Powered by vBulletin

Tensionador da correia do Ar Condicionado da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2006, 16:46
    emerson_dickel
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Liguei para a concessionária e descobri que o prejuízo seria de R$752,00 pois só existe original!!!

    Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele :) lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).

    Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho :), agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba :) para ver se o barulho some :)

    Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua :(

    Alguma ideia ???
  • 13/11/2006, 20:48
    Pequeno jr
    Galera,

    E vcs aqui reclamando do preço dos tensores dos nossos carros a Diesel. Além da Ranger, Tenho uma Parati 16v Turbo 2002 Gas. Tive que trocar os Tensores da correia na semana passada. Resultado, 1º tensor R$ 329,00, 2º tensor R$ 189,00, Correia Dentada R$ 97,00, Correira Trap R$ 58,00. Mais R$ 250,00 de mão de obra. Pensem camarada que ta puto pq mesmo colocando peças originais, tenho que trocar essas correias de 50 em 50 mil km. Na Ranger, utilizando peças paralelas anda-se o mesmo e com as originais entre 80 e 100mil.
  • 15/11/2006, 13:54
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele :) lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).

    Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho :), agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba :) para ver se o barulho some :)

    Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua :(

    Alguma ideia ???

    a minha estava assim e fiz exatamente a mesma coisa cerca de 5.000 km antes de se desmontar. Troca esse rolamento que ele vai se desmontar, e aproveita e troca o rolamento do tensionador dinâmico da correia de serviço pois duas semanas após trocar o rolamento do esticador do ar condicionado o outro se desmanchou também, porém como estava perto de casa não me assustei. troquei só o rolamento também, e custou R$ 16,00. O do Ar custou R$ 20,00.
  • 15/11/2006, 13:57
    Edintruder
    Pois é pequeno, caminhonetes a diesel estão sendo superadas no custo de manutenção pelos automóveis. Cada vez mais me admiro mais com as alterantivas existentes no mercado que barateiam a manutenção das nossas Rangers. Basta para isso pesquisar primeiro.
  • 16/11/2006, 13:19
    JairoM
    Ha 1 mes, eu troquei as correias dentadas (as 2) e as lisas (3), porque a viatura estava quase com 150K.

    Por sugestão do mecânico (excelente sugestão), preventivamente, trocamos tambems os esticadores.

    r$ 50,00 cada um (são dois). O jogo completo das correias (as 5) custou R$ 145,00.

    Simples, rápido e baratinho.....

    Ah sim, ... é pra uma mitsubishi L-200

    Liguei pra um fornecedor aqui no Rio de Janeiro (21)2589-2631 Sr. Edson (Empresa Forcel).... Preços para esticadores para Ranger 2.8 diesel:
    42,00 - para correia Poli V
    195,00- para correia dentada
  • 16/11/2006, 15:28
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ha 1 mes, eu troquei as correias dentadas (as 2) e as lisas (3), porque a viatura estava quase com 150K.

    Por sugestão do mecânico (excelente sugestão), preventivamente, trocamos tambems os esticadores.

    r$ 50,00 cada um (são dois). O jogo completo das correias (as 5) custou R$ 145,00.

    Simples, rápido e baratinho.....

    Ah sim, ... é pra uma mitsubishi L-200

    Liguei pra um fornecedor aqui no Rio de Janeiro (21)2589-2631 Sr. Edson (Empresa Forcel).... Preços para esticadores para Ranger 2.8 diesel:
    42,00 - para correia Poli V
    195,00- para correia dentada

    Jairo,

    O Preço dessa dentada que vc colocou é original. A paralela custa de R$ 60 a R$80 no máximo. O tensionador paralelo vc encontra desde os R$ 60 a 150,00. Depende do bolso.

    Uma coisa é certa qdo se coloca a peça paralela, o intervalo muda-se para 50.000km, enquanto as peças originais tem o intervalo de troca em 120.000km ou perto dessas kilometragens.

    []'s
  • 17/11/2006, 18:55
    JairoM
    Pequeno jr,

    Eu só fiz uma cotação, por fazer, afinal eu nem tenho Ranger....
    Foi só pra comparar com os preços que voce e outros amigos do forum tem Brasil afora.....

    Se voces precisarem, me de a informação completa, qu eeu coto e posto aqui mesmo, .... afinal, não custa nada.

    Abraços a todos.
  • 05/07/2009, 20:08
    Xico Netto
    comprei minha Ranger 2002 faz 3 anos... é uma XLT 2.8 power strok... ja troquei quase tudo dessa ranger... fiz reparo da direção hidraulica, troquei os braços da suspenção diateiros, bombita do diesel, troquei a correa dentada, mais não troquei os tensores pois no momento eu tava sem grana pra trocar os dois tensores que ficava em torno de 360 reais os dois.

    Recentimente a turbina foi pro saco. Tive a esperança de ainda ter reparo, mais a galera que recondiciona turbinas aqui na minha cidade, falou que não tinha mais jeito pois o eixo da turbina teria quebrado, por isso não tinha reparo. Resumindo tive que comprar uma nova, que saiu por r$ 2.300 reais.

    Agora apareceu um xiado no motor, levei pro meu mecanico e ele falou que são os tensores externos da correia. Ao ler esse topico me animei mais um pouco. Alguem falou que a tinha algumas opções para subistituir esses tensores. Vou procurar saber se o tensor da correia do chevette dar na minha ranger.. Se alguem saber informar ai fico grato.
  • 06/07/2009, 10:10
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por Xico Netto Ver Post
    Agora apareceu um xiado no motor, levei pro meu mecanico e ele falou que são os tensores externos da correia. Ao ler esse topico me animei mais um pouco. Alguem falou que a tinha algumas opções para subistituir esses tensores. Vou procurar saber se o tensor da correia do chevette dar na minha ranger.. Se alguem saber informar ai fico grato.

    Os tensores externos são a polia da correia do ar condicionado e o tensor da correia poly V. O tensor "interno" é o da correia dentada.

    O tensor (polia tensora) que serve o de chevette, kadet etc é o do ar condicionado. O codigo International/MWM é 70810058 ou INA F44818.2

    O tensor da poly V é International/MWM 70520171 ou INA F140070.1, e é o mesmo para o motor 2,5 das Blaser, Sprinter etc.

    abs
  • 09/07/2009, 23:06
    Xico Netto
    Muito obrigado alan, valeu mesmo!!!

    Amanha estarei indo trocar essas polias esternas.. eu pensava que o nome era tensor da correa... mais coincidentimente aprendi hoje a tarde quando fui procurar por essa peça nas lojas hehehehe os vendedores so vinha com os tensores internos da correa dentada... Uma dessas polias é lisa e a outra é estriada. O que notei também que a polia lisa é de um material parecido com plastico fiquei meio cirmado em comprar... se vc souber algo sobre fabricantes ou sobre essas polias de pastico como durabilidade ou se compromete alguma coisa vou agradecer!! Agora com essas referencias que vc me deu vai ficar facil achar!!!

    Abração!!
  • 09/07/2009, 23:28
    Allan Nielsen
    Xico,
    veja o preço no autorizado MWM International dai, o endereço é http://www.mwm.com.br/default.asp?su...cidade=Campina Grande

    A alternativa que sugiro é da marca INA (coloquei os codigos pra vc) que é um classico fornecedor das montadoras.

    O esticador da correia do ar condicionado é apenas uma polia com o eixo ecentrico, já a da poly V e um tensor padrão parecido com o da correia dentada.

    boa sorte
  • 10/07/2009, 22:40
    Xico Netto
    [QUOTE=Allan Nielsen;927179]Xico,
    veja o preço no autorizado MWM International dai, o endereço é http://www.mwm.com.br/default.asp?su...cidade=Campina Grande


    Esse revendedor autorizado daqui de campina grande ninguem compra a ele.. só em ultimo caso quando não se encontra mais em lugar nenhum, pois é o revendedor mais ladrão da cidade alem de ser tudo mais caro que na propria autorizada... uasuhsuhsuhahuhasuhassa

    Eu fui deixar hoje minha pick-up pra fazer a troca mais meu mecanico tava lotado e pediu pra mim deixa-la amanha pela manha que ele faria a troca... Mais ja encontrei aonde vou comprar.. amanha te passo tudo direitinho!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy