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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???




    ontem se foi o segundo kit de embeagem da ranger. Aos 25000 troquei o primeiro e agora com 29700 se foi o segundo. Nunca carreguei peso nem mesmo patino a embreagem para locais onde costumo frequentar. Vamos ver o laudo da ford. Será que é um problema crônico?? Portanto, atenção aos colegas rangeiros.

  • #2
    Cronico não é.
    Eu creio que seja problema de familiaridade com o tipo de carro.
    Meu visinho quando saiu de um Golf a gasolina para uma Ranger 2.8 queimou a embreagem dela com 10mil Km.

    Primeiro erro:
    - Dirigir com o pé em cima da embreagem
    Segundo erro:
    - Trocar de marcha com o pé atolado no acelerador (esse eu cometo)
    Terceiro erro:
    - Parar em subidas e ficar fazedo meia embreagem, ao inves de freiar
    Quarto erro:
    - No off-road, evite ficar pisando na embreagem ao atravessar trechos com água (as vezes, eu cometo este tb)

    - Dirigir com o pé em cima da embreagem:
    Dirigir com o pé em cima da embreagem é um erro de muitos. Isso faz com que ela deslise, e com o tempo vá para o espaço.

    - Trocar de marcha com o pé atolado no acelerador:
    É um motor muito forte, que tem muito torque. Trocar de marcha com o pé dentro fazem com se sua embreagem receba mais de 38Kgfm de torque sem está completamente acoplada. Ela deslisa muito nessa situação.

    - Parar em subidas e ficar fazedo meia embreagem, ao inves de freiar:
    Parar em ladeiras e ficar fazendo meia embreagem para a maioria dos carros não é muito problema. Mas para um carro que pesa 2 toneladas, ai sim isso vira um problema.

    - No off-road, evite ficar pisando na embreagem ao atravessar trechos com água:
    Teoricamente a água entra no sistema de embreagem e impede o seu perfeito acoplamento, fazendo com que ela deslise. Eu nunca tive este problema, mas já vi alguns amigos terem.

    Tenta evitar estes 4 erros.
    Garanto que você não terá mais problemas com sua embreagem.

    Abraços.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Sabe tudo ???
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Se ele afirmou categoricamente que não patinou a embreagem esses conselhos não servem prá nada...

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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  • #6
    Citação Postado originalmente por joaquim
    Se ele afirmou categoricamente que não patinou a embreagem esses conselhos não servem prá nada...
    Amigo, uma embreagem se usada corretamente dura no minimo, NO MINIMO 50mil Km. Se a do amigo PY5KJ queimou com 5700Km rodados, algum motivo tem, e não é problema cronico.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Tambem acho q nao é cronico porque nao houve nenhum outro relato, pelo menos d um pessoal cunhecido...
    a minha ja ta cum 22 mil e nao apresenta nada na embreagem...
    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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