x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    Num motor a gasolina os bicos tem o tempo equivalente a 2 voltas do virabrequin para ficar abertos e acumulando combustivel junto a válvula ate que esta abra e o ar e combustivel entre na camara.Quem determina o ponto é a faisca
    No Diesel não , tem somente alguns graus de rotação para injetar toda a carga pois o inicio dessa injeção determina o ponto e o final não pode estar muitos graus depois do inicio , então o recurso é aumentar a pressão para aumentar a quantidade.

    Só por curiosidade as primeiras injeçoes da Bosch para gasolina eram totalmente mecanicas , com bicos fixo , injetavam continuamente e tinham um sensor de vazão totalmente mecanico que controlava diretamente um regulador de pressão tambem mecanico.A pressão era a unica maneira de dosar o combustível.Muitos mercedes que vieram para o Brasil no final dos anos 60 e inicio dos 70 eram assim.Tem muitos ainda rodando por ai

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    outra que lembrei, alguns mercedes (75 por exemplo ) vinha já com injeções com bicos como os atuais , tinham uma placa controladora totalmente analógica com transistores e a ignição era com PLATINADO!!!!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    que demora!!!

    pois é, ninguém comentou ainda, mas está demorando pro pessoal das mit vir descer o cassete aqui, não acham???

    Creio que o problema da ranger do amigo está no sistema de sensoriamento, ou seja, elétrico. Se fosse problemas no diesel iria fumacear, falhar, etc e pelo visto isto não ocorre. Já fiz um teste em desligar a bomba primária e retirar o cano de alimentação. Ela ficou na lenta por + de 10 minutos e começou a falhar, obviamente por falta de combustível. Este sensor da embreagem funciona como descreveram para o colega, assim como o do acelerador, e se eles apresentarem uma anomalia, mesmo que temporária, a cpu não irá entender e ela entra em recover. Portanto, acho que o pessoal da concessionária deve acionar o hotline ou entrar em contato diretamente com a international. A minha apresenta como todas uma inércia na rotação na troca de marchas, como se fosse segurar o pé no acelerador acionado. Fizemos de tudo, trocaram os sensores da embreagem e acelerador e nada resolveu. Falamos com o hotline que tb não resolveu. Solução: chegou uma nova aqui na agência local e para minha surpresa, é igual a minha. Fiquei ´convencido que é um defeito dela mesmo.
    Não creio que este defeito da ranger do amigo seja algum epidemia tb.
    Boa sorte!!!

  • #40
    Vocês estão esquecendo da luz da Injeção. Qualquer problema em qualquer parte do motor é detectado pelo módulo de controle da injeção que armazena um código de erro na memória e acende uma luz no painel pra informar. Se isso não acontece é porque o problema esta justamente no módulo, mas o mais provável mesmo é o que falei anteriormente, um mau contato na fiação, conectores ou simplesmente num fusível por onde passa a alimentação do módulo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter.

    A ecu não sabe da medida física de uma grandeza(temperatura, pressão etc).Ela só entende tensão que o sensor lhe envia.Se um determinado sensor deixa de funcionar , dependendo de como o defeito se apresenta a ecu se comporta diferentemente:
    - se o sensor "queimou" ou seja , nomalmente a maioria dos sensores fornece uma tensão entre 0 e 5v, se ele mostrar 0 ou 5 v , a ecu considera o sensor com defeito pois por exemplo ela espera para aquele sensor uma tensão entre 0,5 e 4,5 v , então nesse caso acende a luz e fica gravado na memoria .
    - se o sensor deixar de funcionar e ficar parado por exemplo em 3 v , a Ecu não vai considerar defeito , não acende a luz e não grava erro na memoria.

    Na Hilux andei experimentando e tirei o MAF mas sem desliga-lo do conector , a luz não acendeu , mas o veiculo não tinha nenhuma força.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    pois é, ninguém comentou ainda, mas está demorando pro pessoal das mit vir descer o cassete aqui, não acham???

    Creio que o problema da ranger do amigo está no sistema de sensoriamento, ou seja, elétrico. Se fosse problemas no diesel iria fumacear, falhar, etc e pelo visto isto não ocorre. Já fiz um teste em desligar a bomba primária e retirar o cano de alimentação. Ela ficou na lenta por + de 10 minutos e começou a falhar, obviamente por falta de combustível. Este sensor da embreagem funciona como descreveram para o colega, assim como o do acelerador, e se eles apresentarem uma anomalia, mesmo que temporária, a cpu não irá entender e ela entra em recover. Portanto, acho que o pessoal da concessionária deve acionar o hotline ou entrar em contato diretamente com a international. A minha apresenta como todas uma inércia na rotação na troca de marchas, como se fosse segurar o pé no acelerador acionado. Fizemos de tudo, trocaram os sensores da embreagem e acelerador e nada resolveu. Falamos com o hotline que tb não resolveu. Solução: chegou uma nova aqui na agência local e para minha surpresa, é igual a minha. Fiquei ´convencido que é um defeito dela mesmo.
    Não creio que este defeito da ranger do amigo seja algum epidemia tb.
    Boa sorte!!!

    Não é epidemia sem duvida.São 2 problemas semelhantes , mas diferentes ao meu ver.

    Essa inercia que voce menciona , na Hilux como é AT quase nunca se manifesta , mas se por exemplo piso até o fim e tiro pé rapidamente algumas vezes ela parece que continua acelerando depois que tirei o pé , deve ser daquelas coisas para diminuir emissões , mas que é um saco isso é.

    Quanto aos Picaretobishi-maníacos , só terão direito de se pronunciar a respeito desse problema se daquí a uns 5 anos ou mais estivermos discutindo a mesma coisa e a Ford em todo o lançamento de modelos dos anos seguintes tiver afirmado:

    "Algumas no passado podiam apresentar o problema , mas a partir desse ano foi completamente resolvido"


    Ô meu porque voce foi me lembrar...

  • #43
    Citação Postado originalmente por Homero
    Na Hilux andei experimentando e tirei o MAF mas sem desliga-lo do conector , a luz não acendeu , mas o veiculo não tinha nenhuma força.
    A luz não acendeu porque não foi encontrado nenhum erro. O parâmetro desse sensor apesar de falso deve estar previsto em algum ponto do mapa da injeção.
    Se você tentar utilizar a Hilux normalmente com esse sensor enviando informações falsas em algum momento os parâmetro do motor não coincidirão com o mapa previsto e a luz indicará o erro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    A luz não acendeu porque não foi encontrado nenhum erro. O parâmetro desse sensor apesar de falso deve estar previsto em algum ponto do mapa da injeção.
    Se você tentar utilizar a Hilux normalmente com esse sensor enviando informações falsas em algum momento os parâmetro do motor não coincidirão com o mapa previsto e a luz indicará o erro.

    É bem provavel que sim , mas se isso aconteceu com o Stephan (defeito no MAF) ele não conseguiu andar (assim como minha Hilux nãi conseguiu sair da garagem) então não pode continuar usando e a condição de erro não ocorre.

    Pelo que entendi do Stephan nenhum erro foi gravado por isso os mexanicos não sabem o que fazer.

  • #45
    Citação Postado originalmente por Homero
    edubelem,

    As 2 bombas são mecanicas(na Hilux pelo menos, pensava também que a de baixa fosse eletrica) e a de alta tem um controlador eletronico para a ecu poder determinar a pressão do rail que pode variar de 300 bar a 1600 bar(23000 lbs).Então a justificativa dos caras da autorizada pode estar correta e pelo menos é compativel com o problema citado pois parou de vez, nem marcha lenta tinha pois se "desligou " o fuzível, a pressão foi para zero e sem pressão não ha injeção(vou acabar virando poeta...)

    Pelo visto o que o Walter falou estava no caminho certo!!!

    Já o do Stephan talves seja outra coisa pois ela não apaga de vez (as vezes tem marcha lenta)
    Na ranger, se não me engano, existe uma bomba elétrica no tanque apenas p/ partida e sangramento, após o funcionamento a bomba de alta pressão faz a sucção, e ela tem apenas dois sensores um de ausência de diesel e outro de monitoramento de pressão, por tanto a bomba trabalha apenas c/ monitoramento eletrônico, a pressão é constante.

    Por sinal o que MAF?

    Inclusive foi citado aqui sobre um sensor de fumaça, porem eu não vi nem um sensor na descarga, será que pode esta no cabeçote?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Edubelem,


    MAF significa em ingles Mass Air Flow que para nos é medidor de vazão de massa de ar .Ele vai na tubulação de entrada e mede quanto ar esta sendo admitido.
    Sensor de fumaça nunca ouvi.

