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  • #1
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    Ranger nova - trava elétrica para tampa caçamba




    Olá amigos,
    Vi na concessionária de Natal uma trava elétrica (um motorzinho com os respectivos fios) que é para instalar junto com o sistema original da trava das portas da Ranger cabine dupla, para travar a tampa da caçamba, ao travar as portas, e destravar ao destravar as portas. (impede que alguém abra a sua caçamba se você estiver parado num engarrafamento, por exemplo, e saia correndo com a sua bagagem, e é mais um obstáculo para ladrões). Comprei uma Ranger em dezembro e a tal trava sumiu. A concessionária diz que pediu mais ao fornecedor mas já se passam 3 meses e nada. Alguém sabe onde isto pode ser comprado? Já achei também em loja de acessórios uma pequena trava mecânica (com chave) que pode ser instalada por trás da maçaneta da caçamba, na cavidade existente, e uma haste de aço impede que a maçaneta seja acionada (serve para Saveiro, pickup Fiat, Ranger, etc) mas prefiro a elétrica, ainda mais instalada por uma concessionária.
    Grato,
    Alexandre

  • #2
    Citação Postado originalmente por alexmelo Ver Post
    Olá amigos,
    Vi na concessionária de Natal uma trava elétrica (um motorzinho com os respectivos fios) que é para instalar junto com o sistema original da trava das portas da Ranger cabine dupla, para travar a tampa da caçamba, ao travar as portas, e destravar ao destravar as portas. (impede que alguém abra a sua caçamba se você estiver parado num engarrafamento, por exemplo, e saia correndo com a sua bagagem, e é mais um obstáculo para ladrões). Comprei uma Ranger em dezembro e a tal trava sumiu. A concessionária diz que pediu mais ao fornecedor mas já se passam 3 meses e nada. Alguém sabe onde isto pode ser comprado? Já achei também em loja de acessórios uma pequena trava mecânica (com chave) que pode ser instalada por trás da maçaneta da caçamba, na cavidade existente, e uma haste de aço impede que a maçaneta seja acionada (serve para Saveiro, pickup Fiat, Ranger, etc) mas prefiro a elétrica, ainda mais instalada por uma concessionária.
    Grato,
    Alexandre

    É melhor uma capota sanfonar, vc estara mais protegido.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Eu também gosto muito da Sanfonar, apesar dela machucar um pouco a pintura da caçamba.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    coloquei a trava elétrica de caçamba na hilux... uma beleza... R$ 60,00 + 50,00 de mão de obra.... tudo por R$ 110,00... uma maravilha, aciona e desaciona com o alarme ou trava das portas.... (deveria vir de fábrica).

    Achei em uma loja de acessórios 4x4....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    coloquei a trava elétrica de caçamba na hilux... uma beleza... R$ 60,00 + 50,00 de mão de obra.... tudo por R$ 110,00... uma maravilha, aciona e desaciona com o alarme ou trava das portas.... (deveria vir de fábrica).

    Achei em uma loja de acessórios 4x4....
    Prezado Ramonpoa,
    Poderia informar a loja onde achou a trava para sua Hilux, o nome da loja, telefone e cidade? Gostaria de indagar se têm uma para a Ranger.
    Também acho que deveria vir de fábrica.
    Quanto à capota Sanfonar citada em outras mensagens, já tive uma numa L200. Ela mata quase metade da caçamba, pois não encolhe até o fim.
    Grato, Alexandre.

  • #6
    Coloquei na Truck 4x4 em Porto Alegre.
    Av. Brasil, 808 - Fone 51 3343.2005... o custo benefício vale a pena (num sei se foi 110 ou 160...) mas instalam na hora, com todos cabinhos, etc... e fica ligado no trio elétrico original do carro, sem nenhum corte de fiação....

    Como estamos aqui num Estado esquecido do resto do país... deves achar isso com facilidade em qualquer revenda 4x4 em PR, SP, RJ etc...
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    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #7
    Po, hj fui na toyota agendar a revisão de 10.000km e perguntei sobre essa trava na tampa traseira, e me cobraram R$ 150,00 em um trava manual, a elétrica não tem, mas se tivesse, seria uns R$ 200,00 no mínimo. Q roubo!

  • #8
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    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
    Kamikaze, tudo bem?

    Você conseguiu descobrir aonde fazer a ligação elétrica? Comprei uma trava para instalar eu mesmo também e estou com a mesma dúvida.

    Obrigado!
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
    já pensou em pegar o positivo da seta?
    pq? pq quando vc fecha a viatura e o alarme é acionado, as setas piscam. se piscam, é pq recebem um "sinal" elétrico.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #11
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
    Nao sei se fiz o correto, mas abri o forro da porta traseira e peguei os dois fios que vao para a trava eletrica e liguei nos dois fios da trava da caçamba e depois foi só conferir se estava ligado certo ou invertido (Pois ele inverte o positivo e negativo qdo fecha e abre), está funcionando até hoje.

    Esta trava que vc se refere é a trava da caçamba correto?
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #12
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    Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...

    Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??

    Grato e abraços.

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