x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0

Explorer XLT 94 4x2 (Dúvidas!!!)

Caros,

um amigo está interessado em compra uma Explorer XLT 94 4x2. A mecânica é da Ranger, mas ele gostaria de saber se por acaso a suspensão também é da Ranger, pois ele está preocupado com a questão da manutenção futura.

Obrigado!

Olá, Fernando.

A suspensão dianteira da EXPLORER até 94 é similar à da RANGER até 97.
    Na traseira, há uma diferença construtiva: Na RANGER, o eixo fica embaixo do feixe de molas; Na EXPLORER, o eixo fica acima do feixe de molas. Apesar disso, as peças são cambiáveis.

[]'s

Márcio Teixeira

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Fernando.

A suspensão dianteira da EXPLORER até 94 é similar à da RANGER até 97.
    Na traseira, há uma diferença construtiva: Na RANGER, o eixo fica embaixo do feixe de molas; Na EXPLORER, o eixo fica acima do feixe de molas. Apesar disso, as peças são cambiáveis.

[]'s

Márcio Teixeira
    Márcio, qual a vantagem do eixo traseiro ficar acima do feixe?
    Você também acha que a traseira pula muito?

T+

Olá, Gadelha.

Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Márcio, qual a vantagem do eixo traseiro ficar acima do feixe?
    Não saberia dizer se há uma "vantagem" absoluta, porque o que determina esta diferença na posição do eixo traseiro é a finalidade de uso do veículo. Acho que se torna uma desvantagem p'rá quem tem RANGER e não usa como utilitário ou p'rá quem tem EXPLORER e precisaria de maior capacidade de carga.

Você também acha que a traseira pula muito?
    Não acho, não. Na minha opinião é até bastante confortável... Na verdade, não tenho parâmetro para uma boa comparação: Não tive outra SUV ou utilitário e andei pouco em RANGER, S10, BLAZER, etc. (só o suficiente p'rá escolher e aprovar a EXPLORER).

Acho (puro palpite) que com o eixo acima do feixe o centro de gravidade é mais baixo - o que resultaria em maior estabilidade e redução dos solavancos. Em contrapartida, menor capacidade de carga e ângulo de saída.

[]'s

Só para comparar, na minha F75 os eixos foram montados por baixo do feixe para ganhar altura... ficou linda... mas um m* de dirigir ( pulava como cabrito e perdia estabilidade pela altura. Parecia que ia tombar a qualquer momento ).

Os eixos foram colocados então na posição normal, sobre os feixes de mola e o carro voltou a ficar estável. É claro que isso só no eixo traseiro não afeta TANTO como no dianteiro, mas a estabilidade é afetada de qualquer forma...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem