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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Exclamation Acionamento do 4x4 - RANGER 98




    Amigos,

    Preciso de uma ajuda com urgência !

    Meu acionamento 4x4low não está funcionando, e o 4x4high, funciona com perfeição, o que será QUE ESTÁ ACONTECENDO ? as luzes do painel funcionam perfeitamente, e estou fazendo aquele processo que todos aconselham, pisar no freio e na embreagem por dois segundos simultaneamente , com o veículo parado e aí sim girar o botão...por que será que só acontece com o problema com 4x4ligh....será que tem alguma ligação com o fato de recentemente eu ter feito toda a embreagem ( será que mexeu em alguma função do 4x4 ??? )...já verifiquei todos os fusíveis....será um problema mecãnico ou elétrico ?

    Aguardo retorno e peço ajuda com urgência pois necessito arrumar isto ainda nesta sexta-feira , dia 03/11
    se possível direto ao meu e.mail...alexandre.costa@dpaschoal.com.br

    Abçs e obrigado !!!
    Boa semana a todos !
    Alexandre

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Alexandre,

    Voce continua segurando a embreagem e o freio quando aciona o 4x4LOW? Ou seja, pisa no freio, pisa na embreagem até o final, gira o botão 4x4LOW, espera engatar e depois solta os pedais?

    Pode ser alguma coisa com o sensor da embreagem, mas não sei se na gasolina é igual a diesel, mas ela só liga pisando na embreagem? Se ligar, indica que o sensor esta normal e o problema esta em outro lugar.

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Alexandre, deve ser algum mal contato por falta de uso, as vezes demora mais para entrar (principlamente a LOW), tente algumas vezes se não entrar ande um pouco para frente, tente novamente se não entrar dê uma ré e tente novamente.
    Importante, para acionar ou desacionar a LOW, o veículo precisa estar em ponto morto ou neutro (no caso de automático) e parado, se pisar na embreagem melhor.

  • #4
    So corrigindo, na RAnger TEM q pisar na embreagem e no freio ao mesmo tempo q faz a mudança.Tambem axo q seja no sensor da embreagem ou do freio.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    O interruptor no pedal da embreagem é a causa mais provável, ainda mais que mexeram nele a pouco tempo pra trocar o cilindro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Porém, se o interruptor da embreagem estiver com problemas, não dá arranque também...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Porém, se o interruptor da embreagem estiver com problemas, não dá arranque também...
    Não Edi.
    Vão ao total seis fios no conector do interruptor do pedal da embreagem. Certamente existem mais de um interruptor no pedal e o que inibe a ignição deve ser separado do interruptor da tração.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Ingrassado, nas 3.0 a embreagem nao corta a igniçao nao...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Thumbs down Acionamento 4x4

    Fui em um mecânico que me passou que a transmissão está 100% , que só pode ser problema no engate da roda, ele me passou que nem a reduzida estava entrando, só faz o barulho e o giro da transmissão, porém a roda nada...ele ficou de olhar para ver se a homocinética da tração não está ruim ....ou outro problema direto no engate na roda...nesta segunda passo para galera o que ele me passar .

    Na verdade em nenhuma posição a roda dianteira está se movendo...na reduzida apenas dá a sensação de força...

    Se alguem já tem o palpite do problema pode mandar....

    lá vem paulada no bolso !!!!

    Abçs
    4X4 Brasil

  • #10
    Problema comum nas ranger antes 01.
    Isto esta me ´´cheirando´´ problema no acionamento da roda-livre.Manda dar uma conferidinha nas roda-livre de sua ranger
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Thumbs down Solução...

    Pelo que tenho lido, acho que o proplema é a homocinética do cardã dianteiro...sem querer sofre por antecedência...o que vcs acham ?

    Alguem tem idéia do preço desta peça ?


    Abçs

  • #12
    Esse é um problema típico da roda livre que é acionada por vácuo. Normalmente uma limpeza e lubrificação resolvem. Em ultimo caso pode-se travá-la ficando sempre acionada como na Ranger mais nova.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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