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  • #1

    Ranger 3.0 VS ranger 2.3




    Iai amigos beleza é o seguinte tenho um amigo que quer comprar uma ranger cd a gasolina eu falei pra ele compra a diesel ele falou que quer comprar uma a gasolina e passar no alcool . o motor 2.3 existe retifica pra um motor com bloco de aluminio? gostaria de opiniões sobre o assunto valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Isso mesmo...
    Deixa ele bater a cabeça...
    Pra mudar o combustível, além das questões técnicas, tem que alterar documentação no Detran.
    Além disso, daqui a pouco o governo muda a política de subsídio do álcool, e ele acaba gastando mais do que na gasolina.
    Mas deixa ele bater a cabeça... Um dia aprende...
    Leandro J Grassmann
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  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Quanto a retifica no aluminio, eu acredito que exista, mas deve ser mais caro. Mas não posso lhe dar certeza de nada quanto a isso.

    Quanto a mudança para alcool, ecologicamente é muito melhor que a gasolina. Quanto ao subsídio, eu acredito que o momento político é favorável ao aumento de subsídio, e não a diminuição, o que barateará o alcoól. Além disso, a maioria dos carros que hoje saem flex nem são vendidos com modelo exclusivo a gasolina. Meu Samuca é a alcoól e apesar de gastar um pouco mais em km/l, eu acho que vale a pena por N fatores.

    A respeito da mudança de gasolina para alcóol, existe adaptações até baratas que são feitas com chips/resistores/etc na injeção/sensores que dá uma maior injeção de combustivel, o que permite rodar só com alcóol. Mas de longe é uma solução transparente como os carros flex atuais. Mas funciona, principalmente em carros mais novos, que já tem bomba de combustivel e a TBI preparadas para não corroerem com o alcóol adicionado a nossa gasolina.

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ahh, e esqueci de dizer, pela diferença do preço de uma Diesel para uma Gasolina (mais de R$ 30.000,00 sendo 0km), nem todos podem comprar uma Diesel zero.

    Pô, 30 mil é muito dinheiro. Dá para comprar dois carros populares!

    E além disso, sendo a gasolina/alcóol ainda tem a vantagem de poder usar GNV, que o km rodado sai ainda mais barato que o diesel.

  • #5
    Então, ai é mais uma questão de bolso do que de outra coisa.

    Qualquer motor faz retifica, só depende de quem vai fazer!
    O problema é que 99% dos meXanicos só sabem mecher em AP, quando pegam um Zetec ou Duratec, dizem que faz. FAZ, tenho amigos que ja fizeram, e tem mais, são os UNICOS motores de carros nacionais a gasolina otimizados para rodar mais de 300.000Km (salvo engano os do novo civic tb são agora).

    Passar para alcool é simples, mas precisa de um bom preparador.
    A receita é facil:
    - Bicos com 30% de maior vazão (podem ser reabertos ou comprados fora)
    - Esperar a bomba de combustível queimar e trocar por uma flex
    - Para quem mora no nordeste NÃO PRECISA de partida a frio
    - É opcinal, mas elevar a taxa de compressão traz um ganho de torque muito bom
    - Os carros da Ford aceitam alcool muito bem, em 99,9% dos casos não precisam de um modulo flex

    Não precisa mudar os documentos. Meu focus rodou muito tempo no alcool, a policia não vai botar o nariz dentro do seu tanque para saber o que tem lá.

    Então é isso... Eu não mudaria, pois já fiz isso no meu focus e não vale a pena. Existem outras formas bem mais eficientes de ganhar pontencia. A economia varia muito, pois sabemos que o preço do alcool é mais desmantelad do que caminho de formiga.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    A diferença do diesel p/ gas é o quanto vc roda, eu não indicaria um diesel p/ que roda na cidade e menos 20.000/ano, a diferença de preço vc recebe o dinheiro quase todo de volta na hora da troca, no meu caso que rodo 40.000/ano em estrada, fora de estrada e cidade, o carro mais indicado, é o diesel.

    Abreu, carro a gasolina c/ 100.000, comessa a perder força e c/ 150.000 tem que fazaer motor, o carro diesel é que roda 300.000, carro a gas p/ 300.000 só BWL e Mercedes.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A diferença do diesel p/ gas é o quanto vc roda, eu não indicaria um diesel p/ que roda na cidade e menos 20.000/ano, a diferença de preço vc recebe o dinheiro quase todo de volta na hora da troca, no meu caso que rodo 40.000/ano em estrada, fora de estrada e cidade, o carro mais indicado, é o diesel.

