x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Rancho 9000XL na Ranger

Finalmente, após uma longa espera, os amortecedores Rancho 9000XL chegaram para serem colocados na Ranger.
    Estes são os novos modelos da Rancho, com pistões maiores, pressurizados, nove regulagens, prateados ( os X são brancos).
    O mais rápido possível eu mesmo instalei os brinquedos na Ranger.

Agora depois da uma avaliação de aproximadamente 4.000km, posso relatar aos senhores que foi uma das melhores aquisições que fiz para a Pick-up. Só seria melhor se fosse mais barato. Estou usando a regulagem n° 5 na frente e n° 4 atrás.

Claro que o comportamento dinâmico foi elevado para um outro patamar, mas o que mais me surpreendeu foi a importância do trabalho dos novos amortecedores traseiros. Eu esperava que o fato da dianteira ficar mais contida seria o maior ganho, no entanto o fato da traseira da Pick-up ficar mais firme acabou com aqueles pulinhos desagradáveis que toda Pick-up faz quando passa em irregularidades e acabam tirando o veículo da trajetória ideal.
    Agora mesmo em curvas com “costelinhas de vaca” a traseira não quer escapar. Mesmo em curvas em ondulação a Pick-up não quer pular para a outra pista. A frenagem melhorou pois a transferência de peso diminuiu. Andando em paralelepípedo aqueles “soquinhos” acabaram.

E O MAIS IMPORTANTE: A pick-up não ficou dura, ficou firme, acabando com aqueles balanços indesejáveis aumentando assim o conforto e a segurança.

Veredicto,
    Dinheirinho muito bem gasto, recomendo a todos investirem em bons amortecedores, os quatro, não somente os dianteiros.
    Agora estou ansioso com a chegada dos ProComp MX6 para a Explorer quadradinha.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Bela dica Luizinho, esse pulinhos e escapada de traseira, principalmente nas ruas de paralelepípedos, está acontecendo com a minha.
    E esse negócio da regulagem n° 5 na frente e n° 4 atrás ? É a melhor regulagem ?
    Aquí no Fórum sempre falaram bem dos amortecedores Rancho 9000XL. Então vale o investimento ?
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Valem cada centavo.

Se é a melhor regulagem eu não sei, é a que estou usando. Infelizmente não tive tempo de fazer mais testes. Para você ter idéia estava querendo postar os tópicos que postei hoje a mais de um mês. Assim que der farei mais testes. Mas desta forma fiquei extremamente satisfeito com o resultado.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    luizinho,

onde vc comprou os rancho xl???? e se possivel, quanto foi??
    é pq um tempo atras eu estava atras dos rancho 9000x e 9000xl, mas liguei em tudo quanto é loja mas ninguem tinha os 4 amortecedores certos para a ranger. algumas lojas até me deram uma estimativa de preço mas as variações eram muito grandes....de 300 até 600 reais cada. e não sabiam quando iam chegar. aí resolvi deixar de lado e fica com os originais....

Jera,

Comprei nos EUA, paguei U$99,00 em cada, mas acabei gastando quase o mesmo valor para traze-los pois não embarcam no avião. Hoje compraria os ProComp aqui no Brasil (assim com fiz para a Explorer) pela facilidade. Mas tem um usuário do Fórum vendendo uns quase novos, Talvez seja uma boa opção. Valer o investimento te garanto que vale.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Luizinho,

Na Explorer, colocou qual modelo do Procomp? O MX6 com regulagem ou os da séris ES?
    Qual tua avaliação desses amortecedores?

[]'s decidindo qual Procomp comprar...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Cbridi,

Ainda não recebi os ProComp para a Explorer. Devo estar recebendo por volta do dia 8/7/08. Já foram liberados da ProComp na Brasil e o Murilo da Todo Terreno está esperando eles chegarem em BH para despachar para mim.

Escolhi um jogo de MX6 mais um Kit de amortecedor de direção (este se não me engano é o ES). Estou contando que na Explorer a mundança seja ainda mais percepitível do que na Ranger pois ele é bem molenga.

Assim que instalar e rodar um pouco, vou fazer um tópico.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Caros colegas,
    Qual seria o modelo Procomp para Ranger 4x4 2003?
    Qualquer oficina pode montar?
    Saudações!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Bem, já comentei antes em outros tópicos e aconselho novamente:

Para o pessoal aqui do Sul vale a pena ir até o Chui e colocar os Ranchos lá.

Paguei R$ 950,00 os quatro em março, com o dolar ainda a R$ 1,78. Hoje deve estar mais barato ainda.

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

como e a regulagem? a ar?
    tem bl na sua pickup?
    tem que ter compressor?

tem foto?

desde ja agradeco....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Só ajudando com mais info,

No meu Troller tenho 4 ranchos serie XL (nova). Eles tem 9 regulagens, e voce regula através de um pequeno botão no corpo do amortecedor. O Wallace, da Sigma 4x4, tem esses amortecedores com preços muito bons (cerca de R$ 360,00 cada) e prazo bom de entrega. Comprei meus 4 com ele.

Esta a venda também um kit remoto, que então voce pode controlar a rigidez de dentro da cabine. O kit já vem completo com compressor, mangueiras, valvulas, etc. Comprei o meu e estou esperando chegar, mas que deve ficar o bicho, fica. Na minha proxima Ranger, irei colocar 4 XL e kit interno, com certeza!

Ojaneri,
    Só uma pergunta, regulagem de 1 a nove, sendo 1 mais macia e 9 mais firme?
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"