Pô Pequeno... valeu pela força!:palmas:
Aí Gama! por esse valor tem que vim até o diferencial hahahahahahah
Versão Imprimível
Senhores, pensei que fosse só o cardan, mas vou ter que fazer umas comprinhas :putz::putz::putz:
P/ Cardan:
02.cruzetas (5.121X )
01.luva p/ (cruzeta 5.121X) 1103 ou 2.3.128 KX
01.ponteira (1304 ou 3.53-1371)
01.garfo (2.28.327)
01.cano do cardan 3'''X3.40X1.300MM
P/ Diferencial:
02.rolamento do semi-eixo
02.retentor de roda
02.rolamento dos mancais
02.rolamentos do corpo do pinhao
01.retentor do pinhao
01.flexivel do freio
01.anel espansor do pinhao
01.jg. de arruelas da cx. satelite
02.planetarias
02.satelites
01.pino da cx. satelite
03.l. oleo 140
O Senhores tem alguma margem de preço justo??
Pra não abrir um topico novo vou postar meu pequeno problema aki mesmo.
To com um barulho no cardã traseiro da Ranger,já faz algum tempo.O barulho vem de um plastico q fica entre o diferencial traseiro e a cruzeta traseira,acho q é algum tipo de tapa pó,sei lá, a peça é uma arruela gigante bem fina só q de plastico.O barulho sempre para quando largo um lubrificante ali,e dura umas 2 semanas,dpois volta td de novo.Levei ela no meca... e fizeram uma revisão no cardã,os 2 estão sem folga e com as cruzetas em perfeito estado,disse q o barulho não tem problema,pq é esse plastico q fica raspando,queria saber pra q serve esse plastico??
Caros amigos, sou récem chegado por aqui, e como o tópico é cardan da Ranger, então vou deixar minha contribuição.
Comecei a notar alguns trancos na minha ranger logo que tirava o pé do acelerador, então levei a VT numas oficinas especializadas aqui em Mossoró-RN. O diagnostico foi o mesmo. O mesmo papo que todo mecanico sempre fala: "O cardan é de aluminio e é descartavel. Dá pra fazer um novinho pra vc por R$ 1300,00". DaÃ* murchei as orelhas e voltei pra casa, pois não tinha 1300 e jamais iria colocar um cardan que não fosse original projetada pela fábrica. Para encurtar o papo, chamei um mecanico chegado meu e arracamos o cardan para averiguações e a surpressa foi que o cardan está impecável, apesar dos 17 anos de idade do carro. O que surgiu depois dessa busca foram as bases da caixa de marcha com desgaste que pretendo troca-las em um segundo momento.
Realmente em cardans de aluminio existe um acoplamento de um plastico tipo poliester que vou mostrar fotos, mas que é um material de excelente qualidade. Enfim, cardan é uma peça de longa vida.
CUIDADO COM A DESONESTIDADE DE ALGUNS PROFISSIONAIS DE MACACÃO SUJO DE GRAXA POR AI.
Anexo 565681
Anexo 565681
RANGER XLT 2.8 CD 2002 (CASADOS PARA SEMPRE).