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  • #1

    Question Porque o bendito rolamento dianteiro da Ranger vive quebrando??? qual solução?




    Prezados Jipeiros

    Uso uma ranger 4x4 2003 turbodiesel cab dupla pra fazer meu trabalho aqui pela Amazônia. É a 3a. vez em quatro viagens que o #$T&@$% do rolamento dianteiro da roda direita quebra, me obrigando a gastar uma nota em cada viagem pois tem que trocar no minimo o rolamento. Quando não, o cubo ou tb o disco do freio que entortou uma vez.

    Já vi que outros colegas do forum tiveram o mesmo problema. É um problema de concepção da ranger? existe soluçao para pelo menos minimizar a quebra?

    obrigado

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Já vi que outros colegas do forum tiveram o mesmo problema. É um problema de concepção da ranger? existe soluçao para pelo menos minimizar a quebra?
    Florestal,

    Eu nunca ouvi falar desse problema aqui no fórum...

  • #3
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Esquisito ...

    vc usa pneuzao ??

    ja viu se tem algo errado na montagem dos componentes ???? outra coisa deve estar fazendo esse rolamento quebrar, ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Não ta pegando lama/sujeira dentro do rolamento ? A blindagem ta ok? Rolamento que voce ta colocando é de 1a linha? E´ na esquerda ou direita?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Falo a mesma coisa,

    Meus rolamentos originais deram problema com 170.000(equerdo) e 200.000(direito). O primeiro que troquei por um da ford da argentina que era um que vinha todo desmontado. O segundo como estava apertado comprei o mais barato. Resultado, o segundo ja deu pau.

    Tem algum problema ai, ou a marca que vc esta usando, a troca da peça ou alguma coisa.

  • #6
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    Se não for rolamneto original não aguenta! Eu ando com pneus 33" e estou com um rolamento dianteiro com folga e roncando, e vai ficar assim até eu resolver trocar pois como é original não vai quebrar. Porém estou estudando a colocação dos rolamentos da Cherokee que por sua vez é igual ao do Troller. Acredito que terei que fabricar apenas um anel espaçador entre eles, porém ainda assim são rolamentos originais.

  • #7
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    minha ranger e 99 nimguen consegue resolver o problema do rolamento dianteiro com roda livre ja se quebraram quatro me ajudem por favor

  • #8
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    Cubo de roda com rolamento

    Citação Postado originalmente por altair b. santos Ver Post
    minha ranger e 99 nimguen consegue resolver o problema do rolamento dianteiro com roda livre ja se quebraram quatro me ajudem por favor
    Bom dia Altair. Estou utilizando cubo de roda sem roda livre, ou seja, o conjunto permanece 100% do tempo integrado.

    O rolamento das rangers 2005 em diante são os os mesmo das antigas sem roda livre, algumas vem até com chicote de abs. Esses rolamento originais custam aproximadamente 500,00 na ford, de repente era uma tirar fora os cubo com roda livre e utilizar sem.

    SÓ NÃO ME PERGUNTA PQ O ROLAMENTO MAIS ANTIGO CUSTA 4X MAIS CARO QUE OS ATUAIS, UMA VEZ QUE É A MESMA MERDA E VENDIDDO PELAS MESMAS LOJAS.

    ODEIO O PÓS VENDA DA FORD, ODEIO MANUTENÇÃO DA FORD, O CONSUMIDOR PRECISA IR PARA ARGENTINA PARA COMPRAR UMA PEÇA ORIGINAL OU GARIMPAR NA INTERNE DEVIDO AO ABSURDO DOS PREÇOS PRATICADOS PELAS CONCENCIONÁRIAS.

    alguem sabe onde consigar as barras axiais originais?
    NA FORD CUSTAM 390,00 CADA EM QUANTO AS DO PARARELO NA INTERNET CUSTAM 35,00

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Bom dia Altair. Estou utilizando cubo de roda sem roda livre, ou seja, o conjunto permanece 100% do tempo integrado.

    O rolamento das rangers 2005 em diante são os os mesmo das antigas sem roda livre, algumas vem até com chicote de abs. Esses rolamento originais custam aproximadamente 500,00 na ford, de repente era uma tirar fora os cubo com roda livre e utilizar sem.

    SÓ NÃO ME PERGUNTA PQ O ROLAMENTO MAIS ANTIGO CUSTA 4X MAIS CARO QUE OS ATUAIS, UMA VEZ QUE É A MESMA MERDA E VENDIDDO PELAS MESMAS LOJAS.

    ODEIO O PÓS VENDA DA FORD, ODEIO MANUTENÇÃO DA FORD, O CONSUMIDOR PRECISA IR PARA ARGENTINA PARA COMPRAR UMA PEÇA ORIGINAL OU GARIMPAR NA INTERNE DEVIDO AO ABSURDO DOS PREÇOS PRATICADOS PELAS CONCENCIONÁRIAS.

    alguem sabe onde consigar as barras axiais originais?
    NA FORD CUSTAM 390,00 CADA EM QUANTO AS DO PARARELO NA INTERNET CUSTAM 35,00
    Troca para Mitsulixo e fica gastando com cabeçote trincado.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Altair, já leu as páginas anteriores desse tópico?
    Seu problema, é semelhante aos já discutidos.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
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    Magoto, usei as barras axiais da Viemar, mas não duram nada. Com 30.000km elas praticamente se desmancham. A última vez que mexi nos rolamentos da minhaex-Ranger, eu tinha colocado os 32009x nos cubos. Devem ter durado mais pois coloquei rolamentos INA. Com rolamentos de 1a linha duram cerca de 30.000km, e rolamentos vagabundos nao passam dos 10.000km... O problema é que o cubo dianteiro é muito estreito, e força demais os rolamentos. Na F1000 4x4, muito mais pesada, os rolamentos tem cerca de 1,5cm mais de afastamento entre eles, e simplesmente não dão trabalho nenhum.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    Nunca troquei os rolamentos dianteiros da Natasha: 228.000 km.
    Abs
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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