Tem muito mistério não cara, o de ferro é bem característico no material, principalmente um já usado como o seu. O de alumínio é mais liso, como se tivesse um acabamento melhor
Versão Imprimível
Complicado em?
O cardam de ferro é pintado de preto.
O cardam de alumino é bem mais grosso, sem pintura...
Walter, aproveita aí a passada no tópico e ve se tem alguma opiniao / sugestao para minhas duvidas mais acima.
Nunca vi ranger 4x4 com rolamento, só 4x2, só se foi adaptado ou exista um modelo que eu não saiba.
Igor esta folga é (normal), se vc trocar hoje a luva, daqui 20 ou 30k, voltará o barulho. Na 3.0 ele é bem mais perceptivel, provavelmente pelo barulho do motor.
Igor, Talves eu vá por aí no carnaval, depois do Bial, as estradas foram refeitas, esse cara tem que passear mais por aí he he he.
Carnaval no Ceará tem que ser nas praias (Morro Branco, Taíba, etc....).
Fortaleza fica completamente morta.
O bom é que dá para mesclar folia e off-road. :-)
Tu vens de onde mesmo Edu ?????
Mais é por isto que eu quero ir p/ Fortaleza, quato mais morto melhor, vou com a famílha, cachorro, piriquito, papagaio e etc.., mais aqueles passeios tipo B. P., sabe como é criança de 10 e 5 anos não pode faltar
Sou de Belém PA, e pretendo voltar por Jeri.
Igor,
Certas coisas não tem concerto. É assim mesmo e pronto:
Câmbio Duro de 147;
Sumida de óleo de motor do chevett;
Encavalada do Cambio dos Opala;
Barulho do Gol BX
Moleza de Cambio e Suspensão das S-10/Blazer
Motor "Esquentado" das L-200
Barulho da Traseira das Rangers até 2003
Tudo isso é normal.
Se ainda tiver dúvida se o cardan é de ferro ou de alumínio coloque um imã nele... se pregar é de...
[]'s,
essa foi boa..bem pensado em marcelo...
Eu mesmo sem estar com um imã entrei debaixo do carro e constatei que:
* Um pedaço do mesmo, sai da CT por uns 30 cms até o rolamento rei, de maneira horizontal.
* Do rolamento rei, desce em diagonal até o eixo traseiro.
* O Cardan é pintado de preto
* O Cardan tem alguns pequeninos pontos de ferrugem
Então acho que o meu cardan é de ferro. E pelo jeito dele, me parece ser o original...ou seja, Ranger 99/00 saiu com cardan de ferro com rolamento rei (por isso o rolamento rei é tão caro, já não existe nas mais novas e por isso a produção deve ser pequena).
Talvez seja mais uma diferença entre os modelos anteriores a 2000 e após 2001. Vou começar a prestar atenção a isso na rua.
Conversei ontem com um amigo que trabalhou na Ford até uns 3 anos atrás. Se ele não está enganado. As Rangers até 2000 o cardan era de Ferro. As 2000/2001 utilizam cardan de Aluminio, sendo q qdo esses dão problema, na oficina aonde ele montou hj primeira coisa q ele faz é procurar o cardan de ferro.