da porta traseira e peguei os dois fios que vao para a trava eletrica e liguei nos dois fios da trava da caçamba e depois foi só conferir se estava ligado certo ou invertido (Pois ele inverte o positivo e negativo qdo fecha e abre), está funcionando até hoje.

Esta trava que vc se refere é a trava da caçamba correto?
  • 30/12/2017, 14:09
    gcmarini
    Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...

Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??

Grato e abraços.
  • 02/01/2018, 11:27
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por gcmarini Ver Post
    Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...

Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??

Grato e abraços.

Olá amigo,

Bom, eu tenho instalado na minha ranger 2013. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação. Por enquanto mil maravilhas. O funcionamento dela não tem muito segredo, é como um motor de trava elétrica comum, que quando acionado, ele bloqueia um ferro que é movimentado quando puxamos a maçaneta da tampa. É muito simples. Só não sei se ele queimar travado como seria para remover, pois minha ranger tem capota marítima dessas que tem que abrir a tampa para poder abrir ela. Talvez eu tenha que bolar algo do tipo uma cordinha ligada no arame que libera a capota, que desça e fique oculta na parte de baixo da tampa, para em caso de queima da trava, usar essa cordinha para liberar a capota, ai eu tenho acesso a tampa, e posso facilmente desmontar e remover a peça.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:32.