também tenho uma F1000 4x4
Até que enfim achei alguém que gosta de f1000 4x4 como eu...
Depois de sonhar durante 5 anos (durante os quais tinha um F1000 88 cabine dupla que tenho saudades até hoje) achei uma F1000 4x4 que não sei por que cargas d'água me apaixonei por ela. Ela nem estava lá tão boa, tração não estava funcionando (motorzinho e posteriormente as rodas livres), o diferencial estava roncando, o eixo dianteiro tinha tomado uma porrada e estava empenado, e mais algumas coisinhas, mas sabe aquelas coisas de o carro "piscar" para vc, foi o que aconteceu comigo. A FEDERETTE piscou para mim e acabei comprando-a (tinha até uma mais nova também 4x4 a venda na época e eu preferi essa).
fui arrumando ela aos poucos, primeiramente o diferencial, coloquei um positraction... depois foi a tração, por incrivel que pareça consegui achar uma caixa de transferência com alavanca, como disse o Tio Eddie, mosca branca. Troquei a minha com motorzinho pela alavanca e já aproveitei e troquei as rodas livres por manuais também (são mais baratas e mais confiáveis).
Por fim coloquei uns pneus Mud 31 (acho o 33 muito pesado e acaba danificando diferencial, que não é barato, sei bem disso).
Nesse carnaval comprei um guincho mecânico para colocar nela. Só não sei se vou conseguir instalar na caixa de transferência. Alguém aí sabe se consigo?
Proximo passo, começar a "enfeitar", uns farois de milha, um parachoque de impulsão, e num futuro distante, cabinar.
[]' feliz proprietário de uma F1000 4x4
Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94
para quem quer comprar uma F1000 4x4...
Tem um cara aqui na minha cidade que estava vendendo a dele.
Segundo o meu mecânico, que foi quem me indicou, ela está muito boa. Ah e com tudo funcionando (até o motorzinho, sabe-se lá até quando).
se alguém aí quiser, posso verificar...
abraços
Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94