x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 170
  • #97
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0



    Boa noite a todos, estou desconfiado que o diferêncial LSD da minha Ranger 08 não está mais funcionando, gostaria de saber se vende somente os discos de fricção e se precisaria trocar algo mais para que o bloqueio de deslizamento limitado voltasse a atuar

  • #98
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa noite a todos, estou desconfiado que o diferêncial LSD da minha Ranger 08 não está mais funcionando, gostaria de saber se vende somente os discos de fricção e se precisaria trocar algo mais para que o bloqueio de deslizamento limitado voltasse a atuar
    Paulo;

    No que você vai gastar para trocar os discos do Track-lock, se colocar um pouco mais, você compra um Detroit TrueTRack (Torsen) que funciona muito melhor que os disquinhos.

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #99
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera,

    meu tio comprou uma ranger 4x2 , cabine simples, 1996 , gasolina, V6 4.0 160CV, importada. Ela só traciona uma roda por vez , não tem bloqueio de fábrica, o problema é que na subida com chão molhado , asfalto, começa a patinar e chega ate andar para trás.

    Pelo que eu consegui levantar com códigos , marcações no diferencial, não é Dana nem Visteon, é fabricação ford.

    No manual da Ranger fala que diferencial blocante era opcional. Ja procuramos mas não encontramos um usado. Sei que a partir de 1997 ou 98 pararam de importar dos USA. Passaram vir da argentina com motor menor , mas as dimensões eram as mesmas , fixações nos feixes de molas eram as mesmas e a posição dos amortecedores eram as mesmas, depois de uns anos mudaram posição dos amortecedores para ajudar diminuir esta derrapagem. Este defeito é critico nestas Rangers desta época , porque as caçambas eram muito leves, perdia tração / aderência.

    Alguém sabe onde conseguir um bloqueio pra ela, uma caixa satélite com bloqueio completa para eu substituir ou até um diferencial completo que seja compatível com as posições de fixação molas e amortecedores ? Sugestões serão bem vondas ;o)

    Abração,
    Diogo
    Samurai Michelangelo - Pneus BF 33x10.5 R15, lift 4" RC4x4, X-Crawler 6.5

  • #100
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Goids Ver Post
    Fala Galera,

    meu tio comprou uma ranger 4x2 , cabine simples, 1996 , gasolina, V6 4.0 160CV, importada. Ela só traciona uma roda por vez , não tem bloqueio de fábrica, o problema é que na subida com chão molhado , asfalto, começa a patinar e chega ate andar para trás.

    Pelo que eu consegui levantar com códigos , marcações no diferencial, não é Dana nem Visteon, é fabricação ford.

    No manual da Ranger fala que diferencial blocante era opcional. Ja procuramos mas não encontramos um usado. Sei que a partir de 1997 ou 98 pararam de importar dos USA. Passaram vir da argentina com motor menor , mas as dimensões eram as mesmas , fixações nos feixes de molas eram as mesmas e a posição dos amortecedores eram as mesmas, depois de uns anos mudaram posição dos amortecedores para ajudar diminuir esta derrapagem. Este defeito é critico nestas Rangers desta época , porque as caçambas eram muito leves, perdia tração / aderência.

    Alguém sabe onde conseguir um bloqueio pra ela, uma caixa satélite com bloqueio completa para eu substituir ou até um diferencial completo que seja compatível com as posições de fixação molas e amortecedores ? Sugestões serão bem vondas ;o)

    Abração,
    Diogo
    se o seu eixo for o Ford 8.8 com eixo de 28 estrias, talvez eu tenho o bloqueio. Importei ha alguns anos atras um bloqueio limited slip original Ford. Nunca instalei...preciso achar a caixa por aqui. Se for o eixo ford 7.5, nao serve
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #101
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    se o seu eixo for o Ford 8.8 com eixo de 28 estrias, talvez eu tenho o bloqueio. Importei ha alguns anos atras um bloqueio limited slip original Ford. Nunca instalei...preciso achar a caixa por aqui. Se for o eixo ford 7.5, nao serve
    Valeu Texas Ranger,

    vou pedir pro meu tio levar num mecânico pra confirmar, acho que ele sozinho não consegue checar!!

    Abraço
    Samurai Michelangelo - Pneus BF 33x10.5 R15, lift 4" RC4x4, X-Crawler 6.5

  • #102
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    se o seu eixo for o Ford 8.8 com eixo de 28 estrias, talvez eu tenho o bloqueio. Importei ha alguns anos atras um bloqueio limited slip original Ford. Nunca instalei...preciso achar a caixa por aqui. Se for o eixo ford 7.5, nao serve
    Texas, a partir das inscrições da etiqueta do diferencial, vi no link http://www.fordification.com/tech/rearends_ford12.htm que o eixo é 8.8, mas não consegui saber o numero de estrias, o que tenho de informação:

    S352F
    308 88 6E01

    Sabe como identificar o numero de estrias? esse modelo pode ter 28 ou 31.
    Confirmando o número de estrias eu me interesso pelo seu bloqueio, como fazemos?
    Samurai Michelangelo - Pneus BF 33x10.5 R15, lift 4" RC4x4, X-Crawler 6.5

  • #103
    Usuário
    Entrada
    20/12/2016
    Local
    praia grande/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    POSSO TROCAR O Diferencial da Ranger 2.5 diesel 2000/ 2001

    Tenho uma ranger 2000/2001 Diesel 2.5 . e deu problema do diferencial ,
    o diferencial original e 9x43 posso trocar por um mais novo ou de outra relação se trocar todo o conjunto do diferencial, que problemas posso ter ?
    se alguém puder me ajudar serei muito grato

  • #104
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Acho que teu diferencial é Ford. Se achar relação pra ele diferente, pode trocar sim. Problema que terá é gastar mais embreagem e sair chocha se alongar muito a transmissão, ou aumentar consumo se encurtar muito. Fora isso, não pega nada. Lembrando que se for 4x4 tem que trocar relações igual no dá frente também. Esse é o mesmo pra todas, só muda mesmo a relação.

  • #105
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, como o ben hur falou, não precisa mais esclarecimentos. Mas a relação dela é 9x41 4.56 axo curta também, o ideal seria a 4.27 das f1000 hsd mas não sei se tem pra esse dif, e a 4.10 axo mto longa pra ela. Arrancar em morro será uma tristeza.

  • #106
    Pode. Já troquei da minha 2008 CS gasolina. Dá trabalho mas é viável. Lembrando que se for 4x4 a relação dos diferenciais deve ser igual.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #107
    Usuário
    Entrada
    02/06/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Relação diferencial traseiro e dianteiro Ranger

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, com todo respeito, tá tudinho errado.

    1-) Ranger 2003/2004 Powerstroke 2.8L usa diferenciais Dana (44 traseira e 35 na frente) com relação 3,73:1

    2-) Diferencial Ford 8.8 acabou em 2001 com as ultimas Rangers 2.5L Essa relação 9:41 equivale a 4,56:1 utilizado nas Rangers a gasolina 2.5 e Maxion HS2.5L

    Olha, acho que vai precisar de uma troca completa de diferenciais. O diferencial dianteiro 41/11 está correto (3,7272 ~ 3,73:1) o que você vai precisar fazer é trocar o diferencial traseiro INTEIRO pois acredito que não tenha saido Viesteon/Ford 8.8 com relação 3.73. Só nos EUA haveroá alguma coisa nesse sentido. (High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Ford 8.8" in a 3.73 ratio - YG F8.8-373)

    Neste caso é melhor arrumar algum Dana 44 de Ranger sinistrada.

    Abs!!!
    Boa noite, ate concordo com você mas pra achar esse diferencial dianteiro 35 e muito difícil, resolvi meu problema trocando coroa e pinhão traseiro 45x11 para 46x13 e 39x11 na dianteira.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde

    A ranger 99/2000 V6 saiu com DANA 44 ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade