nem 2.5 nem 2.8, não tenho ranger, só trabalho consertando esse tipo de camionete...
Versão Imprimível
Maik, é possível passar do 2.5 para o 2.8 apenas substituindo o trem de força completo, mantendo cabeçote, bomba e turbina inalterados, apenas com uma regulagem final na bomba, dá ainda para transformar na 3.0 usando apenas os pistões da 3.0 no trem de força do 2.8, porém é necessário chanfrar as bordas da cabeça dos pistões para não pegarem na junta do motor.
A diferença dos cabeçotes até onde eu no´tei é o desenho dos dutos, onde o 2.8 permite um fluxo maior de ar, porém isso eu nunca comparei ao vivo.
Ambos motores compartilham o mesmo bloco e outra infinidade de peças, ficando assim com um motor igual a novo, independente do trem de força que for montado. Vale lembrar que o câmbio, caixa de tranferências são as mesmas para ambos os motores, mudando apenas o diferencial traseiro nas 2.8 que são dana 44, porém menos resistentes do que os Ford Visteon do 2.5. Apenas a relação do diferencial que muda das 2.5 para as 2.8, de resto a transmissão é a mesma, isso só para não deixar dúvidas quanto a riscos de quebras.
Não coloquei aqui o catálogo de peças do 2.5 pois tem mais do que 5Mb, porém coloquei outros arquivos que tenho aqui.
Se alguém tem o programa e-mule para compartilhamento de arquivos, usa o servidor Byte Devils e busca por Manual Ranger.pdf
não consegui achar no emule, alguém conhece algum link para o manual de peças?
Aliás, muito obrigado pelos outros manuais Edintruder!
fsoares, confirmasses o provedor que eu postei acima? Se estiver em outro provedor não vai encontrar.
Esse manual é aquele em espanhol com quase 3.000 páginas?
Obrigado pelo link, mas no hash tem um espaço que não deveria ter, bom tirei o espaço e funcionou, mas por enquanto não acha nenhuma fonte para fazer o download, estou conectado no byte devils e vou aguardar...
Muito obrigao.
Usem o http://www.sharebigfile.com/ pra compartilhar arquivos de até 300MBs
Tenta de novo pois estava sem ADSL aqui, pois usava o Login e senha do meu cunhado, porém a conta dele expirou e aproveitei e fiz a minha própria conta no www.ps5.com.br por R$1,99 por mês de ADSL.
Como conectei depois das 18hs, não estava disponível mesmo...
Ed, se importaria de me enviar os manuais do 2.5, se vc puder é claro!
Segue meu e-mail: viniciusok@hotmail.com
Abraço.
Vinícius, tem pra donwload. Podes pesquisar no google com "4x4brasil troca de cds manuais ranger" nas últimas páginas. Tem os links.
Isso não tem como mandar por e-mail.
4shared.com - free file sharing and storage