Recomendo (pessoalmente colocar da marca motorcraft ou internacional) e pode deixar 120 mil km sem se preocupar (desde que esses 120 mil km) não ultrapassem um periodo de 5 anos, ou seja mesmo que vc não rodou os 120 mil km a cada 5 anos é recomendado se trocar a correia)
Isso é minha opinião pessoal, embasada em relatos e experiencias de vários mecanicos, pois cada um diz uma coisa.
Tenho que trocar a correia dentada daqui alguns meses, poie minha ranger tá com 225 mil km (só troquei uma vez com 120 mil) e agora com 240 mil tenho que trocar novamente, já fui pesquisar os preços, numa representante internacional os esticadores custam R$ 203,00 (já com desconto e são 2 ) e a correia dentada custa R$ 90,00 da marca internacional.
Perfazendo um total de R$ 293,00 em peças, sendo que apesar de ser recomendado sempre trocar os 2 esticadores, nem sempre é necessario, pois as vezes está em estado de novo, mas as vezes vale mais a pena trocar para garantir.
E Mão de Obra R$ 200,00 num representante Internacional, sendo que em outras oficinas eles cobram uns R$ 120,00, acho que vale a pena, pois é recomendado já regular válvulas e colocar certinho no ponto.
Espero ter ajudado