x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Agradecimentos: 0

sim Marcio, fiz a embreagem dela e não adintou nada. coloquei original Luk.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O melhor é colocar num elevacar e inspecionar com o conjunto todo trabalhando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    ressuscitando....

a minha vibra acima dos 120 km/h... aos 150 parece que to pilotando um teco-teco... aos 170 parece um terremoto...
    cardãn ta alinhado sem folgas, caixa satelite ta sem folga... cruzeta ok, esta sem o cardãn dianteiro (a corrente da caixa de transmissão ta la ainda) e bla bla bla ta tudo ok nesses lugares... há mais algo para verificar que não seja de tração? mais uma observação quando estou com a marcha engatada ele vibra e em ponto morto tbm... fiz o teste a 120, 140 e 160 km/h e vibra em todas não diminui em nada... balanceamento ta ok e ele vibra a pick-up inteira e não somente o volante...
    então meu meca deu uma volta e falou que poderia ser na caixa de transferencia (diagnostico sem abrir e ver) falou que era folga na corrente e mostrou o estalo que da (tipo folga no cardan so que na caixa de transferencia) ai ele explico la um monte de coisa e falou que aquela corrente com folga faz a pick-up vibrar tbm... me cobrou 300 reais para abrir a caixa e RETIRAR a corrente (ja que não uso o 4x4)... falo que tinha q tirar cambio e bla bla bla... oq dizem? ele não me convenceu!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Marcio, faz um favor para ti! Troca de merdânico!!!
    Esse cara falou a maior merda que eu poderia imaginar! Tirar a corrente? Criar folga e vibrar? Só na cabeça dele que deve ter alguma folga! Se tiver qualquer vibração oriunda da CT vai vazar óleo pelos retentores da CT. Se estiver limpa nem perde teu tempo. Faz isso que eu te disse e poupa tempo. Na minha certa vez coloquei em cima de 2 macacos e calcei bem as rodas opostas, liguei ela na 4a marcha e me deitei DO LADO para ver. Descobri que o cardam traseiro vibrava um monte. O resultado ela apenas uma cruzeta estragada.
    Se for CT vibrando, pode ser rolamentos ou a trava do flange do cardam dianteiro quebrado. Isso ocorreu com a minha, pois o flange dianteiro chegou para a frente e começou a vazar muito óleo. Mesmo assim não chegou a vibrar nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    poxa quando eu acho que encontrei um mecânico bom me vem essa... ta difícil ta difícil... vou trocar de meca mandar checar tudo de novo e irei postando aqui os detalhes... vlw edin
    Ranger XLT 2.8 4x4

Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    poxa quando eu acho que encontrei um mecânico bom me vem essa... ta difícil ta difícil... vou trocar de meca mandar checar tudo de novo e irei postando aqui os detalhes... vlw edin
    achei outro mecânico... recomendação de uns amigos fazendeiros... erguemos no macaco e fizemos o teste... ele disse ser folga no cardan... disse que tem um cara aqui em dourados que tem uma maquina que faz o balanceamento (a laser ou sei la) e da umas martelada la e fica bom... disse q vou gastar umas 300 latinhas pra deixar no jeito... vamos ver neh
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    coronel fabriciano/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal... sou novo no forum, mas ja consultei muitas vezes ele para me ajudar a resolver problemas da minha ranger...

Sobre esse problema da vibracao, minha ranger é uma cabine simples 2005-2008 2.8(era da cemig), estava virbando muito, até ao fazer uma curva pra direita a 80-90 dava um barulhão, mas ai a embreagem estragou, então fomos trocar a embreagem, o mecanico viu a coifa do cardan rasgada, ai chamou a atencao dele que ao avaliar o cardan ele estava quase sem estria, tanto no espigão quanto na luva...

Passei a procura de um cardan usado, porque nao senti firmeza em mandar um torneiro resolver o problema do meu e fiquei com medo de vibrar depois, conforme relatos aqui do forum...

Achei em GOIANIA(sou de MG)e comprei, era de uma de uma ranger 3.0 4x4, esse cardan que comprei tava ZERADO, parece que tinha rodado 10-20mil km só.

moral da historia, não vibrou mais, ficou zero km, a folga que tinha na arrancada, eu achei que era do diferencial, na verdade era do cardan(o diferencial tem folga, mas é pequena ainda).

o carro ficou gostoso de andar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem