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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de LeandroNascimento
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    B15 chegando! E agora coloca aditivo ou óleo 2T no tanque?




    Entrei a exatos 90 dias no universor 4x4 comprando uma Ranger CB Simples XL 2013 2.2 pra minha empresa e eu não tinha nenhum tipo de conhecimento com motores diesel, comecei tomando uma pregada de 6.300 reais no mecânico.
    Sai de Goiânia para Jundiaí em SP para buscar uns materiais que eram urgentes para alguns serviços, o planejamento era de sair na quinta a noite e chegar na sexta a noite de volta em casa. Mas na madrugada do dia 17/01 ela travou comigo na estrada em Jaboticabal, fiquei no prego foi um sufoco danado. Consegui trazer ela pelo seguro devolta para Goiás e um "mecânico especialista em ford" arrumou a BI, fez os bicos e limpou o tanque (6.300 que o antigo dono me pagou para fazer) até ai ótimo;


    Aproveitei que o "mecanico" deu um dia boa por sinal, de tirar o EGR e DPF e fazer o Remap, paguei para realizar o serviço.


    Porém no dia 01/02 - fui levar uns materiais em Morro Agudo de Goiás, retornei para Goiânia e segui para Pirenópolis para outro cliente, a caminhonete começou com uma fumaça branca e a preta aumentou o volume também e depois parou comigo novamente (pelo menos foi em Goiânia desta vez).


    Resumindo era novamente o sistema de Injeção, tive a garantia negada, pois o mecânico alegou combustível ruim....


    Agora estou atrás dos meus direitos, mas como preciso muito do carro mandei realizar o serviço em um bombista profissional que está me ajudando bastante até mesmo dando dicas do que fazer de agora em diante para aumentar a vida útil da BI e injetores.
    Ele me acendeu um alerta pois estava jurando que o S10 era melhor, já ele me disse que o S500 lubrifica mais e que ele ainda adiciona óleo 2T no motor da caminhonete dele.


    Ao pesquisar a gente acha muita informação, vi um video de um senhor recomendando o uso do 2T, porém não sei marca ou modelo ideal. Fiz outras pesquisas no google e encontrei pessoas dizendo que não era bom e que prejudica motor, isso só trás mais dúvidas.


    Gostaria de saber da experiência de outros membros, se alguém já testou as duas opções, qual vale mais a pena.
    Oque me indicariam, qual marca qual modelo do óleo, ou aditivo recomendam usam no S500 para longevidade e lubrificação da BI e injetores?

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por LeandroNascimento Ver Post
    Entrei a exatos 90 dias no universor 4x4 comprando uma Ranger CB Simples XL 2013 2.2 pra minha empresa e eu não tinha nenhum tipo de conhecimento com motores diesel, comecei tomando uma pregada de 6.300 reais no mecânico.
    Sai de Goiânia para Jundiaí em SP para buscar uns materiais que eram urgentes para alguns serviços, o planejamento era de sair na quinta a noite e chegar na sexta a noite de volta em casa. Mas na madrugada do dia 17/01 ela travou comigo na estrada em Jaboticabal, fiquei no prego foi um sufoco danado. Consegui trazer ela pelo seguro devolta para Goiás e um "mecânico especialista em ford" arrumou a BI, fez os bicos e limpou o tanque (6.300 que o antigo dono me pagou para fazer) até ai ótimo;


    Aproveitei que o "mecanico" deu um dia boa por sinal, de tirar o EGR e DPF e fazer o Remap, paguei para realizar o serviço.


    Porém no dia 01/02 - fui levar uns materiais em Morro Agudo de Goiás, retornei para Goiânia e segui para Pirenópolis para outro cliente, a caminhonete começou com uma fumaça branca e a preta aumentou o volume também e depois parou comigo novamente (pelo menos foi em Goiânia desta vez).


    Resumindo era novamente o sistema de Injeção, tive a garantia negada, pois o mecânico alegou combustível ruim....


    Agora estou atrás dos meus direitos, mas como preciso muito do carro mandei realizar o serviço em um bombista profissional que está me ajudando bastante até mesmo dando dicas do que fazer de agora em diante para aumentar a vida útil da BI e injetores.
    Ele me acendeu um alerta pois estava jurando que o S10 era melhor, já ele me disse que o S500 lubrifica mais e que ele ainda adiciona óleo 2T no motor da caminhonete dele.


    Ao pesquisar a gente acha muita informação, vi um video de um senhor recomendando o uso do 2T, porém não sei marca ou modelo ideal. Fiz outras pesquisas no google e encontrei pessoas dizendo que não era bom e que prejudica motor, isso só trás mais dúvidas.


    Gostaria de saber da experiência de outros membros, se alguém já testou as duas opções, qual vale mais a pena.
    Oque me indicariam, qual marca qual modelo do óleo, ou aditivo recomendam usam no S500 para longevidade e lubrificação da BI e injetores?
    Mas a tua viatura não tem bomba injetora (BI), tem é bomba de alta pressão pra pressurizar o Rail, não?
    A princípio como tu tirou o que dá problema fora, EGR e DPF, teoricamente tu poderias utilizar o S500.
    Essa ladainha de bombista/mecânico/vidente/astrólogo que diz que o S-10 não tem lubricidade é ignorância da grossa!
    O biodiesel adicionado ao S-10 é mais que o suficiente pra levar a lubricidade do combustíveis a níveis que isso não venha a te causar problemas. Sim, óleos vegetais tem lubricidade bem maior do que o óleo diesel puro.
    Ao invés de ficar colocando qualquer coisa dentro do tanque que não seja óleo diesel, reduz o intervalo de troca do filtro de combustível e até mesmo do óleo lubrificante e filtro, isso ajuda bem mais do que aditivo A, B ou C.
    A outra parte, é levantar as mãos aos céus e pedir pra não acabar abastecendo em posto com diesel adulterado e/ou sujo!! rsrsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de LeandroNascimento
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Mas a tua viatura não tem bomba injetora (BI), tem é bomba de alta pressão pra pressurizar o Rail, não?
    A princípio como tu tirou o que dá problema fora, EGR e DPF, teoricamente tu poderias utilizar o S500.
    Essa ladainha de bombista/mecânico/vidente/astrólogo que diz que o S-10 não tem lubricidade é ignorância da grossa!
    O biodiesel adicionado ao S-10 é mais que o suficiente pra levar a lubricidade do combustíveis a níveis que isso não venha a te causar problemas. Sim, óleos vegetais tem lubricidade bem maior do que o óleo diesel puro.
    Ao invés de ficar colocando qualquer coisa dentro do tanque que não seja óleo diesel, reduz o intervalo de troca do filtro de combustível e até mesmo do óleo lubrificante e filtro, isso ajuda bem mais do que aditivo A, B ou C.
    A outra parte, é levantar as mãos aos céus e pedir pra não acabar abastecendo em posto com diesel adulterado e/ou sujo!! rsrsrs

    Sds.
    Realmente eu confundi (eu acreditava que a bomba injetora e a bomba de alta era a mesma coisa) na minha cabeça por ser ela que leva o combustivel (injeta) para a combustão kk Mas obrigado pela correção.

    Sobre o combustível, isso que é complicado ne? abastecendo apenas em postos de rede da shell ou ipiranga tive problema, mas pelo que o Mecanico me disse, o erro é que eu já peguei ela com o sistema de injeção contaminado, agora é cuidar para manter ela sempre bem.

    Eu ando sempre com tanque cheio, agora vou procurar sempre abastecer no mesmo posto e pegar nota sempre.

    Mas penso no aditivo como uma forma de impedir que o Biodisel aumente a possibilidade dos fungos e bactérias, já que 15% é um exagero de biodisel e ele ainda é higroscopico, certo?

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por LeandroNascimento Ver Post
    Realmente eu confundi (eu acreditava que a bomba injetora e a bomba de alta era a mesma coisa) na minha cabeça por ser ela que leva o combustivel (injeta) para a combustão kk Mas obrigado pela correção.

    Sobre o combustível, isso que é complicado ne? abastecendo apenas em postos de rede da shell ou ipiranga tive problema, mas pelo que o Mecanico me disse, o erro é que eu já peguei ela com o sistema de injeção contaminado, agora é cuidar para manter ela sempre bem.

    Eu ando sempre com tanque cheio, agora vou procurar sempre abastecer no mesmo posto e pegar nota sempre.

    Mas penso no aditivo como uma forma de impedir que o Biodisel aumente a possibilidade dos fungos e bactérias, já que 15% é um exagero de biodisel e ele ainda é higroscopico, certo?
    Parceiro, olha só, a questão de menor vida útil do diesel, por conta da fração de biodiesel, só vai se tornar um problema se tu rodar pouco e consequentemente o combustível ficar muito tempo no tanque. Nesse caso concordo que o uso de um aditivo para eliminar fungos/bactérias (biocida) é válido.
    Eu particularmente nunca usei. Rodando na média de 25.000 km/ano, a frequencia de abastecimento é suficiente pra me deixar livre de problemas de degradação do diesel. Sempre uso o tanque até o final, e das vezes que conferi se havia água no filtro, nunca apareceu, até que desencanei de verificar semanalmente, e só verifico a cada troca de óleo, onde tb troco filtro de diesel (de 8 em 8), e tb nunca vi nada de água no sistema.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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