    A ranger eu não tenho detalhes e´é possivel que tenha bomba eletrica .A Ford usava nas Ranger anteriores uma bomba a mais que os demais(MWM,MIT,Toyota etc).Era uma bomba parecida com bomba de gasolina de carro com carburador .Ela puxava o diesel do tanque e entregava ao filtro , do filtro ia para uma bomba de baixa pressão no corpo da bomba injetora (nas demais , essa bomba puxava o diesel do tanque atraves do filtro).Essa bomba de baixa entregava o diesel para a parte da injetora propriamente dita com uma pressão da ordem de 5 lbs .


    No CR não é possivel trabalhar com pressão constante.Todos variam de algo como 300 bar em marcha lenta até 1600 bar a plena carga.Já existe sistemas para 1800 bar e no futuro devera aumentar mais.A unica diferença de que tenho conhecimento é o sistema usado nos Mercedes que tem bomba individual para cada bico ,mas que também varia a pressão.

    Acredite em mim pois acabei de instalar na minha Hilux um circuito eletronico(que erroneamente chamam de chip) para aumentar a potencia .Eu mesmo desenvolvi e o que faz é alterar os valores de pressão do Rail.A dificuldade é ajustar a curva de correção para os varios níveis de carga do motor .Na Hilux é a unica forma de alterar a potencia .Tentei todas as possibilidade:MAF, pressão de turbo etc, a ecu entrou várias vezes em emergencia(recovery) durante os testes, mas sai facilmente.

    Hoje fiz um teste de 150 km na estrada e parece estar tudo bem com um desempenho sensivelmente mais forte, até o AT muda de comportamento.
    O próximo teste será o de consumo que acredito que não deve ter alteração , se tudo estiver OK vou ver se passo em algum dinamômetro .

  • #47
    Homero...e na rangerr?
    num vende nao?
    depois q fui la no unichip e o cara me pediu R$3000,00
    quase desanimei...
    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #48
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    pois é, ninguém comentou ainda, mas está demorando pro pessoal das mit vir descer o cassete aqui, não acham???

    Creio que o problema da ranger do amigo está no sistema de sensoriamento, ou seja, elétrico. Se fosse problemas no diesel iria fumacear, falhar, etc e pelo visto isto não ocorre. Já fiz um teste em desligar a bomba primária e retirar o cano de alimentação. Ela ficou na lenta por + de 10 minutos e começou a falhar, obviamente por falta de combustível. Este sensor da embreagem funciona como descreveram para o colega, assim como o do acelerador, e se eles apresentarem uma anomalia, mesmo que temporária, a cpu não irá entender e ela entra em recover. Portanto, acho que o pessoal da concessionária deve acionar o hotline ou entrar em contato diretamente com a international. A minha apresenta como todas uma inércia na rotação na troca de marchas, como se fosse segurar o pé no acelerador acionado. Fizemos de tudo, trocaram os sensores da embreagem e acelerador e nada resolveu. Falamos com o hotline que tb não resolveu. Solução: chegou uma nova aqui na agência local e para minha surpresa, é igual a minha. Fiquei ´convencido que é um defeito dela mesmo.
    Não creio que este defeito da ranger do amigo seja algum epidemia tb.
    Boa sorte!!!
    Na primeira vez que a minha parou, estava em uma estrada sinuosa, com subidas e descidas fortes e a primeira impressão foi que ela ficou mais fraca...percebi que o manômetro do turbo não reagia e pensei em defeito nele mesmo... com o tempo (uns 10 km) ela cada vez ficava mais fraca e começou a soltar uma fumaceira braba, até que numa subida simplesmente não tinha mais força e parou...(nenhuma luz acendia) nem mesmo marcha lenta....depois de um tempo ela pegou e andou mais uns 200 mts...depois mais uns 500 mts, desisti e chamei o guincho.
    Na outra vez, ela apresentava o defeito que o amigo relatou do "acelerador fantasma" e pior, ela algumas vezes acerelara sozinha... daí eu estava vindo de madrugada por uma estrada deserta e percebi que ficou mais fraca e a pressão do turbo baixara....como já conhecia os sintomas, consegui chegar a uma praça do pedágio e chamei o guincho, sem arriscar ficar parado no meio do "nada". Subi na rampa do guincho funcionando....
    Ambos os casos nada foi gravado na memória e só chutes da concessionária.

    Por isso, já tô com uma chave de boca p/ soltar a bateria e tô tentando arrumar uma tabela dos parâmetros na concessionária ..(o primeiro que arrumar isso, posta aqui flw?)
    pra quando acontecer de novo, tentar ver qual o parâmetro fora, e ao mesmo tempo, tentar resetar o módulo !
    (se continuar isso, vou instalar uma chave direto no módulo !!! ahahaha)

    PQP...é foda isso !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade