Emerson, me explique isso de uso misto, aqui no Rio eu paguei pela Ranger 2002 cabine dupla R$ 1779,00.
Versão Imprimível
Bom ela não é só para passeio, pois ela apesar de carregar 5 passageiros, também carrega 1 Tonelada de carga.
Ou seja é de uso misto (Passageiros + Carga)
No PR a legislação prega que utilitarios com capacidade de transportar carga (no caso 1 Tonelada ou mais) pagam 1 %
Mas essa é a regra aqui do PR, em SC por ex, da mesma caminhonete pagava 2 % (até eu transferir ela aqui para o PR) no caso da 2002, já no caso da 2006 quando compramos zero kilometro, já emplacamos no PR.
Isso varia da legislação de cada estado.
Um grande abraço
Paguei 780 pela 1 parcela do ipva
Eu NAO paguei a vista os 1600 do ipva da L-200.
Voces sabiam de uma curiosidade? Muitos, mas muitos veiculos da prefeitura e do estado do Rio de Janeiro sao emplacados FORA do Rio... se nao me engano, no Paraná e em Minas tambem....
Os governantes sabem que o IPVA do Rio é escorchante !!!!
senhores
aqui em SP a S-10 98 cabine estendida gasolina é carro ou utilitario? qtos % é o IPVA?
to atras dela...
obrigado
Em São Paulo é 4% bem cobrados :(
aqui em Minas Gerais, paga se 3%, a aliquota ja foi de 2%. a 250 dupla paga 1%.
Vamos lá! As multas de um carro emplacado em certo estado, cometidas em estados diferentes, "chegam" ao Detran de origem?
Carácoles, em novembro do ano passado, numa viagem que fiz na minha L-200, "atolei" o pé na BR-381/Fernão Dias [... trecho de BH para Sampa]. Não observei se tinha aqueles "olheiros" eletrônicos. De SP para o Rio, mandei pé no fundo trafegando na Via Dutra. As placas indicavam 110 km/h, mas passei um pouquinho [... 130-140 km/h], he, he, he.
Pior foi entrando no Rio. Na "Linha Vermelha", pensei que a velocidade permitida era 100 km/h e "subí" o pé para respeitar a lei. Essa semana, passando por lá de táxi, observei que as placas limitam em 90 km/h. Me ferrei?!
Até agora NÃO recebí nada em casa. A picape é emplacada em SE.
[]s