x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Thumbs down Numeração de Motor da Explorer

Amigos,

Peguei minha Explorer 98 e agora preciso transferir para meu nome.

Por acaso alguém sabe onde está o bendito número do motor ? É um V6 4.0L. Deve ser igual ao da Ranger.

Se alguém souber, por favor me ajudem pois eu infelizmente me melequei todo e não achei nada !!!

Olá, Marcelo.

Que eu saiba, não há gravação do número do motor (o DETRAN ainda exige isso para a transferência?), mas somente uma etiqueta de identificação na tampa das válvulas.

Salvo engano, tanto a inspeção do DETRAN quanto da seguradora coletam o NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO (VIN), este sim gravado no chassis, na coluna logo abaixo da porta dianteira, lado do passageiro.

Tem também outras etiquetas, com informações diversas: Pressão e tipo de pneus, na parte "oculta" (só aparece quando a porta é aberta) das portas dianteiras, certificação (na coluna da porta dianteira - lado do motorista), diagrama de vácuo e esquema das correias (compartimento do motor, acima do radiador, etc.).

De qualquer maneira, vou verificar e se tiver novidade, te informo.

Um abraço,

Márcio Teixeira

Marcelo, também é possível ver a gravação do VIN olhando - em pé do lado de fora - através do pára-brisas dianteiro, lado do motorista, logo à frente do eixo do limpador. Tem um recorte na moldura que permite enxergar o número gravado.

[]'s

Márcio Teixeira

Márcio,

Me disseram na concessionária que era preciso desmontar a bomba hidráulica e que o número fica no motor atrás dela. É claro que não fiz nada disso.

O despachante disse que por ser um carro categoria MIS/AUTOMOVEL, seria necessário o número do motor e vistoria no Detran. Mas "conversando" não precisou nada disso. Vamos ver se rola. Afinal, na vistoria eles iriam desmontar a bomba prá verificar o número ??

Te conto o resultado.

E muito obrigado pelas informações ( de novo ).

Gostaria de agradecer aos "Explorers" do fórum... é impressionante o conhecimento que essa turma tem e a prontidão em ajudar. Cada vez mais acho que fiz a melhor das escolhas optando pelo "Fordão".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem