x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/05/2025
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0

Estrangulador manual na Ranger 2.5 Diesel

Recentemente tive problema com a solenoide da bomba injetora, fiquei receoso quanto a confiabilidade da peça.
    Gostaria de saber se é possivel adaptar estrangulador manual no lugar desse solenoide.
    Desde ja agradeço.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Recentemente tive problema com a solenoide da bomba injetora, fiquei receoso quanto a confiabilidade da peça.
    Gostaria de saber se é possivel adaptar estrangulador manual no lugar desse solenoide.
    Desde ja agradeço.
    Thiago,

Para essas bombas Bosch rotativas (modelo VE), não há uma peça que faça o desligamento manual que vá no lugar da soleinoide (algo plug & play).
    Os modelos de BI do tipo VE que tem o estrangulamento manual, atuam no mecanismo do acelerador para fazer o corte.
    Opções: retirar a solenoide, desmonta-lá e bolar uma forma de fazer o acionamento do pistão dela manualmente por algum mecanismo, ou ir atrás do sistema que faz o corte através da alavanca do acelerador, mas aí é claro, tem de saber tb se há alteração das peças internas que controlam a aceleração/corte nesses modelos.
    Pelo preço e tamanho de uma solenoide, e pela pouca quantidade de problemas recorrentes, é mais fácil ter uma dentro do porta-luvas!

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Thiago,

Pelo preço e tamanho de uma solenoide, e pela pouca quantidade de problemas recorrentes, é mais fácil ter uma dentro do porta-luvas!

Sds.
    Meu problema tem sido justamente a recorrência ... já troquei QUATRO ... chines , original bosch (eu acho né ) .
    O último troquei semana passada, hoje já está travado de novo.

Eu adoro minha ranger, é uma joia ano 2000 unico dono, cab estendida, ... 220.000km originais mas estou de saco cheio desta recorrência ...

Alguma dica ?

Obrigado !!

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP

Ranger 2000 não desliga ... problema reincidente , já troquei solenoide varias vezes

Amigos bom dia ! Tudo bem ?
    Eu tenho uma Ranger 2000 unico dono, cab estendida que é uma joia ... 220.000km originais.
    Gosto muito do carro, mas estou tendo um problema reincidente que está de deixando doido ..... a solenoide do diesel trava e ela não desliga ... já troquei 4 vezes.
    Jà levei tbem no meu eletricista de confiança e não é nenhum tipo de retorno, ele desconecta a solenoide e ela continua travada...
    Mecanico me disse que a bomba deve estar dando retorno ... e que tenho que levar no bombista ... cara tenho pavor destes caras pq 99% deles são ladrões ... tem algum que recomendam com convicção que é honesto ?

Obrigado !!

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Amigos bom dia ! Tudo bem ?
    Eu tenho uma Ranger 2000 unico dono, cab estendida que é uma joia ... 220.000km originais.
    Gosto muito do carro, mas estou tendo um problema reincidente que está de deixando doido ..... a solenoide do diesel trava e ela não desliga ... já troquei 4 vezes.
    Jà levei tbem no meu eletricista de confiança e não é nenhum tipo de retorno, ele desconecta a solenoide e ela continua travada...
    Mecanico me disse que a bomba deve estar dando retorno ... e que tenho que levar no bombista ... cara tenho pavor destes caras pq 99% deles são ladrões ... tem algum que recomendam com convicção que é honesto ?

Obrigado !!
    Olha, se tem um lugar que eu boto fé são nas oficinas de bombas injetoras autorizadas Bosch.
    Tá aí um lugar que não dá pra fazer gambiarras e colocar peças merda!
    E tem outra né, com essa idade e com essa quilometragem tu já deve estar ciente que o diesel ou ficava, com antigo dono, ou fica velho ai contigo por falta de quilômetros nas "canelas".

Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. manual ranger 98 diesel
      Por Jiboia no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2012, 19:04
    2. Manual do Proprietário da Ranger 98 diesel
      Por Marcos Joaquim no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/11/2011, 21:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem