x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3



    O freio de estacionamento não segurou o peso dela,o cabo não arrebentou,mas agora não segura mais nada.Ela estava estacionada na casa da minha tia que fica em Floripa,em cima de um morro uns 30graus,bem difícil o acesso,se errar a casa tem que descer de ré e subir td de novo,e tem q subir sentando a lenha,é muito inclinado mesmo.Ela desceu de ré e arrebentou 6 mourões de concreto,os arames da cerca enrolaram no protetor de farol,foi oq salvou ela,se não teria ido morro a baixo,o preju mesmo foi uma lanterna traseira,o para-choque traseiro ficou totalmente destro ido,a grade do farol entortou ,e alguns arranhões na tampa da caçamba,o retrovisor direito,etc..não afetou a mecânica.Quando vi ela não acreditei q tinha aguentado tanta porrada,é muito forte,só dei risada,agosto do ano passado tinha colocado um parachoque novo,durou 5 meses hehehe,mas ela já tá arrumada,comprei as peças na internet,no bareta autopeças e no outro dia ja tava arrumando ela eu mesmo,coloquei parachoque novo,fiz um belo de um polimento,arrumei o protetor do farol etc...foi só um susto mesmo.
    Dpois posto as fotos antes de arruma-la.abrsss
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #26
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    O freio de estacionamento não segurou o peso dela,o cabo não arrebentou,mas agora não segura mais nada.Ela estava estacionada na casa da minha tia que fica em Floripa,em cima de um morro uns 30graus,bem difícil o acesso,se errar a casa tem que descer de ré e subir td de novo,e tem q subir sentando a lenha,é muito inclinado mesmo.Ela desceu de ré e arrebentou 6 mourões de concreto,os arames da cerca enrolaram no protetor de farol,foi oq salvou ela,se não teria ido morro a baixo,o preju mesmo foi uma lanterna traseira,o para-choque traseiro ficou totalmente destro ido,a grade do farol entortou ,e alguns arranhões na tampa da caçamba,o retrovisor direito,etc..não afetou a mecânica.Quando vi ela não acreditei q tinha aguentado tanta porrada,é muito forte,só dei risada,agosto do ano passado tinha colocado um parachoque novo,durou 5 meses hehehe,mas ela já tá arrumada,comprei as peças na internet,no bareta autopeças e no outro dia ja tava arrumando ela eu mesmo,coloquei parachoque novo,fiz um belo de um polimento,arrumei o protetor do farol etc...foi só um susto mesmo.
    Dpois posto as fotos antes de arruma-la.abrsss

    agora é hora de agradecer ao papai do ceu.. hehe

    Mas nao estava engatada não ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    32
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    meu freio de estacionamento da ranger não ta aguentando. sempre que eu paro numa inclinação qualquer eu tenho q calçala. como faço p/ resolver isso?

  • #28
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    A regulagem é automática, troque o cabo intermediário que deve resolver.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    quando vc pressiona com o pé vc sente a pressão ? ou ta leve ao pressionar?

    tem tipo uma catraca ali neste pedal, que com uma chave de fenda da para ir regulando, quando troquei o cabo da minha consegui regular até um certo limite por ali.

    abraço

  • #30
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema no freio de estacionamento. Alguns dias atras quando acionei o freio fez um estalo forte, mas depois quando utilizei ele novamente ficou "sem pressão" muito leve mas funcionando. Depois disso as vezes ficava normal, as vezes leve e em alguns casos fazia o estalo mas o freio funcionava.
    Hoje levei em um mecanico que tentou arrumar; olhou tudo abriu o freio disse que esta perfeito, olhou o cabo e disse que ele estava frouxo. Ele mexeu no cabo mas ficou pior ainda. O freio esta "leve" e não esta segurando muito bem o carro.
    O mecanico disse pra mim que ele não tem regulagem, é isso mesmo?
    Meu carro ta na garantia, mas tenho que andar quase 180km até a FORD só pra ver isso. 360 km só pra olhar o freio de mão acho que não né.
    Algum ai tem alguma dica?
    Abraço.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #31
    O freio de estacionamento não faz tanta falta assim. Melhor esperar até a próxima revisão programada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    É isso que eu fazer mesmo. Ja verifiquei, é o cabo que esta ruim mesmo, mandei tirar fora e aqui na minha cidade não tem pra pra reposição. Agora to sem ele e vou esperar a proxima revisão.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Freio de estacionamento pra mim não faz falta nenhuma mesmo. Sempre deixo engatado, em qualquer veículo que eu ando.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Não sei se o sistema do freio de estacionamento é o mesmo dos modelos antigos, ou seja, como as explorer 97.

    Vou postar umas fotos abaixo, da regulagem que fiz usando uma chave de fenda, no regulador que fica por trás das rodas.

    Deve-se retirar a roda, a pinça de freio e o disco/tambor das rodas traseiras.
    Olhando entre o cubo e as lonas de freio, enxerga-se o regulador, que pode ser ajustado com uma pequena chave de fenda.
    No meu caso, ajustei até ficar garrando, de leve, o tambor, depois voltei para não garrar mais.

    -regulador.jpg
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #35
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Até onde consegui pesquisar, o sistema não mudou nas ranger, mas na explorer é diferente. Estou pra dar uma olhada nos freios da Julieta, quando conseguir mexer ponho o parecer aqui. Enquanto isso, relaxa, freio de estacionamento dá pra gerenciar. Se não tá freiando direito, aí é outra história, e os 360km ficam curtos...

  • #36
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Esses dias fui parar a caminhonete numa rua praticamente plana, mas ela tava ligada, ou seja, tive que usar só o freio de estacionamento, e ela começou a descer, ou seja, essa regulagem automática não está funcionando, queria saber se o Nava, ou outra pessoa conseguiu regular esse freio "na marra"??
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo do Freio de Estacionamento da Ranger
      Por jardels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2015, 12:04
    2. [VENDO] Pedal Freio de Estacionamento Ranger
      Por Borjaoo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2015, 13:12
    3. Cabo do freio de Estacionamento Ranger 2000
      Por Rogerio Hartmann no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2014, 23:09
    4. um Pedal de Freio de Estacionamento - F1000 / Ranger
      Por Magrão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2005, 06:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade