x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de RICARDO SP
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    se apresentando e com pergunta....sobre ranger




    primeiramente....saudacoes a todos os integrandes ...
    bom galera...acabei de adquirir uma ranger xls 2,3 gas cd
    sei pouco sobre picapes...sendo essa minha segunda ...(ja tive uma dakota V6 em 99 que só me deu alegrias...)...meu sonho é ter uma picape diesel 4x4(dodge ram 2500....mas no momento...só deu pra pegar a gasolina mesmo..)um dia eu chego la....
    andei lendo os topicos anteriores pra aprender (ja aprendi muito sobre mecanica e tal..) e tenho uma duvida...
    para meu uso no momento a ranger vai caber legal..pois uso muito moto no dia a dia em sao paulo e a picape servira para viajar nos finais de semana..nao irei fazer trilhas...
    queria saber se da pra colocar na boa sem mudar muito o comportamento ,afericao ,e desgaste dos elementos da picape os pneus BF 31X10,5X15 AT (minha intencao é incrementar o visual da picape e melhorar sua dirigibilidade/segurança/estabilidade o que acham??e sua performance...usarei mais em rodovias e estradas boas de terra e cascalho....é bom na chuva tb.????e o consumo....dirigibilidade...rs...acho que ja sao muitas perguntas né..
    bom galera...mais uma vez saudacoes a todos..e desde ja agradeco aos esclarecimentos...aceitando sugestoes é claro..
    um abracao a todos..
    ricardo

  • #2
    Eu não trocaria, sinceramente.
    São ótimos pneus, mas para quem vai rodar em estradas não tem necessidade.
    Eu troquei os meus originais por eles (265/75), tive um ótimo ganho no off-road, tanto na pegada do carro (o pneus agarra bem mais ao solo) quanto na melhora da altura livre.
    Porem na estrada tive uma boa perda de estabilidade. O carro "bambeia" um pouco na estrada, já não tem mais a estabilidade que tinha com os Pirelli originais.

    Na minha opnião, para o uso em estrada não vale a pena.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Pneus

    Ricardo,
    Boa tarde !

    Eu trabalho em um grande distribuidor de pneus, e tenho um relativo conhecimento de pneus...uma das vantagens do pneu radial sobre o pneu convencional é a maior aderência da banda de rodagem ao solo...consequentemente a lateral no processo de fabricação, e para permitir esta caracterísca, acabou ficando mais flexível e fina, logo quanto maior o pneu...maior será a sensação desta flexibilidade e molejo do conjunto e dependendo do tamanho, até a sensação de falta de estabilidade...principalmente nas curvas e nas lombadas das estradas ( lembra do ressalto que as grande carretas deixam ? )

    resumindo: Se pensa em rodar exclusivamente em estrada...continue com os originais

    Abçs

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Resumindo Alexandre, porque esse comparativo se os dois pneus em questão são radiais? (original e BF AT)
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Resumindo Alexandre, porque esse comparativo se os dois pneus em questão são radiais? (original e BF AT)
    Acredito que ele escreveu para explicar que quanto maior for o pneu maior é a sensação de balanço lateral devido às paredes laterais serem relativamente finas se comparado à um pneu diagonal. Não vi nenhuma comparação em relação aos diagonais x radiais, apenas tamanho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fala Ricardo,

    Comprei uma ranger cd zero e há umas duas semanas coloquei uns pneus bf all terrain 265/75 R16, que equivalem mais ou menos aos 31'.
    Rodo na maior parte do tempo na cidade e as vezes pego estrada.
    Sinceramente, achei que a estabilidade do carro melhorou com os pneus novos, que agarram muito mais ao solo, além é claro de ter ficado com um visual muito mais bonito. Peguei estrada com ele algumas vezes e não senti nada de diferente, portanto não posso afirmar o que o pessoal falou.
    O consumo também ainda não pude medir, mas acredito que possa dar uma diferença mínima.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade