Bom dia amigos
Aqui estou eu mais uma vez solicitando a ajuda dos companheiros.
Postei essa ajuda em outro tópico, mas nao tava havendo interesse em um tópico antigo.
Minha Ranger passou a apresentar problemas no engate das marchas, e tudo me leva a crer que é embreagem.
Abaixo vou enumerar as características para vcs darem o diagnóstico:
1. Algumas vezes as marchas não engatam mesmo eu pisando fundo no pedal da embreagem.
2. Nessas ocasiões, eu desligo o carro e vejo que as marchas entram normalmente. Entao, passo a primeira e tento ligar o carro. O carro solavanca como se eu estivesse ligando sem o pe na embregem.
3. O problema some de repente. O problema já apareceu e desapareceu várias vezes nos ultimos 2 dias. Quando aparece, eu ligo ele engatado e vou passando as marchas no tempo com o pé na embreagem. No começo tem que ir na manha mesmo, depois volta ao totalmente normal.
4. Percebi que mesmo quando acontece o problema, consigo forçar um pouquinho a marcha para engatar e ela entra. Faz um leve crac no engate, mas nao arranha. Não faz barulho, apenas da para perceber na mão.
5. Ainda Não observei se tem folga na embreagem. Acho que mesmo antes desse problema a embreagem é meio mole ate a metade, depois disso inicia uma resistencia. Tenho que ver no carro para confirmar.
É isso aí, alguém tem ideia do que seja ?
Sera disco/plato ?
Sera esse tal cilindro ?
Qual o caminho de testes que vcs me orientam seguir para resolver o problema ?