Não entendi !!!:rolleyes:
Versão Imprimível
Gallo,
Resolveu o problema da caixa? Era o Oleo ou era mesmo a bucha do garfo??
Sabe que nem mexi mais... hehehe, tipo... foi olhado óleo e tudo mais... o que acontece é quando eu reduzo pra 3ª quando não ando mais de 200 metros... axo que é o óleo que não chega a lubrificar.... to andando assim mesmo, pq é dificil eu sair e logo em seguida colocar quarta.. pq moro bem no centro... ai depois de anda.. é só alegria.. agora mesmo.. parachoque reto atras e tudo mais... ranger eh soh alegria, uhuuuuuul
Boa tarde pessoal
Recentemente peguei uma ranger 2002 4x4 2.8 e vi que ela arranha pra reduzir da terceira pra segunda. Troquei o oleo do cambio (atf dexron iii) e o reparo do trambulador e continua na mesma. Quando vou reduzir tenho que deixar baixar bastante o giro pra entrar sem arranhar. É normal isso?
Sim, tem de descer a caixa e desmonta-la por completo, pra troca do sincronizado.
E se for pagar pra fazer isso, já recomendo colocar no cardápio uma geral no sistema de embreagem (volante, disco, platô e atuador) e tb verificar o rolamento do volante do motor (o da ponta do eixo piloto/prize), afinal vai estar tudo acessível pela retirada do câmbio.
Sds.