Powered by vBulletin

Porque o bendito rolamento dianteiro da Ranger vive quebrando??? qual solução?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 01/02/2013, 21:58
    altair b. santos
    minha ranger e 99 nimguen consegue resolver o problema do rolamento dianteiro com roda livre ja se quebraram quatro me ajudem por favor
  • 03/02/2013, 22:54
    Alessandro,
    Altair, já leu as páginas anteriores desse tópico?
    Seu problema, é semelhante aos já discutidos.
  • 05/02/2013, 06:21
    Matagato
    Cubo de roda com rolamento
    Citação:

Postado originalmente por altair b. santos Ver Post
    minha ranger e 99 nimguen consegue resolver o problema do rolamento dianteiro com roda livre ja se quebraram quatro me ajudem por favor

Bom dia Altair. Estou utilizando cubo de roda sem roda livre, ou seja, o conjunto permanece 100% do tempo integrado.

O rolamento das rangers 2005 em diante são os os mesmo das antigas sem roda livre, algumas vem até com chicote de abs. Esses rolamento originais custam aproximadamente 500,00 na ford, de repente era uma tirar fora os cubo com roda livre e utilizar sem.

SÓ NÃO ME PERGUNTA PQ O ROLAMENTO MAIS ANTIGO CUSTA 4X MAIS CARO QUE OS ATUAIS, UMA VEZ QUE É A MESMA MERDA E VENDIDDO PELAS MESMAS LOJAS.

ODEIO O PÓS VENDA DA FORD, ODEIO MANUTENÇÃO DA FORD, O CONSUMIDOR PRECISA IR PARA ARGENTINA PARA COMPRAR UMA PEÇA ORIGINAL OU GARIMPAR NA INTERNE DEVIDO AO ABSURDO DOS PREÇOS PRATICADOS PELAS CONCENCIONÁRIAS.

alguem sabe onde consigar as barras axiais originais?
    NA FORD CUSTAM 390,00 CADA EM QUANTO AS DO PARARELO NA INTERNET CUSTAM 35,00
  • 05/02/2013, 11:48
    Edintruder
    Magoto, usei as barras axiais da Viemar, mas não duram nada. Com 30.000km elas praticamente se desmancham. A última vez que mexi nos rolamentos da minhaex-Ranger, eu tinha colocado os 32009x nos cubos. Devem ter durado mais pois coloquei rolamentos INA. Com rolamentos de 1a linha duram cerca de 30.000km, e rolamentos vagabundos nao passam dos 10.000km... O problema é que o cubo dianteiro é muito estreito, e força demais os rolamentos. Na F1000 4x4, muito mais pesada, os rolamentos tem cerca de 1,5cm mais de afastamento entre eles, e simplesmente não dão trabalho nenhum.
  • 05/02/2013, 17:47
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Bom dia Altair. Estou utilizando cubo de roda sem roda livre, ou seja, o conjunto permanece 100% do tempo integrado.

O rolamento das rangers 2005 em diante são os os mesmo das antigas sem roda livre, algumas vem até com chicote de abs. Esses rolamento originais custam aproximadamente 500,00 na ford, de repente era uma tirar fora os cubo com roda livre e utilizar sem.

SÓ NÃO ME PERGUNTA PQ O ROLAMENTO MAIS ANTIGO CUSTA 4X MAIS CARO QUE OS ATUAIS, UMA VEZ QUE É A MESMA MERDA E VENDIDDO PELAS MESMAS LOJAS.

ODEIO O PÓS VENDA DA FORD, ODEIO MANUTENÇÃO DA FORD, O CONSUMIDOR PRECISA IR PARA ARGENTINA PARA COMPRAR UMA PEÇA ORIGINAL OU GARIMPAR NA INTERNE DEVIDO AO ABSURDO DOS PREÇOS PRATICADOS PELAS CONCENCIONÁRIAS.

alguem sabe onde consigar as barras axiais originais?
    NA FORD CUSTAM 390,00 CADA EM QUANTO AS DO PARARELO NA INTERNET CUSTAM 35,00

Troca para Mitsulixo e fica gastando com cabeçote trincado.
    Abs.
  • 05/02/2013, 17:48
    Raposo
    Nunca troquei os rolamentos dianteiros da Natasha: 228.000 km.
    Abs
  • 05/02/2013, 21:21
    altair b. santos
    meu amigo se for das de roda livre so trocando todo o sistema para o mais novo fica mais o menos 2,200
  • 19/06/2021, 11:50
    oasegala
    Amigo o rolamento da ranger 4/4 é fácil e barato é so desmontar o cubo na prensa e comprar o rolamento, normalmente é o rolamento do golf antigo ( 40mm interno) leve o rolamento no auto peça e procure um igual, é barato, você pode comprar de marca confiável, prensar novamente e colocar em média custa 20% do valor do cubo, e é muito melhor.
  • 19/06/2021, 11:53
    oasegala
    Não precisa comprar o cubo, tire o cubo, coloque na prensa abre e vai ao auto peça compre o rolamento, normalmente é o do golf antigo, prense novamente e coloque rolamento de marca confiável, 20% do custo 3e bom e duradouro
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.