Fala ALL
Bom, estou com minha Ranger só uns 3 meses e agora que estou na fase final deixando a pickup redonda, pq peguei de uma pessoa que naum cuidava muito!
Enfim, final de semana passado, fomos para Serra do Japí em Cabreúva fazer um passeio com a galera da Sentapua de Salto-SP e estava reparando que no 4x4 ela naum faz o tal barulho e low 4x4 reduzido, principalmente em subidas engremis começa a dar uns estalos e parece que esta desarmando a roda-livre e armando novamente e isso faz uns barulhos bem estranhos e naum estou achando normal, o que poderia ser que esta acontecendo???
Antes de tudo isso, troquei a roda-livre do lado direito que naum estava funcionando e analisei que tbm o vacuo que aciona a roda-livre esta toda desligada, e o mecanico que instalou a roda-livre, provavelmente deixou ligado direto sem precisar do acionamento do vacuo!!!!
Gostaria de saber se isso pode gerar problemas futuros, naum utilizando o vacuo??? Será que pode ser por isso que esta dando estes estalos???
Ouvi dizer que algumas pessoas que costumam fazer trilhas pessadas e tem o sistema de acionamento a vacuo retira, para naum ter problemas na trilha, isso é real??
Desde já agradeço pela atenção!!!!
Abraçoss!!!!
Fala ALL
Bom, estou com minha Ranger só uns 3 meses e agora que estou na fase final deixando a pickup redonda, pq peguei de uma pessoa que naum cuidava muito!
Enfim, final de semana passado, fomos para Serra do Japí em Cabreúva fazer um passeio com a galera da Sentapua de Salto-SP e estava reparando que no 4x4 ela naum faz o tal barulho e low 4x4 reduzido, principalmente em subidas engremis começa a dar uns estalos e parece que esta desarmando a roda-livre e armando novamente e isso faz uns barulhos bem estranhos e naum estou achando normal, o que poderia ser que esta acontecendo???
Antes de tudo isso, troquei a roda-livre do lado direito que naum estava funcionando e analisei que tbm o vacuo que aciona a roda-livre esta toda desligada, e o mecanico que instalou a roda-livre, provavelmente deixou ligado direto sem precisar do acionamento do vacuo!!!!
Gostaria de saber se isso pode gerar problemas futuros, naum utilizando o vacuo??? Será que pode ser por isso que esta dando estes estalos???
Ouvi dizer que algumas pessoas que costumam fazer trilhas pessadas e tem o sistema de acionamento a vacuo retira, para naum ter problemas na trilha, isso é real??
Desde já agradeço pela atenção!!!!
Abraçoss!!!!
Deixar direto não tem problema, a nao ser um aumento pequenininho de consumo e de desgaste das peças do eixo dianteiro...inclusive a Ford a partir de 2001 trocou para sistema de roda livre ligado direto.
E esse barulho me parece ser homocinética estalando. Acontece mais quando você esta fazendo alguma curva, ou em reta?
dentro da ct tambem tem uma luva, com o miolo movel que pode esta desligando a tracao quando ela e forçada... dificil de explicar. Testa tudo antes, senao resolver e na caixinha msm. Qualquer coisa tamo ai.
Tanto faz se for curva ou em reta, constantemente faz os estalos em subidas engremis quando exige mais da tração, e percebo que ela escapa e volta novamente por estar dando trancos no carro, mas naum chego perder a tração, mas fica bem impossibilitado de estar vencendo um obstaculo, que por via das duvidas tento naum forçar muito, por naum ter certeza do que esta acontecendo!!!!
Agora o que acha de voltar o sistema de vacuo, o meu mecanico acabou tirando o motorzinho do vacuo, por precaução devido ao encaixe estar quebrado!!! QUeria saber se tem a possibilidade com um terreno com muita lama e chegar a interromper o sistema de vacuo, poderia dar pane e naum acionar a roda-livre, se naum deixo como esta, que acredito que naum seja esse problema dos estalos, o sistema do Troller de acionamento pelo que sei é o da Ranger, será que tem esse tipo de problema com vacuo??
revisa tudo, primeiro tenta troca o carda da frente com um amigo, se para de estrala e a homcinetica dele. Ai se aminha fosse com RL, eu punha tudo manual como as AVM....
Tem sistemas de roda livre da AVM, que são manuais e acima de tudo confiáveis. Eu no teu lugar amarraria a Ranger numa árvore bem forte e forçava a transmição e pedia para alguém tentar escutar se o estalo vem de uma roda ou da caixa. Eu acho muito improvável que seja a caixa, pois se a caixa escapar é porque está quebrada, e dessa forma não volta a acoplar.
Bem, mesmo assim, é bem possível que o sistema de dentes que faz o travamento da roda livre esteja desgastado e pedindo aposentadoria. Se a RL que estala for a que trocasses, pede a garantia, se for a roda oposta troca também.
Estou fazendo uma revisão na minha deste sitema e andando temporariamente com as rodas acopladas.Cara ,é uma m.Pesa bastante para o Euro 1 arrastar esse cardanzinho.
Quem não tem fala mau,quem tem cuida .Lama toda semana.
A minha Ranger (2002 2.8 PS) está com um barulho que parece vir da roda dianteira esquerda. Já levei em duas oficinas e não descobriram a causa. Só excluiram amortecedor, freios (pinças, pastilhas), bandejas, bieleta, calços. O barulho só aparece em piso que causa trepidação, aumentando quando piso levemente no freio. É como se alguma peça estivesse solta. Alguém sabe o que pode ser isso???