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Convex Datacenter
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  • #1
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    Correia dentada da Ranger




    Boa tarde, pessoal! Alguém sabe a cada qual quilometragem deveria ser trocada a correia dentada da Ranger 2.8 4x4 ? Estou sem os manuais, creio que a cada 60.000 km é indicado trocá-la, mas preciso ter certeza, pois o serviço é bastante enjoado e demorado. Qual é o consenso entre vocês? Obrigado.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Conforme o manual o intervalo de troca é de 120 mil km, mas caso vc coloque correias ou tensionadores (esticadores) "paralelos" é recomendando trocar a cada 60 mil km por precaução, pessoalmente se vc colocar original não é necessario ser da marca motorcraft (ford) pode ser da marca internacional que é a fabricante do motor, vc consegue essas correias e tensionadores por um valor de menos de 30 % do valor da motorcraft (ford) e no fundo ambas são identicas.

    Recomendo (pessoalmente colocar da marca motorcraft ou internacional) e pode deixar 120 mil km sem se preocupar (desde que esses 120 mil km) não ultrapassem um periodo de 5 anos, ou seja mesmo que vc não rodou os 120 mil km a cada 5 anos é recomendado se trocar a correia)

    Isso é minha opinião pessoal, embasada em relatos e experiencias de vários mecanicos, pois cada um diz uma coisa.

    Tenho que trocar a correia dentada daqui alguns meses, poie minha ranger tá com 225 mil km (só troquei uma vez com 120 mil) e agora com 240 mil tenho que trocar novamente, já fui pesquisar os preços, numa representante internacional os esticadores custam R$ 203,00 (já com desconto e são 2 ) e a correia dentada custa R$ 90,00 da marca internacional.

    Perfazendo um total de R$ 293,00 em peças, sendo que apesar de ser recomendado sempre trocar os 2 esticadores, nem sempre é necessario, pois as vezes está em estado de novo, mas as vezes vale mais a pena trocar para garantir.

    E Mão de Obra R$ 200,00 num representante Internacional, sendo que em outras oficinas eles cobram uns R$ 120,00, acho que vale a pena, pois é recomendado já regular válvulas e colocar certinho no ponto.

    Espero ter ajudado

  • #3
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    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Conforme o manual o intervalo de troca é de 120 mil km, mas caso vc coloque correias ou tensionadores (esticadores) "paralelos" é recomendando trocar a cada 60 mil km por precaução, pessoalmente se vc colocar original não é necessario ser da marca motorcraft (ford) pode ser da marca internacional que é a fabricante do motor, vc consegue essas correias e tensionadores por um valor de menos de 30 % do valor da motorcraft (ford) e no fundo ambas são identicas.

    Recomendo (pessoalmente colocar da marca motorcraft ou internacional) e pode deixar 120 mil km sem se preocupar (desde que esses 120 mil km) não ultrapassem um periodo de 5 anos, ou seja mesmo que vc não rodou os 120 mil km a cada 5 anos é recomendado se trocar a correia)

    Isso é minha opinião pessoal, embasada em relatos e experiencias de vários mecanicos, pois cada um diz uma coisa.

    Tenho que trocar a correia dentada daqui alguns meses, poie minha ranger tá com 225 mil km (só troquei uma vez com 120 mil) e agora com 240 mil tenho que trocar novamente, já fui pesquisar os preços, numa representante internacional os esticadores custam R$ 203,00 (já com desconto e são 2 ) e a correia dentada custa R$ 90,00 da marca internacional.

    Perfazendo um total de R$ 293,00 em peças, sendo que apesar de ser recomendado sempre trocar os 2 esticadores, nem sempre é necessario, pois as vezes está em estado de novo, mas as vezes vale mais a pena trocar para garantir.

    E Mão de Obra R$ 200,00 num representante Internacional, sendo que em outras oficinas eles cobram uns R$ 120,00, acho que vale a pena, pois é recomendado já regular válvulas e colocar certinho no ponto.

    Espero ter ajudado
    Ajudou sim, agradeço muito ao colega! Minha ranger está com 95.000 km e nunca troquei a correia; agora com sua informação vou esperar um pouco. Aqui no Rio uma oficina de mecânica diesel cobra R$ 350,00 só de mão-de-obra, então vou desistir por enquanto, pois estou fazendo outros serviços e vai ficar um pouco pesado o orçamento. Obrigrado, Emerson. Um abraço.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #4
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    Miguels,
    Seria bom vc apenas confirmar que a sua está com as correias originais ainda. Estando com as originais, da para rodar ainda uns 10 ou 15Mil tranquilo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Eu troquei a minha com 95000Km incluindo os esticadores. Deu dó jogar tudo fora de tão novos que estavam...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Miguels,
    Seria bom vc apenas confirmar que a sua está com as correias originais ainda. Estando com as originais, da para rodar ainda uns 10 ou 15Mil tranquilo.
    Sim, eu comprei a ranger com 40.000 km e certamente o antigo dono não trocou nada. Então, já fico mais tranquilo. O mecânico acaba de substituir as correias V originais (do giravrequim) por as de marca Power (da Bosch, acho). Valeu a dica.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #7
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    A correia da Ranger troca a cada 120.000 km. Porém após a primeira troca passa a trocar com 100.000 no máximo pois apenas a original de fábrica suporta essa kilometragem. Nem a correia "original" vendida na concessionária dura como a original do motor. Um efeito é o desgaste no canto dos dentes das polias sincronizadoras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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