Boa noite a todos,
Como alguns viram na seção Geral 4x4, fui até Maceio (1.100km) com minha Ranger, e ela apresentou um problema por lá. Troquei o filtro de combustivel, achando que era diesel ruim que botei na estrada, mas continuou ruim. Então, vim de avião e trouxe o carro por cegonha.
Pois bem, a Ranger chegou hoje, e misteriosamente estava normal quando tirei da cegonha. Levei até a J. Diesel (Autorizada Bosch da cidade onde tinha revisado a bomba completa no final do ano passado e gastado uma grana) e o o Analista me disse que provavelmente era só entupimento. Deu umas aceleradas na Ranger, eu falei que tinha trocado o filtro, e ele falou que não era nada.
Pois bem, voltando pra casa agora a meia-noite, meu carro apresenta o mesmo problema novamente. Sorte minha que era bem de frente a uma blitz da policia local, então fiquei em 'segurança' até chegada do reboque do seguro.
Os sintomas:
O carro falha em marcha alta. Passando um pouco mais de 2000 RPM ele as vezes da umas 2 ou 3 engasgada (parecido com carro a carburador frio quando acelera) e continua. Mas ai, o carro engasgou mais forte e morreu e eu tive que parar.
Liguei o carro normalmente, a lenta fica uma beleza, mas quando acelero, engasga novamente e o carro quer morrer. Inclusive o RPM chega a uns 200rpm e depois volta para cima nos 1200, e fica nisso até morrer. Mas depois liga normalmente, até eu dar uma acelerada.
Então, queria algumas dicas do que podia ser, do que olhar, qualquer coisa que puder ajudar. Lembrando que eu já troquei o filtro de combustivel e aparentemente ele não estava com nenhum vestigio de sujeira. To achando que é a bomba de novo. Ou é a bomba ou os bicos, correto? Alguem com algum problema parecido?
Agradeço a todos!