dieselboy, tem como mandar pra mim?
meu email
hugohenrique231188 arroba hotmail ponto com
Esse catalogo deve ser bem util!^^
Versão Imprimível
dieselboy, tem como mandar pra mim?
meu email
hugohenrique231188 arroba hotmail ponto com
Esse catalogo deve ser bem util!^^
Apenas uma curiosidade...rachaduras em vidros é algo comum em F-1000? Pergunto isso pois tenho na Fazenda um caminhão F-11000 (usa o mesmo miolo de cabine da F-1000 pré 92, inclusive portas e vidros) e que, apareceu, do nada sem que nehuma pedra tenha batido no parabrisa, um enorme trinco no parabrisa, bem onde a curvatura é bem acentuada.
Abs
Só se for estradeira ou rodar muito por estradas de cascalho bruto. Fora isso, não costuma trincar ou quebrar à toa :discordo:
A Branquela está com um trincado desses :putz: resultado de uma pedrada que levou de um caminhão numa estrada de cascalho :putz: mas, fazer o que né? São "'ossos do ofício".
..http://img112.imageshack.us/img112/7...ncado01mh3.jpghttp://img88.imageshack.us/img88/5342/trincado03kd9.jpg
Valeu pela resposta. Achei que, eventualmente rachaduras no parabrisa pudessem estar relacionadas a torções na cabine.
No caso do caminhão F-11000, a cabine é fixada com parafusos e coxins de borracha (o Mercedes têm molas e amortecedor), gerando inclusive rachaduras nas portas por conta da vibração (o único defeito do caminhão da Ford).
Não descarte essa possibilidade, embora desconheça o modelo específico do motor que equipa este caminhão (somente sei que é um MWM) a vibração transmitida à cabine no caso do F-11.000, certamente deve ser incomparável à vibração produzida pelo MWM 229TD na F-1000. O que afirmei anteriormente apilica-se somente para a caminhonete :concordo:
...http://img481.imageshack.us/img481/8438/f1100001hp7.jpghttp://img487.imageshack.us/img487/3251/f1100002ua2.jpg
(Desviando momentaneamente o assunto do tópico)
Dieselboy;
Muito bonito seu Ford!!! Particularmente sou fã da marca Ford para caminhões (exceto esses Cargo), mesmo sabendo do seu baixo valor de revenda.
O meu tem a mesma cabine do seu, mas é o de 4 faróis (igual da F-1000 92). O motor é o MWM D-229, e por ser da última leva de Ford´s quadrados, tem freio e reduzida a ar e roda com 8 furos. Vou tirar umas fotos ai eu te mando.
(voltando aos assunto)
O motor MWM 4.10 das últimas F-1000 tem intercooler? Ou ele é apenas turbinado?
Abs.
O dieselboy vai te um ataque com essa :mrgreen: :mrgreen: Eu tava
falando com um bombista sobre o X-10 na f-1000 . Diz ele - é pesado ,
bebe pra KCT , quando tu pensa q vai andah fica em 100-110 ph.
E olhando pelos caminhoes com x-10 , tem um agrale q puxa couro pra
nois , q qundo começa subir com 3000 kg em cima da vontade de descer e
botah fogo , pega 2ª de baixo a cima.
Dieselboy;
Ressussitando o tópico sobre a F-1000...
Outro dia estava observando que tem um punhado de F-1000 4x4 aqui em Garça. Mas uma coisa me chamou a atenção: Tem umas F-1000 4x4, do modelo 92/95 com suspensão dianteira Twin-I-Beam (e aquela roda livre enorme), e vi outras, do mesmo modelo, mas com suspensão dianteira que pelo menos na aparência, é de eixo rígido (com o diferencial na parte esquerda, igual ao das modelos 96/98). Aparentemente as de eixo rígido são mais novas (têm menos adesivos na lataria que as Twin-I-Beam).
A pergunta que lanço é a seguinte: As 4x4 Twin-I-Beam naturamente são mais frágeis que as de eixo rígido. Mas elas são tão mais frágeis assim (a ponto que devamos correr delas)?
Outra pergunta. As F-1000 com caixa de transferência de acionamento manual podem passar de 4x2 para 4x4HI com ela em movimento, a exemplo das de acionamento elétrico?
Desde já valeu pelas respostas.
Abraços
PS: F-1000 4x4...Um dia ainda terei uma!!!!
Eu nunca vi F1000 com eixo rígido. Deve ser uma adaptação. O eixo rígido é sem dúvida mais resistente, mas o TB é suficientemente resistente.
Independente do tipo do acionamento da CT é possível trocar de 4x2 para 4x4 em movimento desde que com as RLs engatadas...
Temos uma que apareceu uma rachadura no parabrisa também, sem bater em nenhuma pedra, do lado do motorista. Diz o cara que instalou o parabrisa novo que é mal de F-1000. Eu acredito que seja devido a torção da cabine...
Acrescentando sobre o assunto das F1000, se são originais ou não, não sei, mas as que vi com suspensão TB foram modificadas pela territorio 4x4, alem da inclusão da tração na alavanca e RL manual.