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Convex Datacenter
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  • #1
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    Motor 2.8 Power Stroke




    Ae moçada...acabei de me registrar aqui, sou mecânico, e to precisando de uma ajudinha...

    Alguem tem um link de algum site que tenha o manual de serviço do motor 2.8 da ranger??
    No site dainternational tinha até esses dias, mas agora não tem mais, por isso preciso de alguma alma caridosa que me passe um link ou mande por e-mail...

    tenho vários manuais, mas esse ta me fazendo falta...

    e se alguem precisar de alguma informação...to ae né

    abraços!

    Michael

  • #2
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    Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
    Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.
    Motor 2.8 Power Stroke Arquivos Anexos
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    01/01/2007
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    mas homeeeee do céu!!

    eu não encontrava isso aí em lugar algumm, sumiuu!!!

    pô cara, brigadaçoooo, valeu mesmo

    quanto ao q vc disse...os dois motores (2.5 e 2.8) são parecidos mesmo...parece até que tem oficina que faz o 2.5 virar 2.8...pelomenos foi o que eu escutei...

    pensando aqui...pelas especificações o curso é diferente...então morre o virabrequim tbm...o diâmetro do pistão tbm muda...então, tem q reabrir o bloco...e o cabeçote tbm muda... Procede?

    agora...diga-se uma verdade, a 2.8 é uma cavala!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    MAIK,
    Houve umas duas ou três pessoas no máximo aqui do forum que fizeram essa alteração, mas que eu me lembre foi trabalhado apenas a parte debaixo do motor e regulagem de bomba e turbina. Cabeçote o pessoal manteve o mesmo da 2.5.

    Perguntando: Originalmente o cabeçote da 2.8 é diferente da 2.5 ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
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    Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

    quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

    ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

    fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?

  • #6
    Pequeno pena que algumas pessoas que fazem estas coisas "malucas" participem pouco do fórum neh... parece que elas aparecem aqui para "extrair" o máximo de informações depois fazem as coisas quietinhos e mal voltam aqui para postar as soluções e problemas encontrados. Ou seja, acabam contribuindo pouco para o crescimento "da base de conhecimento" do fórum.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por MAIK-ELETRO ELETRONICA Ver Post
    Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

    quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

    ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

    fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?
    Maik,
    Qdo falei parte debaixo era incluindo o kit do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
    Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.
    Será que você poderia colocar um link para o 2.5 da Ranger 2001?

  • #9
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
    Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.
    Ed, se importaria de me enviar os manuais do 2.5, se vc puder é claro!

    Segue meu e-mail: viniciusok@hotmail.com

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #10
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    Vinícius, tem pra donwload. Podes pesquisar no google com "4x4brasil troca de cds manuais ranger" nas últimas páginas. Tem os links.
    Isso não tem como mandar por e-mail.

    4shared.com - free file sharing and storage
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Pq o visteon é melhor que o D44?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
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    Diesel Power Stroker 2.5 para 2.8

    ola boa noite
    Michael

    Acabei de me registrar aqui no site e fiz a conversao de 2.5 para 2.8 foi assim comprei um kit de conversao em uma auto peças custou 4.000,00 reais tudo da trw internacional vieram aneis virabrequim bielas pistao juntas. Depois na retifica troquei bomba de oleo bomba de agua valvula termostatica da agua mangueiras bico ingetor da 2.8 tambem precisou de camisa no bloco (correia dentada do 2.5) tensor da correia dentada (junta do cabeçote do 2.8 obs os furos tem que ser refeitos) . o que continuou foi bloco e cabeçote do 2.5 o cabeçote do 2.8 os furos nao batem. bomba ingetora regulagem e a turbina continua com a da 2.5 tudo ficou mais ou menos 7.000,00 reais ok duvidas me procure.

    Edgar

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