x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Aproveitando o tópico...

Já que é para dizer o quanto é dura a Vida de Ranger, aqui vai a foto do que restou da bieleta da barra estabilizadora (no meio) e as novas em aço inox que eu fiz novas para não quebrar nunca mais. As buchas de encosto são em polietilendo de alta densidade e espero que aguente um bom tempo senão terei que fazer em tecnil.
    Isso é a infeliz mania que eu tenho em passar correndo direto por tudo o que é buraco e quebra molas. Diminuir em buracos é coisa de frutinha em carro popular que se desmanchja por nada e não na minha Ranger!
    O mais incrível é que aminha mulher andou sem isso por sei lá quanto tempo e não notou nenhuma diferença! credo, como a caminhonete
    enclina sem a ação de barra! Eu notei algo diferente na primeira esquina que dobrei e a mulher andou assim pelo menos uma semana!
    Mulheres...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0001.jpg   -img_0002.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, não deu 100% certo. as buchas de polietileno amassaram e começou a criar folga. Compreu buchas de borracha dos amortecedores do opala e coloquei no lugar das que eu tiha feito. Ficou muito bom mesmo. As buchas em borracha com certeza devem durar muito mais que as originais de plástico sem necessitar de ajustes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Bem, não deu 100% certo. as buchas de polietileno amassaram e começou a criar folga. Compreu buchas de borracha dos amortecedores do opala e coloquei no lugar das que eu tiha feito. Ficou muito bom mesmo. As buchas em borracha com certeza devem durar muito mais que as originais de plástico sem necessitar de ajustes.
    Edi,

Continue os testes e valeu por ser nosso cobaia. rs!!... mas falando sério .. boa iniciativa a sua d procurar outros materiais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Mais umas fotos e videos:

Ranger após passeio na lama:

No meio do passeio:

Belo visual:

Grand Vitara se preparando para a subida do morro de São Paulo:
    Carrinho MUITO maxo na areia!

Um dos meus morros preferidos para brincar:

Muita lama! Muita lama!

Pôr do Sol no Lava-Cú:

Video dela subindo aquele morro que é um dos meus preferidos:
    Ps. É um morro bem dificil, poucos carros sobem. A Ranger geralmente vem tão rapido que descola no final do morro!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ihEZQxwOG4o[/ame]

Espero que gostem!

Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    - Acho que deu para vc entnder a minha curiosidade sobre andar nas Dunas pois não é em todos os anos que tenho a oportunidade de aprender a andar com segurança neste tipo de terreno. Estou fazendo uma economia esse ano para tentar ir para o Nordeste em Janeiro de 2007, quem sabe a gente não se encontra ai para fazer aquele passeio pela beira da praia entre Natal e Fortaleza, além de outros que sei que existem por ai.
    Aí "Pequeno jr", tudo blz, tb sou de NAtal, espero que quando vc venha de novo p/ cá já venhas com a sua Ranger Power Stroke que vc tanto almeja.

Assim poderemos vc, eu, o Vitor(Abreu) e outro pessoal daqui passear pelas trilhas e Dunas do RN... pois p/ acompanhar a Ranger dele 3.0 não é brincadeira.. o carro tem bastante força(torque)... e tem que conhecer bem os morros pois mesmo o carro tendo força tem que ter a manha tb, pois de 1ª vc não sabe se o carro vai bater o para-choque no inicio da subida do morro(qdo vem no embalo) e tb não se sabe o que tem do outro lado do morro/duna(se é precipício ou não).

Mais aos poucos vai se familiarizando com a região e com o carro(saber qual marcha é a ideal p/ subir tal morro), e vai ficando menos difícil.

Um abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Mais umas fotos e videos:
    Ranger após passeio na lama:
    Vitor, qual é o lugar/local que vc passou por essa lama ? É aqui por perto de Natal mesmo ?

Um dos meus morros preferidos para brincar:

E esse morro aí é o do vídeo em Jacumã ? Apesar de ser bem íngreme pelo menos não tem precipício né; tendo que ter cuidado apenas com o lado esquerdo...

Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Vitor, qual é o lugar/local que vc passou por essa lama ? É aqui por perto de Natal mesmo ?
    E esse morro aí é o do vídeo em Jacumã ? Apesar de ser bem íngreme pelo menos não tem precipício né; tendo que ter cuidado apenas com o lado esquerdo...

Sim Freitas, é aqui em candelária. É um terreno de esquina que tem MUITA lama, muita mesmo. 90% dos carros que entram lá, só saem rebocados.
    A Ranger atolou, mas com calma consegui tira-la sem precisar ser puxado.

Vou postar tambem as fotos lá dos morros de Candelária:

Entrando na trilha:

Uma ré descuidada (não ofereceu perigo, mas deve ter dado um bom susto no freitas e sua esposa):

Mais fotos:

Mais fotos:

Um ótimo morro (bem pesado!):

Descendo para subir:

Seguencia de fotos da subida (ficaram horriveis):

Por hoje é só!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    krakas !!!>. Susto ???

T garanto q a esposa do freitas não quer + passear nas dunas. Putz .. deve ter sido um susto e tanto. !KKKK

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Aí "Pequeno jr", tudo blz, tb sou de NAtal, espero que quando vc venha de novo p/ cá já venhas com a sua Ranger Power Stroke que vc tanto almeja.

Assim poderemos vc, eu, o Vitor(Abreu) e outro pessoal daqui passear pelas trilhas e Dunas do RN... pois p/ acompanhar a Ranger dele 3.0 não é brincadeira.. o carro tem bastante força(torque)... e tem que conhecer bem os morros pois mesmo o carro tendo força tem que ter a manha tb, pois de 1ª vc não sabe se o carro vai bater o para-choque no inicio da subida do morro(qdo vem no embalo) e tb não se sabe o que tem do outro lado do morro/duna(se é precipício ou não).

Mais aos poucos vai se familiarizando com a região e com o carro(saber qual marcha é a ideal p/ subir tal morro), e vai ficando menos difícil.

Um abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
    Freitas,

Agora pela manhã estava conversando sobre a viagem com meu pai e se der tdo da forma q estamos imaginando, iremos sim ao nordeste, mas ao invéz de Janeiro iremos em Fevereiro de 2007. O q acertamos é, para ficar mais em conta, em ver de ir 2 carros iremos em apenas um .. ou a Ranger ou a L-200, pois no caso so deve ir eu, esposa, meus dois filhos meu pai e minha mae.

Com certeza irei procura-los.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    krakas !!!>. Susto ???
    T garanto q a esposa do freitas não quer + passear nas dunas. Putz .. deve ter sido um susto e tanto. !KKKK
    Na verdade eu coloquei de propósito o carro nessa posição pois queria trocar o pneu traseiro dele e estava sem macaco heheheee

Brincadeiras a parte foi apenas um susto... inventei de dar ré p/ pegar mais embalo p/ subir o morro e não atentei p/ o barranco a minha direita, pois estava mais atento p/ um simples buraco a minha esquerda
    Mas faz parte da aventura...

Freitas, agora pela manhã estava conversando sobre a viagem com meu pai e se der tdo da forma q estamos imaginando, iremos sim ao nordeste, mas ao invéz de Janeiro iremos em Fevereiro de 2007. O q acertamos é, para ficar mais em conta, em ver de ir 2 carros iremos em apenas um .. ou a Ranger ou a L-200, pois no caso so deve ir eu, esposa, meus dois filhos meu pai e minha mae.
    E dar 6 pessoas em uma picape ? Quem é que vai na caçamba ? hehee brincadeira...

Com certeza irei procura-los.
    Opa, beleza, e com certeza vamos nos divertir muito por aqui

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Sim Freitas, é aqui em candelária. É um terreno de esquina que tem MUITA lama, muita mesmo. 90% dos carros que entram lá, só saem rebocados.
    A Ranger atolou, mas com calma consegui tira-la sem precisar ser puxado.
    Abraços.
    Opa, aonde é que fica quero ir lá. Adora passar em lama(mais que em duna), e com a possibilidade de atolar então deve ser show.

Vamos marcar um dia p/ a gente ir lá e em lama não se precisa baixar tanto a pressão dos pneus como em dunas. É tipo lama mingau(densa e grudenta) ? 8-)

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Nossa Edintruder, tenho ranger a 6 anos e nuca vi isto, só troquei as borrachas, e quando eu troquei coloquei algumas feitas com borracha de pneu são bem mais resistentes. Deve ter alguém por ai que faça isso.

Abreu

O motorista da pajeiro deve ter corrido p/ o banheiro na hora que viu o carro pendurado he he he...

Em fortaleza eu andei de segunda em hi e achei uma boa opção pois tinha bastante força e velocidade conciliadas e não perdendo tempo em trocas de marcha, bem mais vc, é bem mais experiente que eu neste tipo de terreno.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem