As informações que seguem são um guia sucinto que busca abranger alguns dos itens de maior desgaste na F-1000. Devo salientar que há quesitos que o proprietário comum ou leigo pode analisar sem grandes problemas, contudo há aspectos que requerem experiência acurada, pois caso passem despercebidos poderão representar um pesado ônus de manutenção a curto prazo. Por esse motivo recomendaria procurar um profissional especializado em 4x4, para que o mesmo avalie o real estado do veículo, caso o interessado queira fechar um negócio com maior segurança.
Em geral a F-1000 não costuma visitar oficinas com freqüência

A F-1000 4x4 “moderna” (> 96) foi disponibilizada com a caixa de transferência com comando elétrico, mas também com a caixa de transferência com comando manual

A transmissão é um dos pontos fortes da versão 4x4, da marca Clark modelo CL 2625-B que é muito parruda e valente, não costuma apresentar problemas, pois é muito bem dimensionado para o MWM 4.10T.
A caixa de transferência é da marca Borg Warner modelo 1356 e a roda livre do tipo automática da marca Borg Warner modelo 1701.
Para o eixo traseiro da versão 4x4 a Ford disponibilizou 2 modelos: Albarus DANA 60 (redução 3,07:1) e Braseixos 406 DL (redução 3,07:1).
Enquanto para o eixo dianteiro foi disponibilizado apenas o modelo DANA 44 (redução 3,07:1).
O propulsor que equipa este veículo (4x4) é o MWM 4.10T e apresenta dentre suas principais características:




