Postado originalmente por
emerson_dickel
Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele :) lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).
Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho :), agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba :) para ver se o barulho some :)
Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua :(
Alguma ideia ???