Ontem pela manhã, finalmente, troquei os 4 amortecedores.
Infelizmente no super mercadão de autopeças de Natal, quase que nem consegui os amortecedores, então a opção por gás gold, rancho, etc... nem pensar. Foi um turbogás qualquer com 02 anos ou 40k de garantia.
Inspecionando os amortecedores velhos, 01 dianteiro e 01 traseiro estavam estragados. Na expansão estavam ok, mas na retração eram bem mais duros que os novos. Os outros 02 estavam praticamente iguais aos novos.
O interessante é que após a troca mesmo dirigindo com muita atenção para alguma diferença no comportamento da viatura, não detectei nada. Não notei nenhuma diferença entre a dirigibilidade com 02 amortecedores estragados e com os novos.
Ou seja daqui a +-50k estarei trocando os 04 amortecedores novamente. Com sintomas ou não!
Fala mais a respeito destes botões colega, são eletricos os comandos dos amortecedores?
fiquei interessado!
Abraços.
Postado originalmente por Ronaldo Andrade
Jeff
Uso na G.Cherokee com kit 3.5" e no jeep com kit de 8".
A regulagem no jeep não faz diferença nenhuma, pois as molas são muito fortes.
Na ZJ é bom, pois na estrada deixo na regulagem mais dura e qdo chego na estrada de terra, coloco na mais macia, para ficar mais confortável.
Regulagem de dentro do carro, num toque no botão ou botões, já que é um para os diant. e outro para o tras.
Qto a durabilidade, ainda não sei te dizer, pois rodo pouco com cada carro, mas já tem uns 4 anos o do jeep e uns 2 anos o da ZJ.
Fala mais a respeito destes botões colega, são eletricos os comandos dos amortecedores?
fiquei interessado!
Abraços.
Jeff,
Dentro do carro tem um painelzinho com dois relogios indicadores da posição da regulagem e um terceiro que aciona um pequeno compressor eletrico.
Acredito que o que este ar comprimido controla uma válvula dentro do amortecedor, restringindo a passagem do gas. Por isto fica mais duro (ou vice-versa).
Veja em: http://www.gorancho.com/flash/rancho.html