Olá a todos!
Já faz alguns meses que tenho deixado de lado um barulho bem incômodo e hoje decidi tentar descobrir a origem. Na procura do barulho me deparo com a homocinética do lado do motorista de uma forma como se estivesse sendo puxada e a ponta não encostasse na roda livre, como consequência fica batendo e fazendo um barulho metálico alto.
É possível movimentar ela na direção da roda como se fosse encaixar, mas um tipo de mola faz ela voltar em direção ao meio do carro, ao comparar com o lado do passageiro vi que ela já parecia bem encaixado.
Existe algum tipo de trava que faça ela ficar fixada no local? Uma vez troquei o cubo de roda do lado do motorista e não prestei muita atenção nesse detalhe da homocinética.
Este é o lado do motorista, dá para ver que a coifa aparece mais afastada da roda.
Este é o lado do passageiro e nesta a coifa já aparenta estar bem próximo a roda.
O veículo é uma Ranger diesel 2.5 4x4 1999
Edit_
Quando fui tirar a calota do lado do motorista, a roda livre saiu junto. Provavelmente só não perdi ela por estar presa na calota, pois quando tentei colocar ela novamente, não ficou mais presa.