x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Ranger - Vazamento pelo suspiro do cabeçote




    Amigos, como já postei aqui em outro topico, a pouco menos de 1 mes mandei verificar um vazamento de oleo na Ranger e detectamos que era na mangueira do filtro.

    Este vazamento baixava bastante o óleo e cheguei a precisar colocar 2 litros para voltar ao nível.

    Mandei reapertar a conexão daparentemente resolvido.

    Porém continuem verificando gotas no chao em quase todos os locais que parava.

    Aparentemente o vazamento continuava sendo na mangueira, ams ao fazer uma análise mais detalhada, o mecanico percebeu que poderia estar vindo do suspiro que sai do cabeçote. Nesse caso, o óleo escorre por um rasguinho na base do suspiro, em baixo da braçadeira e dese motor abaixo ate pingar coicidentemente em cima da mesma mangueira anteriormente ajeitada.

    Provavelmente antes eram os 2 problemas, pois baixava oleo, e agora apesar das gotas em baixo, nao percebi nenhuma baixa de oleo.

    Agora vem as perguntas :

    1. É normal esse vazamento no suspiro ? Imagino que não fosse no rasgo, acabaria vazando pela extremidade. Não é verdade ?
    2. Se não me engano esse suspiro deveria ser conectado à turbina. Certo?
    3. Porque quase todos os Maxions tem esse suspiro virado p/ baixo ?
    4.O que devo fazer ?
    5. Posso tampar de vez esse suspiro ?

    Vlw moçada

  • #2
    Pelo que sempre soube, um pouco de sujeira de óleo no respiro era normal, devido ao vapor, contudo vazamento contínuo por ai poderia indicar o vazamento de pressão para o carter.

  • #3
    Vazamento nenhum é normal.
    Se o respiro do seu motor está virado pra baixo, é porque alguém desviou. Porque ele estava jogando óleo na turbina. Infelizmente se isso se confirmar só se resolve com a retífica do motor. Esse motor que você achava que estava bom, na verdade já esta no final da vida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O suspiro que falas é aquele que conecta o tubo separador com a inscrição euro II? Se for esse, na minha o "O" ring estava gasto e resolveu com cola para juntas de motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Galera,

    Acabei passando uma informação errada.

    O vazamento nao era na mangueira que leva para a turbina nao.

    Era na mangueira que desce do cabeçote e vai para alguma outro conexao na parte de baixo do motor.

    Abaixo seguem as fotos para ficar mais claro

    Essa mangueira marcada de vermelho (silicone de alta temperatura) é a que estava tendo o vazamento. Alguem sabe a função dela ?

    O Walter disse que nao deveria vazar oleo em nenhum lugar.Concordo plenamente, por isso providenciei logo os dois pontos de vazamento presentes no carro. Mas eu pergunto: não é normal ter óleo ali embaixo daquela tampa onde poe o oleo nao ?

    Em todos os carros que eu abro a tampa do oleo, sempre vi na minha vida toda oleo ali dentro. E se a dita mangueira sai exatamente dali, eu acreditava que seria normal ter oleo ou resquicio de oleo passando ali dentro. Estou errado ?

    Com certeza esse motor nao está em fim de vida, pois se estiver, pode mandar fechar as 3 maiores oficinas of-road de Fortaleza, pois todas foram unanimes em afirmar que o motor estava zerado.

    Além do mais, pela km de 57.000 (confirmada nos manuais de revisao) e pelo perfil do antigo proprietário, só mesmo sendo muito pe de chumbo ou ter desprezo total pela manutenção do veículo para acabar um carro desse com baixa km. Coisa que também sei que não aconteceu pela pasta cheia de papeis com todas as notas fiscais de peças, serviços, bateria, pneus, etc.....Acho que isso por si so já mostra o cuidado que se tinha pelo unico dono que o carro teve antes de mim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -08-02-07_1708.jpg   -08-02-07_1707.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    O Walter disse que nao deveria vazar oleo em nenhum lugar.Concordo plenamente, por isso providenciei logo os dois pontos de vazamento presentes no carro. Mas eu pergunto: não é normal ter óleo ali embaixo daquela tampa onde poe o oleo nao?
    Isso é normal sim. Vaszamento de óleo é aquele que faz baixar o nivel do carter ou escorre a ponto de pingar no chão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Esse vazamento que baixava o nível do óleo foi corrigido a um mes com o reaperto da luva do cano q sai do filtro.

    Essa mangueira em vermelho na foto tava rasgada e escorria um poucod e oleo. Agora depois de remendada, nao pinga mais nada

    pelo menos ate agora....


    Pra que serve essa danada mesmo ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Serve para drenar gases oriundos da perda de compressão e elevação da temperatura do motor. Porém essa mangueira até aonde eu me lembro é um retorno de óleo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Aparentemente é para retorno mesmo.

    E a outra que tem o emblema euri II tem duas saidas. Um lateral que vai para a turbina e a outra em baixo que deve ir de vlta no motor. Talvez a peça com o emblema seja uma especie de misturador óleo/gases....

    Alguém sabe ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    pau dos ferros-rn/RN
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal,
    minha ranger ta vasando muito oleo pelo suspiro motor,axo q pode ser o motor q esta indo pro saco,mais quando puxo a vareta do oleo ou tiro a tampa do motor não esta jogando compressão!sera q é o motor mesmo q ta ruim ou pode ser outra coisa?

  • #11
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alan dirley Ver Post
    olá pessoal,
    minha ranger ta vasando muito oleo pelo suspiro motor,axo q pode ser o motor q esta indo pro saco,mais quando puxo a vareta do oleo ou tiro a tampa do motor não esta jogando compressão!sera q é o motor mesmo q ta ruim ou pode ser outra coisa?
    eu resolvi esse problema ha 1 mes atras... Esse copinho é o anti-chama, ele ficou entupido com tempo de uso, passando uma pequena quantidade de oleo pra turbina e liberando o execesso pro chão... Eu nao troquei, apenas tirei, abri e lavei ele bem, fechei com cola plastica... Na montagem, aproveitei e troquei as mangueiras que eram muito sem vergonha rsrs coloquei mangueiras de borracha... Ficou zero, acabou o vazamento e oleo que merejava pra turbina nao existe mais... Se for comprar o anti-chama, esta na media de 65 mangotes...

    Brax á todos!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade