x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
  • #13



    Citação Postado originalmente por Homero
    eu acrescentaria : e um estrangulador manual( como nas F1000 com motor 229 e bomba em linha)

    Me responde uma coisa, quando ela empaca ela so não anda ou nem marcha lenta tem?
    É um sintoma estranho e novo (para os da velha guarda dos diesel)
    Vou muito a SP e ando constante a uns 150/160 km/h, já digo, na Carvalho Pinto e Ayrton Senna, durante a semana, ou às 5:30 da matina ou de volta a tarde, sem trânsito...bom, voltando ao tópico.. de-repente sinto ela mais fraca, e o manômetro digital do turbo começa a mostrar menos pressão...continuando e afundando mais o pé, "pra compensar" cada vez mais ela enfraquece.depois de alguns Km, não tem mais força nem pra andar no plano e vc é obrigado a encostar. chega a morrer...marcha lenta fica até normal, mas não consegue giro pra por o carro a rodar....voltei de guincho nas duas vezes..

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Isso pode ser um problema com o MAF(sensor de vazão de massa de ar) .Se ele deixar de medir , ele pode ter esse comportamento e pode não acender a luz da injeção.(a luz da injeção acende no teu caso ?) .Se não acende a luz da injeção não grava erro na ecu e aí os manés da autorizada ficam sem saber o que é .(se não informa mais fluxo a injeção não libera mais combustível)
    Se a luz da injeção acende , pode ser outra coisa.Se for bomba , deveria acender pois voce acelera e a ECU pede mais pressão e como ela não sobe , pode acender a luz

    Normalmente o suspeito usual é a bomba .

  • #15
    Não acende luz nenhuma...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Voltando ao tópico..
    Minha Ranger, está a 2ª vez parada a uma semana na concessionária, porque os caras NÃO SABEM o problema.
    Ela simplesmente perde a força e empaca. Isso sem contar que antes ela começava a acelerar "do nada" .
    Na 1ª vez, falaram que era o sensor de temperatura, que "pensou" que ela havia fervido e entrou em modo de segurança...dessa vez aconteceram os mesmos sintomas, mas os caras tão falando que não sabem o que é !
    ela tem 48000 km... fez todas as revisões e nnguém sabe o porquê!
    (Saudades de uma bomba injetora e um cabo de acelerador)
    Leva num representante International
    Os caras da ford tam mais afim de ecosport
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #17
    Se a luz não acende o problema não deve ser no motor e sim na parte elétrica. Já vi isso em outros 2 carros e era mau contato no porta fuziveis...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Citação Postado originalmente por Homero
    Num esquenta , discutir é saudável e opiniões diferentes mais ainda , sua contribuição foi util de qualquer forma .
    Ao meu ver só tem 2 coisas que da encrenca aqui no forum:
    1-falar mal da L200
    2-ATxMT

    Pela 1 quase que fui banido por chatisse do forum.
    Pela 2 nem to me metendo que está bravo
    3 - chipada
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani
    Ao que aparenta o pessoal entrou no espírito do período eleitoral pra valer.

    Pelo menos aqui no forum os cara parecem ser honestos ...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem
    3 - chipada
    Pois é esqueci essa

  • #21
    Retirei a Ranger ontem...

    A explicação dos "mexânicos" era que existe um botão no pedal da embreagem, que por algum motivo estava fora de posição, assim o motor "entendia" que a embreagem estava acionada, porém aumentando a velocidade e giro do motor...entrando em "modo de segurança"
    (vai entender...)
    Acontece que os caras não sabem que "modo de segurança" não é ficar parado à 1:30 da manhã numa Rodovia por conta de um maldito "mal entendido" do módulo !

    Pergunteo na concessionária, mas os caras fugiram...existe alguma maneira de resetar o módulo?, ou de burlar isso???

  • #22
    Por estes problemas que nao troco minha Frontier totalmente mecanica e quase sem nada de eletronica.
    A Zafira flex so me da dor de cabeca, mal contatos, sensores que reportam errado, acelerador eletronico que acredita que pensa melhor que eu (pode ser verdade mas....), e outros tantos....
    abracos mecanizados!!!!

    Ps. As discussoes dos 3 foruns mencionados ja passaram a linha do bom senso...

  • #23
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Retirei a Ranger ontem...

    A explicação dos "mexânicos" era que existe um botão no pedal da embreagem, que por algum motivo estava fora de posição, assim o motor "entendia" que a embreagem estava acionada, porém aumentando a velocidade e giro do motor...entrando em "modo de segurança"
    (vai entender...)
    Acontece que os caras não sabem que "modo de segurança" não é ficar parado à 1:30 da manhã numa Rodovia por conta de um maldito "mal entendido" do módulo !

    Pergunteo na concessionária, mas os caras fugiram...existe alguma maneira de resetar o módulo?, ou de burlar isso???
    Para resetar a cental é só desligar a bateria por mais de 15min...
    Mas não sei se na Ranger tem muito o que resetar, acho que o mapa dela não é adaptativo, mas sim um mapa unico que não se adapta a forma de condução do motorista.

    Em centrais mais complexas, como por exemplo a do Focus de 32bits, ela se adapta a forma de condução do motorista, inclusive aos seus vicios e erros.
    Essas sim armazenam erros e precisam ser resetadas de vez em quando.

    Mas acho que na Ranger não tem muito o que resetar.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #24
    Citação Postado originalmente por Stephan
    É um sintoma estranho e novo (para os da velha guarda dos diesel)
    Vou muito a SP e ando constante a uns 150/160 km/h, já digo, na Carvalho Pinto e Ayrton Senna, durante a semana, ou às 5:30 da matina ou de volta a tarde, sem trânsito...bom, voltando ao tópico.. de-repente sinto ela mais fraca, e o manômetro digital do turbo começa a mostrar menos pressão...continuando e afundando mais o pé, "pra compensar" cada vez mais ela enfraquece.depois de alguns Km, não tem mais força nem pra andar no plano e vc é obrigado a encostar. chega a morrer...marcha lenta fica até normal, mas não consegue giro pra por o carro a rodar....voltei de guincho nas duas vezes..
    Sthepan, vc por acaso mexeu no filtro de ar?
    Isso aconteceu comigo quando tirei o joelho do filtro de ar!
    A turbina foi perdendo pressão até uma hora que parou totalmente.
    Foi só recolocar o joelho que o carro voltou ao normal.

    Pode ser problema no sensor de massa do seu carro. É bem provavel!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade