Powered by vBulletin

F-1000 4x4/4x2 >>> Procedimentos Básicos Para Realizar Uma Boa Aquisição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2007, 10:35
    Miranda
    dieselboy, tem como mandar pra mim?
    meu email
    hugohenrique231188 arroba hotmail ponto com

Esse catalogo deve ser bem util!^^
  • 11/03/2007, 01:05
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Itens de maior desgaste

:arrow: Para-brisas e vidros laterais >>> Pode parecer exagero, mas verifique atentamente, pois não é difícil ver trincados e rachaduras em para-brisas de F-1000, sobretudo se ela for estradeira, ou empregada em serviço pesado. Caso encontre algo do gênero, "chore" por um desconto, pois um para-brisas degradê novo está em torno de R$300,00.

Apenas uma curiosidade...rachaduras em vidros é algo comum em F-1000? Pergunto isso pois tenho na Fazenda um caminhão F-11000 (usa o mesmo miolo de cabine da F-1000 pré 92, inclusive portas e vidros) e que, apareceu, do nada sem que nehuma pedra tenha batido no parabrisa, um enorme trinco no parabrisa, bem onde a curvatura é bem acentuada.

Abs
  • 11/03/2007, 09:25
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    "... Apenas uma curiosidade...rachaduras em vidros é algo comum em F-1000? ..."

Só se for estradeira ou rodar muito por estradas de cascalho bruto. Fora isso, não costuma trincar ou quebrar à toa :discordo:

A Branquela está com um trincado desses :putz: resultado de uma pedrada que levou de um caminhão numa estrada de cascalho :putz: mas, fazer o que né? São "'ossos do ofício".

..http://img112.imageshack.us/img112/7...ncado01mh3.jpghttp://img88.imageshack.us/img88/5342/trincado03kd9.jpg
  • 11/03/2007, 21:26
    shimomoto
    Valeu pela resposta. Achei que, eventualmente rachaduras no parabrisa pudessem estar relacionadas a torções na cabine.

No caso do caminhão F-11000, a cabine é fixada com parafusos e coxins de borracha (o Mercedes têm molas e amortecedor), gerando inclusive rachaduras nas portas por conta da vibração (o único defeito do caminhão da Ford).
  • 11/03/2007, 21:49
    Dieselboy
    Citação:

"... Achei que, eventualmente rachaduras no parabrisa pudessem estar relacionadas a torções na cabine ..."

Não descarte essa possibilidade, embora desconheça o modelo específico do motor que equipa este caminhão (somente sei que é um MWM) a vibração transmitida à cabine no caso do F-11.000, certamente deve ser incomparável à vibração produzida pelo MWM 229TD na F-1000. O que afirmei anteriormente apilica-se somente para a caminhonete :concordo:

...http://img481.imageshack.us/img481/8438/f1100001hp7.jpghttp://img487.imageshack.us/img487/3251/f1100002ua2.jpg
  • 11/03/2007, 23:03
    shimomoto
    (Desviando momentaneamente o assunto do tópico)

Dieselboy;

Muito bonito seu Ford!!! Particularmente sou fã da marca Ford para caminhões (exceto esses Cargo), mesmo sabendo do seu baixo valor de revenda.

O meu tem a mesma cabine do seu, mas é o de 4 faróis (igual da F-1000 92). O motor é o MWM D-229, e por ser da última leva de Ford´s quadrados, tem freio e reduzida a ar e roda com 8 furos. Vou tirar umas fotos ai eu te mando.

(voltando aos assunto)

O motor MWM 4.10 das últimas F-1000 tem intercooler? Ou ele é apenas turbinado?

Abs.
  • 12/03/2007, 06:02
    dalmolin
    Citação:

O motor MWM 4.10 das últimas F-1000 tem intercooler? Ou ele é apenas turbinado?

Abs.

O dieselboy vai te um ataque com essa :mrgreen: :mrgreen: Eu tava

falando com um bombista sobre o X-10 na f-1000 . Diz ele - é pesado ,

bebe pra KCT , quando tu pensa q vai andah fica em 100-110 ph.

E olhando pelos caminhoes com x-10 , tem um agrale q puxa couro pra

nois , q qundo começa subir com 3000 kg em cima da vontade de descer e

botah fogo , pega 2ª de baixo a cima.
  • 10/06/2007, 01:06
    shimomoto
    Dieselboy;

Ressussitando o tópico sobre a F-1000...

Outro dia estava observando que tem um punhado de F-1000 4x4 aqui em Garça. Mas uma coisa me chamou a atenção: Tem umas F-1000 4x4, do modelo 92/95 com suspensão dianteira Twin-I-Beam (e aquela roda livre enorme), e vi outras, do mesmo modelo, mas com suspensão dianteira que pelo menos na aparência, é de eixo rígido (com o diferencial na parte esquerda, igual ao das modelos 96/98). Aparentemente as de eixo rígido são mais novas (têm menos adesivos na lataria que as Twin-I-Beam).

A pergunta que lanço é a seguinte: As 4x4 Twin-I-Beam naturamente são mais frágeis que as de eixo rígido. Mas elas são tão mais frágeis assim (a ponto que devamos correr delas)?

Outra pergunta. As F-1000 com caixa de transferência de acionamento manual podem passar de 4x2 para 4x4HI com ela em movimento, a exemplo das de acionamento elétrico?

Desde já valeu pelas respostas.

Abraços

PS: F-1000 4x4...Um dia ainda terei uma!!!!
  • 10/06/2007, 09:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Dieselboy;

Ressussitando o tópico sobre a F-1000...

Outro dia estava observando que tem um punhado de F-1000 4x4 aqui em Garça. Mas uma coisa me chamou a atenção: Tem umas F-1000 4x4, do modelo 92/95 com suspensão dianteira Twin-I-Beam (e aquela roda livre enorme), e vi outras, do mesmo modelo, mas com suspensão dianteira que pelo menos na aparência, é de eixo rígido (com o diferencial na parte esquerda, igual ao das modelos 96/98). Aparentemente as de eixo rígido são mais novas (têm menos adesivos na lataria que as Twin-I-Beam).

A pergunta que lanço é a seguinte: As 4x4 Twin-I-Beam naturamente são mais frágeis que as de eixo rígido. Mas elas são tão mais frágeis assim (a ponto que devamos correr delas)?

Outra pergunta. As F-1000 com caixa de transferência de acionamento manual podem passar de 4x2 para 4x4HI com ela em movimento, a exemplo das de acionamento elétrico?

Desde já valeu pelas respostas.

Abraços

PS: F-1000 4x4...Um dia ainda terei uma!!!!

Eu nunca vi F1000 com eixo rígido. Deve ser uma adaptação. O eixo rígido é sem dúvida mais resistente, mas o TB é suficientemente resistente.
    Independente do tipo do acionamento da CT é possível trocar de 4x2 para 4x4 em movimento desde que com as RLs engatadas...
  • 10/06/2007, 09:57
    ojaneri
    Temos uma que apareceu uma rachadura no parabrisa também, sem bater em nenhuma pedra, do lado do motorista. Diz o cara que instalou o parabrisa novo que é mal de F-1000. Eu acredito que seja devido a torção da cabine...
  • 10/06/2007, 10:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Temos uma que apareceu uma rachadura no parabrisa também, sem bater em nenhuma pedra, do lado do motorista. Diz o cara que instalou o parabrisa novo que é mal de F-1000. Eu acredito que seja devido a torção da cabine...

Já vi muita Ranger assim e os instaladores falam mesma coisa... Se fosse verdade a minha já teria trincado também...
  • 10/06/2007, 15:53
    Pequeno jr
    Acrescentando sobre o assunto das F1000, se são originais ou não, não sei, mas as que vi com suspensão TB foram modificadas pela territorio 4x4, alem da inclusão da tração na alavanca e RL manual.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:29.