Pessoal
Aproveitando que está na hora da substituição dos componentes de freio da F-1000, gostaria de expor o seguinte comentário que ouvi numa conversa ao "pé do ouvido" com um conhecido meu que tem uma loja de auto-peças para caminhonetes aqui na região.
Segundo ele os comentários feitos primeiramente pelo Abreu e posteriormente pelo Dalmolin procedem, pelo pouco que ele quis falar sobre o assunto houve um lote destas pastilhas que "andaram" apresentando problemas como os que foram descritos aqui pelos participantes deste tópico.
Para exemplificar ele disse que na loja dele houve necessidade de substituir 2 pares destas pastilhas para seus clientes, pois os mesmos reclamaram da precária eficiência das mesmas.
Achei este comentário no mínimo estranho e retruquei que estou utilizando esta marca de pastilhas atualmente e até hoje felizmente não haviam apresentado nenhum contratempo, mas ele foi enfático ao afirmar que não são TODOS os lotes que estão com defeito, mas que há alguns com defeito, isso há :shock: :shock: e que no meu caso muito provavelmente tenha adquirido um jogo de um dos lotes sem defeito.
O problema é que agora que sei (e que vocês também estão cientes) deste "detalhe" como proceder para identificar qual destes lotes é o bom ou o ruim??? isso ele não soube ou não quis me responder :pensativo: :pensativo:
Agora a dúvida paira sobre minha escolha, qual marca adquirir??? Cobreq está fora de questão por enquanto, se tive sorte uma vez quem garante que serei novamente um felizardo a não ter problemas numa nova aquisição???
As únicas opções disponíveis aqui na região em TODAS as lojas são as marcas; SYL, Lona Flex, Fras Le e Cobreq :shock: :shock:
Motorcraft que é bom, NADA!!! Simplesmente não existem no mercado, até nas autorizadas não se encontram mais, pois estão fora de catálogo!!!:evil: :evil:
Pelo menos os outros ítens como os discos e lonas consegui de marcas de qualidade, tais como: TRW/Varga e originais Ford da Motorcraft, respectivamente.:dance: :dance:
Agora só faltam as pastilhas, por falar nisso alguém sabe onde posso encontrar pastilhas para a F-1000 da Motorcraft???