    Abreu, carro a gasolina c/ 100.000, comessa a perder força e c/ 150.000 tem que fazaer motor, o carro diesel é que roda 300.000, carro a gas p/ 300.000 só BWL e Mercedes.
    Se seu carro for um Gol 1.0 Turbo ou Marea 2.0 20v tá certo.
    Mas não é bem por ai não. Já tive um Golf 1.6, rodei 130mil Km com ele, perfeito. Só trocando óleo, correias, e manutenção básica.
    Tenho amigos do Zetec Club com Escort (Zetec 1.8 16v) passando dos 300mil Km sem retifica. O motor rodado perde potencia se houver folga nos pistões, o que faz a taxa de compressão cair, não havendo, ele geralmente tem até mais potencia que um zero Km. O motor Zetec e agora o Duratec (que é um Zetec ao contrario e com bloco de aluminio) são otimizados para 300mil Km. Um AP por exemplo, é otimizado para 150mil Km.

    Lembrando que muitos carros japoneses são otimizados para 500mil Km sem retifica.
    Tenho um amigo com um Sidekick 95 (Canadense, com motor Mitsubishi 1.6 16v) que está passandos dos 300mil Km sem retifica. Está fumando um pouco (desgaste no retentor das valvulas), mas ainda não apresenta nenhum sinal de desgaste na parte de força do motor.

    Tudo isso claro vai depender do uso que o motorista dá ao seu carro.
    Mas como disse, tenho amigos do Zetec Club com carros acima de 150mil Km, acelerando forte, corrento TrackDay, e quando passa no dino sempre estão acima da potencia especificada pelo fabricante.
    E uma Escort SW com 268Mil Km rodados, sem retifica, no gás des dos 100mil Km, dá para acreditar? Pois eh, se eu não conhecesse o dono eu tb não acreditaria.

    Claro que motor a diesel tem maior durabilidade.
    Alguns até uma durabilidade absurda.
    Na empresa tenho 2 Kia Besta 1994. Uma tem uns 600Mil Km rodados.
    A outra faz o trajeto Natal-Recife todos os dias e está chegando perto de 3 milhões. Isso mesmo, 3 milhões de Km rodados. SEM RETIFICA.
    Já troquei 2 vezes a caixa de marchas, algumas partes do motor, mas nunca fiz retifica.
    O motor é um 2.7 aspirado.
    Já a Kombi, 1998, faz motor a cada 2 anos...

    Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Puta merdaa....
    nunca vi um motor desses durar mais do que 500 mil km...
    4 milhoes?nossa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
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    Abreu, és da turma do Lula? Eheheh! Nem motor Volvo maçarico dura isso!
    Um ponto crucial na durabilidade final de qualquer motor ainda é o motorista. Essa peça atrás do volante é fundamental para a resistência de qualquer motor diesel. Para durar tudo isso, o motorista não deve passar de 80km/h, anda sempre leve e não deve passar de meio acelerador...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Abreu, és da turma do Lula? Eheheh! Nem motor Volvo maçarico dura isso!
    Um ponto crucial na durabilidade final de qualquer motor ainda é o motorista. Essa peça atrás do volante é fundamental para a resistência de qualquer motor diesel. Para durar tudo isso, o motorista não deve passar de 80km/h, anda sempre leve e não deve passar de meio acelerador...
    Dura... Pior é que dura...
    Eu andei em um taxi mercedes na espanha que ja tinha virado o velocimetro 2 vezes, sem retifica. Como ele virava em 999.999mil, ele tinha para lá de 2milhões de km rodados. Tinha até uma coisa interessante, ele marcava quantas vezes o carro tinha ido a lua, salvo engano era quase 3 vezes. (distancia da terra para a lua é de 380mil Km).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #11
    Edintruder

    Comparar o Abreu com o Lula parece que não está certo pois um "sabe de tudo" ja o outro nunca"sabe de nada" , a menos que voce considere os 2 mentirosos aí a parada fica dura...

  • #12
    joseph paulo , vc que tem uma 250 4 cc , diz ae o que acontece com o rendimento de 2500 a 2900 rpm. cai bem neh . pois eh, LSD naum vai num coice soh ateh a potencia max, nos 2500 jah começa ratear. E pra ir de 2600 ate 2900(rpm de corte) dah pra tomar 3 cafezinhos e le o jornal.
    Nas RAM eh mesma coisa, ahhh e dizem que dah 180 ph. segundo a 4 rodas ela esta 1700 rpm a 100 ph , ou seja pra estar a 180 teria que estar a 3050 rpm. Bem mais que o rpm de corte a 2900.

    dodge RAm eh ilusaoaaoaaoaoaaaoaoaaoaoaaaoaao
    RAM 2500 - 2017

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