x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    Pois é como ressucitaram esse tópico também me interessei, a maioria das pickups tem o mesmo arranjo básico de altofalantes de 6" nas portas dianteiras e de 5" nas traseiras, como saí de um sedã para uma pickup a questão de som sempre me incomodou, então vejam o arranjo que estou começando a montar, itens já adiquiridos:
    aparelho

    altofalantes todos de 6"

    Módulo de potência, famoso pequeno notavél


    Falta apenas a questão do subwoofer e onde colocar, atrás do banco eu olho e não sei, tem alguns modelos slim e caixas seladas e ativas mas vou aguardar a sugestão dos amigos que entendem de som, modelo pretendido abaixo:


    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvida Ranger !

    Aproveitando o tópico, estou com duvida sobre o que colocar na minha Ranger cabine dupla. Tenho instalado kit medio grave com tweeter e crossover nas portas Boston acoustics, Dvd 2 din pioneer 3150, e modulo Fosgate 4.6x . Na minha cabine simples eu tinha isto + caixa selada de fibra atras do banco com sub fosgate punch 10" era excelente. Que tipo de caixa e possivel fazer usando este sub fosgate atras do banco traseiro ou outro sub slim, etc ?

  • #51
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    n cabe nada la! mal cabe o modulo tem que ser pequeno!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #52
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    como marcio disse....

    não cabe nada la... mal cabe o modulo 2x....

    coloquei 1 t2k , 1 t200 e uma fonte tef 100a.... ambos fica faltando 1 dedo pra relar no banco...isso parafusando direto na lata...queria colocar uma proteção em madeira pra não correr risco de pegar fogo no banco... mas é impossivel não cabe madeira nenhuma la....

    q dira algum sub... kkkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #53
    O espaço é apertado, mas cabe alguma coisa lá sim. Tem que fazer sob medida. Também dá pra fazer alguma coisa embaixo do banco traseiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Comprei ontem um DVD automotivo da Pioneer, tava de promoção na Americanas por R$ 449,90

    O aparelho é 1DIN, tem tela de 3", USB, entrada pra câmera de ré, etc etc... Modelo DVH-7380AV
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som Automotivo em Picape-7470212sz.jpg  
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #55
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O espaço é apertado, mas cabe alguma coisa lá sim. Tem que fazer sob medida. Também dá pra fazer alguma coisa embaixo do banco traseiro...

    só se for uma caixinha de sub de PC.... se as ranger tiverem tds bancos iguais o da ranger 1999...não cabe de jeito nenhum... nada maior q 1 sub de 8" isso com a litragem da caixa bem fora do recomendado pra dar um som bom...se a litragem da caixa selada ou dutada..estiver mto fora do padrão...o som do sub...vai ser o msm ele estando dentro duma caixa... ou solto....as vezes a caixa pode ate prejudicar + o som...


    o caberia atras do banco da ranger... ou embaixo dele...apertando o banco ja... é uma bazukinha de 6"... o problema é encontrar no mercado...
    mas o gasto...pra pouco som q vai fazer,não compensa... é melhor ja parti pra som na caçamba... ou deixar 1/3 do banco traseiro ou no assoalho com uma caixa pra 1 sub de 12"
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #56
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    só se for uma caixinha de sub de PC.... se as ranger tiverem tds bancos iguais o da ranger 1999...não cabe de jeito nenhum... nada maior q 1 sub de 8" isso com a litragem da caixa bem fora do recomendado pra dar um som bom...se a litragem da caixa selada ou dutada..estiver mto fora do padrão...o som do sub...vai ser o msm ele estando dentro duma caixa... ou solto....as vezes a caixa pode ate prejudicar + o som...


    o caberia atras do banco da ranger... ou embaixo dele...apertando o banco ja... é uma bazukinha de 6"... o problema é encontrar no mercado...
    mas o gasto...pra pouco som q vai fazer,não compensa... é melhor ja parti pra som na caçamba... ou deixar 1/3 do banco traseiro ou no assoalho com uma caixa pra 1 sub de 12"
    Tem que fazer a caixa sob medida. Não existe nada pronto. Até na Triton que tem menos espaço que a Ranger eu já vi e vai funcionar bem se for bem feito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    o que eu vou fazer na minha é por 2 6/9 nas portas traseiras e um modulo com x-over somente para configurar ele para bater... agora fazer uma caixinha de 10" mesmo e deixar em qualquer canto atras do banco da frente tbm serve... se for carregar 3 pessoas manda 1 levar no colo!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #58
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    SEMPRE.... é melhor mandar fazer a caixa..doq comprar uma pronta de marca famosa...q da o msm som de uma mandada fazer...e só pelo nome é 5x + cara...

    oq eu disse q é dificil de encontrar...e sub abaixo de 8" ... pois no Brasil quase não ha comercio para eles...td mundo vai direto em sub de 12" pra cima...

    esse sub concerteza é o melhor custo X beneficio...

    LEOSOUND - Tudo em som automotivo


    um sub q aguente bastante potencia...nunca q caberia debaixo do banco ou atras do banco da ranger... a bobina dele é enorme.... fora o tanto de espaço q teria q deixar na caixa...pra não ficar encostado...+ o espaço q deve sobrar pra o cone não ficar batendo no banco...
    http://www.ddaudio.com.br/?pg=produto&pID=23

    na minha opinião... é gastar dinheiro atoa...em um som q não vai "acompanhar" a musica...

    Posicionamento de um Subwoofer - Artigos - AutoSom.net

    Evitando a queima de subwoofers - AutoSom.net

    Calculando volume de caixas acústicas

    a unica maneira de conseguir um litragem correta pra um sub atras do banco ou debaixo dele...é a bazuquinha...

    pra qm não conhece...












    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #59
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0




    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #60
    Afff. Caí no meio dos agtoboyolas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade