x
Convex Datacenter
Página 13 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 902

Tópico: F1000 97/98.

  • #145



    Hj vi um XL, igual a minha, mas vermelha, 98, 2.5 tambem, maxion.... ta meia boca... 27mil... até por uns 25 sai... mas se por na ponta da caneta pra deixar que nem a minha, fora que nao tem ar cond, nem vidros, travas, retrovisores, alarme e outras coisas da XLT... saira bem mais caro que os 35 da minha...
    To encucado com o respiro do motor da minha... fumaça saindo dele, ate alguns pingos de oleo devido a condensaçao da fumaça.. mas baixou 1 litro de oleo em 5mil kms rodados... acho que é aceitavel pra um motor a diesel... ]
    Que acham??

  • #146
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Elvio, 1 litro em 5.000km está bom ainda. A coisa aguenta várias dezenas de milhares de km ainda.

    Airon, já fiz o repara no lado direito. Infelizmente em casa não consigo abrir as duas portas e ela está sem os bancos, então não pude virar para fazer o lado esquerdo. Mas amanhã mesmo ela estará ganhando uma camada de manta asfáltica no assoalho.
    Vou ver depois uma tinta betuminosa ou de base asfáltica para colocar por cima da manta.
    O carpete é o original de borracha com uma espuma colada por baixo. Vou ver se vale a pena remover essa espuma de baixo ou se eu apenas faço uns recortes no tapete para retirar ele sem precisar remover os bancos. Dessa forma já ajuda muito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #147
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Elvio, 1 litro em 5.000km está bom ainda. A coisa aguenta várias dezenas de milhares de km ainda.

    Airon, já fiz o repara no lado direito. Infelizmente em casa não consigo abrir as duas portas e ela está sem os bancos, então não pude virar para fazer o lado esquerdo. Mas amanhã mesmo ela estará ganhando uma camada de manta asfáltica no assoalho.
    Vou ver depois uma tinta betuminosa ou de base asfáltica para colocar por cima da manta.
    O carpete é o original de borracha com uma espuma colada por baixo. Vou ver se vale a pena remover essa espuma de baixo ou se eu apenas faço uns recortes no tapete para retirar ele sem precisar remover os bancos. Dessa forma já ajuda muito.
    Cara depois de aplicar a manta eu pintei com a tinta original da Rural e ficou muito bom, disfarçou bastante, por isso acho que não precisa aplicar base alfaltica por cima, apenas uma tinta pra não ficar só no aluminio da manta, até porque se tu colocar uma coisa dessas no calor pode derreter, não???...

  • #148
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A princípio não terá ação do calor. O alumínio ficará aparecendo no lado dos bancos, pois o tapete não cobre o assoalho inteiro, por isso a intenção de pintar. A idéia de uma tinta grossa é para deixar tudo bem parelho, proteger a manta e facilitar a limpeza. O esmalte PU não aguenta muito atrito, então preciso de uma tinta que possa ser reparada mais facilmente e que disfarce bem os reparos futuros. Estou pensando em usar a Brascoved. É muito boa e dispensa até o uso do tapete pois ela aguenta muito bem o atrito, e depois que seca fica muito dura.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #149
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    edin: ja pensou em batida de pedra??

    nao sei se é essa tal de brascoved, aqui em sp chamamos de batida de pedra, é uma tinta grossa com algumas "pedrinhas" dentro , algumas marcas é ate emborrachada.

    é comum usar embaixo de fibras, tipo buggy, ou carros que sofrem com maresia e tal.

    Fica aquele aspecto enrugado que vemos em algumas partes de baixo da carroceria, dentro dos paralamas ou nos carros mais antigos em toda lateral mais baixa do carro (naquele pedaco de metal que vai dos parachoques extende naquele vao entre a porta e chao e vai ate o parachoque de tras)...

    é um excelente anti-ruido, aguenta porrada para caramba, nao sai nem f******, fica preto e ainda pode receber uma mao de tinta facilmente.

    usam inclusive em armamento que vai ter muito atrito, tipo na coronha de qm vai pro mato, ou pula em rio, da porrada etc, pq mantem td dentro dos conformes e diminui impactos com baixo custo.



    -------------


    bah esquece, fui olhar no google é o tal brascoveed mas conhecia por outra embalagem... desculpe

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, é a mesma tinta betuminosa, porém a maioria dessas tintas "bate pedra" são à base d'água, e é uma porcaria, acaba soltando muito fácil e não aguenta o atrito como se espera para o assoalho, sem contar que ela acaba permitindo infiltração com o passar de pouco tempo. A betuminosa é a mesma "bate pedra", porém com base de solvente, e essa sim dura bastante.
    Essa Brascoved é asfáltica, com uma espécie de areia junto. Essa é difícil até de limpar as mãos!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #151
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Elvio, 1 litro em 5.000km está bom ainda. A coisa aguenta várias dezenas de milhares de km ainda.

    Airon, já fiz o repara no lado direito. Infelizmente em casa não consigo abrir as duas portas e ela está sem os bancos, então não pude virar para fazer o lado esquerdo. Mas amanhã mesmo ela estará ganhando uma camada de manta asfáltica no assoalho.
    Vou ver depois uma tinta betuminosa ou de base asfáltica para colocar por cima da manta.
    O carpete é o original de borracha com uma espuma colada por baixo. Vou ver se vale a pena remover essa espuma de baixo ou se eu apenas faço uns recortes no tapete para retirar ele sem precisar remover os bancos. Dessa forma já ajuda muito.

    O edin bota fotos de onde vc for mexer fazendo favor, quero ver esse serviço!!!
    Abraço

  • #152
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Zeca, comprei uma tinta emborrachada branca. Hoje choveu e não consegui mexer em nada. Estou com os pára-choques do Civic do meu pai no pátio prontos para a pintura, mas a chuva não deu trégua...
    Já fiz um lado com a fibra, ficou muito bom. Vou fazer o outro lado e posto as fotos.
    Hoje aproveitei a chuva e fui comprar um cano de 5/8 para fazer os suportes das cabeceiras nos bancos. Aproveitei que lavei as capas e vou colocar as cabeçeiras nos bancos. Depois mando forrar tudo igual.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #153
    Eai Eduardo, essa chuva não dá trégua por aqui mesmo... Tbm to com a finalização da Rural parada por causa desse tempinho...

    Me diz uma coisa tchê, não entendi essa do cano 5/8, que suportes são esses que tu vai fazer, seria o cano que entra dentro do banco, pra depois enfiar os encostos?... Isso quando se adapta, tu não tem que comprar completo?...

    Outra coisa, já te mandei 3x o convite pro Kms de vantagens, aceita lá... Esse fim de semana fui na Stock Car e ganhei, alem do kit torcedor (Bone, camiseta, squeeze) 50% no valor do ingresso, saiu apenas 15 pila!!!... Abraço.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arion, já aceitei o convite. Já tenho 480km.

    Nesse sábado fui até camaquã, teve trilha lá. Fui com um amigo de caminhão pra levar 2 CJ e uma F75 pra trilha. Estava muito legal, inclusive tinha uma Rural igual à tua muito novinha lá. Nos lugares pesados o cara da Rural só ficou olhando! hehehe.

    Zeca, em relação às fotos, tirei algumas agora, o lado bom já está fibrado, levou uns 15 minutos entre escovação e corte e mais 10 minutos com a fibra.

    O lado pior vai dar muito mais trabalho...
    Repara que a chapa que aparece no buraco é por baixo da cabine, então não tem acesso à essa chapa nova por baixo. Por isso a opção pela fibra, pois se soldar daqui a 1 ano vai estar ruim de novo.

    Em relação à manta asfáltica, acho que vou recortá-la em diversos pedaços e ir montando e moldando ao assoalho. Se tentar colocar inteira vai acabar ficando muito ruim, ainda mais que vou usar a manta à quente, e com colar peças pequenas com o maçarico fica mais fácil e seguro. Vou colar na parede de trás da cabine também. Depois de pronto tenho que fazer a medição de ruído e ver se realmente compensou o investimento de 50,00 em material até agora. (4m²)

    A foto da caçamba foi tirada logo após a pintura, pra mostrar como ficou a lateral sem os ganchos. Depois que dar o segundo polimento eu coloco fotos dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 97/98.-pic_0007.jpg   F1000 97/98.-pic_0008.jpg   F1000 97/98.-pic_0015.jpg   F1000 97/98.-img_0002.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #155
    Valeu Eduardo, te perguntei porque acessei o site e lá ainda aparece como aguardando, mas deve ser algum bug da página...

    Tava vendo agora a pouco as fotos da trilha de Camaquã e vi que tava muito legal mesmo, e fez um baita dia...

    Quanto a manta, fiz assim, primeiro cortando com estilete pequenos pedaços a frio e separando, da parte de cima da parede corta-fogo pra baixo e depois aplicando um a um de preferencia com um martelo de borracha, depois ele se unem facilmente...

    Áh, não esquece de comprar uma luva de couro, pois esquenta um monte, podendo te queimar alem de não poder moldar direito por causa do calor... Abraço.

  • #156
    viajei com a Nega1000 este fim de semana.... as médias de consumo e velocidade foram...
    Velocidade entre 100 a 130km/h.... medias de 11,2 km/l, sendo que nossa regiao é plaina, com leves descidas e subidas... estava eu e mais 2 passageira, ou seja... leve... era 100 nas subidas, 110-120 nos plainos, e 130 nas descidas...
    Velocidade maxima atingida numa longa descida foi de 167km/h no GPS (velocimetro marca menos, e o cabo ta enrroscando, depois dos 120 começa a dar "pulos" no ponteiro)... no plaino deu 152km/h....
    a 130km/h esta a 3mil rpm, a 4mil rpm esta a 150km/h.... notei que daria mais, mas a bomba esta regulada pra nao dar mais giro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    2. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/05/2015, 22:32
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade