x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Question Problemas com a embreagem da ranger

[QUOTE=gukampos

Ola amigos estou com um problema na embreagem de uma ranger 95 v6 4.0 . Troquei a embreagem dela em janeiro de 2009: Coloquei um Kit Luk com: Disco, Plato e atuador hidraulico. Na ocasiao foi sugerido pelo mecanico ir a uma tornearia e dar um passe no volante do motor e esse serviço tambem foi feito. Passaram 6 meses e ela comecou a patinar de forma intermitente... agora acabou de vez!
    So para esclarecimento o carro roda na gasolina e no GNV. So eu dirijo o carro, de forma prudente so usando a embreagem quando necessario e nunca carrego peso. Da troca até hoje nao rodei 12.000KM!
    Tem alguma coisa estranha!
    Alguem tem alguma dica ou sugeri alguma coisa????
    Obrigado.

Veja se nao está usando ela muito estrangulada, dai não dá espaço para o disco fechar e fica patinando. Geralmente o pedal fica bem em cima, isso co atuação via cabo. Mas hidrulica tb pode ficar enforcado...tem regulagem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Ei Nava valeu pelo toque. Realmente a embreagem esta bem alta... so que nas oficias que levei todos dizem que nao existe regulagem. O que me sugeriram foi trocar o disco e colocar outro um pouco mais grosso. O que acha?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Acho que não existe regulagem para a embreagem hidraulica da ranger...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, essa marca é boa. Uma das causas seria platô trincado ou quebrado, desgaste excessivo no volante do motor ou problemas no sistema hidráulico.
    Tem que desmontar pra ver o que está ocorrendo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
    Mais uma vez obrigado!

Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
    Mais uma vez obrigado!
    Veja se não está entrando óleo na caixa seca da caixa de marchas.
    Um mecânico honesto fará o diagnóstico e te dirá se vale a pena. Se valer, a economia é boa e prudente.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Question

Ola amigos, ainda estou parado com o carro na garagem esperando um melhor diagnóstico. Depois de algumas sugestoes dos colegas do forum e de algumas conversas com mecanicos surgiram duas dúvidas:
    Será que meu problema nao ocorreu porque foi dado um passe no volante e isso diminuiu a pressão do disco?
    Outra coisa:
    O carro nao pode estar patinando por um problema de ar no sistema hidraulico? Uma sangria nao resolveria??
    Fico no aguardo de mais helps, obrigado.

Question

Colegas de forum: Levei ontem minha pick up em um mecanico conhecido que fez o seguinte serviço. Sangria no sistema de oleo da embreagem... Com isso a embreagem baixou, ficou mais macia e o carro parou de patinar! Segundo o mecanico era possivel exister ar no sistema!!
    Uso sempre aquelas trancas anti furto (que vao no volante e no pedal de freio ou embreagem) no meu caso sempre engrenava o carro e punha a tranca no pedal de embreagem... notei que quando destrancava, o pedal ficava no alto e muito duro. Era preciso eu fazer uma certa força para ele voltar ao normal. Será que isso tem alguma coisa haver????
    De qualquer maneira agora parece que esta ok!!!
    Vou dando noticia e espero opiniao de voces!!
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Guka, se puxar o pedal, acaba desencaixando o acionamento do cilindro da embreagem, então evita puxar o pedal pra pôr a tranca. Eu usei muito essa tranca também e nunca tive problemas.

Será que algum mecânico foi tão burro a ponto de dar um passo no volante???

Se o platô estiver bom, eu recondicionaria o disco sem medo.

Ar no sistema faria a embreagem ficar acoplada. Pra patinar ou é desgaste eu platô ruim mesmo. O sistema é auto ajustável, portanto sem regulagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tive este problema com minha antiga ranger (2.5 ano 2000) e no fim era entrada de ar falso em um dos componentes que quando sangrava tudo ficava bem mas depois de um tempo, voltava a dar o memso problema.

Na época troquei uma peça (faz tempo e não me lembro qual) e depois rodei até vende-la sem problemas...

Não sei se é este o caso , mas talves o relato ajude...

Até
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Question

Caro Edintruder obrigado mais uma vez pela dica!
    Voce nao é a primeira pessoa que me diz que foi uma burrice dar um passe no volante... Mas como nao sou mecanico acabei caindo na convesa... Uma pena!!!
    Me disseram que nunca é acoselhavel mexer no volante e quando isso é feito é importante tirar o mesmo tanto no volante e na borda, para que o plato tambem baixe e nao exista folga. Voce acha que isso procede???
    Mais uma vez obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem