x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 170
  • #25



    A minha é 00/01 Euro II sem roda livre, vendida em Fev/01, provavelmente produzida em Nov/00 e o Dif. Tras. é o Ford 8.8. Inclusive trás uma etiqueta com o nome, relação e o fato de ser aberto (sem bloqueio) entre outros dados que não me recordo.

    Do início para o meio de 2001 aconteceram as modificações nas Rangers a gasolina (V6 de 210cv e 2.3 16v Duratec) talvez aí tenham alterado o fornecedor do eixo traseiro mas só comunicando para as diesel com o lançamento da 2.8 que foi lançada já como modelo 2002.

    Abraço.

  • #26
    Edintruder os bloqueios 100% que tenho visto permitem giro livre para frente e para tras, existem mecanismos que desacoplam os semi-eixos. Até onde percebi só quando voçe acelera eles travam 100%.
    Voçe falou em andar carregado, quanto a isso eu não sei.
    A minha experiência com o trac-lok foi bem positiva em termos de tração par a o asfalto, pena que a eficiência do bloqueio caia rápido, mesmo utilizando-se o óleo apropriado. Na areia que é a minha praia desde que não pare ele vai bem, parou ficou. Por isso se tiver que ultrapassar um trecho com uma das rodas no ar esqueça. O que gostei muito foi nas saídas de sinal, subidas ingremes andando devagar, nas curvas voçe percebe a aceleração, achei muito bom.
    Sds

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    A minha é 00/01 Euro II sem roda livre, vendida em Fev/01, provavelmente produzida em Nov/00 e o Dif. Tras. é o Ford 8.8. Inclusive trás uma etiqueta com o nome, relação e o fato de ser aberto (sem bloqueio) entre outros dados que não me recordo.

    Do início para o meio de 2001 aconteceram as modificações nas Rangers a gasolina (V6 de 210cv e 2.3 16v Duratec) talvez aí tenham alterado o fornecedor do eixo traseiro mas só comunicando para as diesel com o lançamento da 2.8 que foi lançada já como modelo 2002.

    Abraço.
    Luizinho, olha os 6 últimos dígitos da numeração do chassis da tua Ranger, esse é o número de série dela, a minha é 233440. Não sei se a cada mudança de ano essa numeração zera, então não diria muita coisa. A minha é 01/01 e a mecânica é toda igual á tua. Na etiqueta que traz no diferencial, na manga direita, tem que dizer "Indústria Uruguaia" e uma numeração aonde termina em 4001, se for isso pode ser Dana, tem o logo da Dana no canto superior esquerdo na etiqueta.

    Bianor, o track lock parece bem interessante pelo preço também mas o kaiser deve ser mais durável.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acabei de andar com a Ranger na estrada, troquei os rolamentos e retentores das rodas traseiras pois os outro 4 rolamentos estavam todos ok, o ronco reduziu cerca de 70%, porém notei mais outro ronco vindo da roda dianteira esquerda que ainda está com os rolamentos originais, dessa forma concluo que o causador desses danos generalizados aos rolamentos são os pneus 33". O que ocorre é que eu moro num balneário e transito todos os dias em ruas de areia cheias de buracos, e dessa forma os rolamentos são afetados em proporções muito maiores do que se eu rodasse em ruas pavimentadas.
    Se não fosse tanta diferença no visual e altura, bem que está valendo apena trocar os 33" por 31"...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Tudo bem q os 33 sao muuito mais bonitos..
    maus eu axo q o tamanho ideal d pneus para a ranger sao os 32...
    No aro 15 acho q so apertando as barras da pra passar numa boa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Murillo, os 33" também ficam bons se apertar as barras, porém força as homocinéticas se for 4x4 pois essas trabalham com um ângulomais crítico a tendem a quebrar se forçar muito na reduzida. Agora a Ranger do Gouvea é 4x2 e ele colocou os 33" e só apertou as barras, dessa forma não causa dano nenhum a nenhuma outra peça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Esse é eixo não é original da Ranger 2.5. Provavelmente por algum motivo o proprietário anterior substituiu por esse que era de alguma Duratec 2.3. A minha Ranger é uma das últimas, comprada 0Km em dezembro de 2001 e veio com Visteon 8.8 ...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    A êê walter....
    seu retorno é muito importante pra nos rangeiros e para o forum em geral...
    ja resolveu os prob la do trabalho neh?
    voltando a ranger, o problema dos 33 nao é nem o diametro nao e sim a largura...Força muito a caixa de direçao, os rolamentos,peças genericas...
    mais q fica linda, isso fica viu...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Walter,
    Se fosse o do duratec 2.3 já teria quebrado. De qualquer forma a relação do 2.3 é diferente da 2.5? Qual é o número de série da Tua Ranger? Olha os 6 últimos números da gravação nos vidros que indicam o número de série dela.

    Murillo, o que prejudica também é a vibração do pneu, pois eu montei nos aros originais e dessa forma a carcaça vibra lateralmente mais do que se fossem montados em aro 10". Essa vibração não chega ao volante, porém causa uma ressonância nos rolamentos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0

    Relacao E Diferencial Ranger 2.5

    Ola Pessoal,

    Estou Indo Pros Eua E Estou Penssando Em Trazer Alguns Acessorios Para Minha Ranger 99/2000.ela Esta Com Pneus 35 E Assim Sendo,ficou Com A Relacao Final Muito Longa.o Diferencial Tem Relacao Original 41/9(4,56) E Pneu Original 29 Pol....aqui Vao As Duvidas:

    1-preciso Encurtar Relacao Em 20%...ficaria Perto Uma Relacao 5,13...41/8..mas La Fora Nao Existe...aqui Muito Menos.alguem Conhece Alguma Empresa Capaz De Mexer No Pinhao De 9 Pra 8 Dentes ??

    2 Todo Mundo Aqui No Forum Me Falou Que O Eixo Dianteiro é Um Dana 35 Reverse....o Tecnico Da Randys No Eua Me Falou Que Pelas Fotos E Codigos,que é Um Dana 35 Standard..e Agora ???vou Anexar A Foto Dele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial da Ranger.-dana-35-.jpg  

  • #35
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    Ola Pessoal,

    Estou Indo Pros Eua E Estou Penssando Em Trazer Alguns Acessorios Para Minha Ranger 99/2000.ela Esta Com Pneus 35 E Assim Sendo,ficou Com A Relacao Final Muito Longa.o Diferencial Tem Relacao Original 41/9(4,56) E Pneu Original 29 Pol....aqui Vao As Duvidas:

    1-preciso Encurtar Relacao Em 20%...ficaria Perto Uma Relacao 5,13...41/8..mas La Fora Nao Existe...aqui Muito Menos.alguem Conhece Alguma Empresa Capaz De Mexer No Pinhao De 9 Pra 8 Dentes ??

    2 Todo Mundo Aqui No Forum Me Falou Que O Eixo Dianteiro é Um Dana 35 Reverse....o Tecnico Da Randys No Eua Me Falou Que Pelas Fotos E Codigos,que é Um Dana 35 Standard..e Agora ???vou Anexar A Foto Dele
    O dif dianteiro da Ranger não é reverso. É um 35 standard mesmo.
    Pra reduzir reduzir a sua Ranger, você vai precisar dos R&P de 4.88 e trocar o câmbio por um FSO-2405B, o mesmo usado na Ranger 2.8 a partir de 2002...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #36
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O dif dianteiro da Ranger não é reverso. É um 35 standard mesmo.
    Pra reduzir reduzir a sua Ranger, você vai precisar dos R&P de 4.88 e trocar o câmbio por um FSO-2405B, o mesmo usado na Ranger 2.8 a partir de 2002...
    ok walter....ring & pinion 4.88 sem problemas la fora.agora vc sabe qual a diferenca de relacao do cambio original da minha para esse fso-2405 b ? tem alguma adaptacao ou é plug ´n play ???

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade