Powered by vBulletin

Engatar marchas reduzindo arranha!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/10/2006, 14:34
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Ok desculpe o grande incomodo em tentar colaborar mas a Eaton é a fornecedora da FORD, GM e Nissan dai fuiii
    Sds

Não entendi !!!:rolleyes:
  • 22/11/2006, 19:44
    Pequeno jr
    Gallo,

Resolveu o problema da caixa? Era o Oleo ou era mesmo a bucha do garfo??
  • 23/11/2006, 09:56
    Gallo
    Sabe que nem mexi mais... hehehe, tipo... foi olhado óleo e tudo mais... o que acontece é quando eu reduzo pra 3ª quando não ando mais de 200 metros... axo que é o óleo que não chega a lubrificar.... to andando assim mesmo, pq é dificil eu sair e logo em seguida colocar quarta.. pq moro bem no centro... ai depois de anda.. é só alegria.. agora mesmo.. parachoque reto atras e tudo mais... ranger eh soh alegria, uhuuuuuul
  • 05/01/2025, 19:21
    nhfjunior
    Marcha arranhando ao reduzir
    Boa tarde pessoal
    Recentemente peguei uma ranger 2002 4x4 2.8 e vi que ela arranha pra reduzir da terceira pra segunda. Troquei o oleo do cambio (atf dexron iii) e o reparo do trambulador e continua na mesma. Quando vou reduzir tenho que deixar baixar bastante o giro pra entrar sem arranhar. É normal isso?
  • 05/01/2025, 20:14
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por nhfjunior Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Recentemente peguei uma ranger 2002 4x4 2.8 e vi que ela arranha pra reduzir da terceira pra segunda. Troquei o oleo do cambio (atf dexron iii) e o reparo do trambulador e continua na mesma. Quando vou reduzir tenho que deixar baixar bastante o giro pra entrar sem arranhar. É normal isso?

Hoje eu tenho na minha carroça este mesmo câmbio que a tua, Eaton FSO-2405.
    Não é normal. Provável que o anel sincronizador já esteja pedindo férias.

Sds.
  • 05/01/2025, 20:43
    nhfjunior
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Hoje eu tenho na minha carroça este mesmo câmbio que a tua, Eaton FSO-2405.
    Não é normal. Provável que o anel sincronizador já esteja pedindo férias.

Sds.

Entendi guri. Agora vai a pergunta de leigo: difícil mexer nisso? Tem que descer q caixa?
  • 06/01/2025, 16:20
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por nhfjunior Ver Post
    Entendi guri. Agora vai a pergunta de leigo: difícil mexer nisso? Tem que descer q caixa?

Sim, tem de descer a caixa e desmonta-la por completo, pra troca do sincronizado.
    E se for pagar pra fazer isso, já recomendo colocar no cardápio uma geral no sistema de embreagem (volante, disco, platô e atuador) e tb verificar o rolamento do volante do motor (o da ponta do eixo piloto/prize), afinal vai estar tudo acessível pela retirada do câmbio.

Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:13.