
Postado originalmente por
LeandroNascimento
Entrei a exatos 90 dias no universor 4x4 comprando uma Ranger CB Simples XL 2013 2.2 pra minha empresa e eu não tinha nenhum tipo de conhecimento com motores diesel, comecei tomando uma pregada de 6.300 reais no mecânico.
Sai de Goiânia para Jundiaí em SP para buscar uns materiais que eram urgentes para alguns serviços, o planejamento era de sair na quinta a noite e chegar na sexta a noite de volta em casa. Mas na madrugada do dia 17/01 ela travou comigo na estrada em Jaboticabal, fiquei no prego foi um sufoco danado. Consegui trazer ela pelo seguro devolta para Goiás e um "mecânico especialista em ford" arrumou a BI, fez os bicos e limpou o tanque (6.300 que o antigo dono me pagou para fazer) até ai ótimo;
Aproveitei que o "mecanico" deu um dia boa por sinal, de tirar o EGR e DPF e fazer o Remap, paguei para realizar o serviço.
Porém no dia 01/02 - fui levar uns materiais em Morro Agudo de Goiás, retornei para Goiânia e segui para Pirenópolis para outro cliente, a caminhonete começou com uma fumaça branca e a preta aumentou o volume também e depois parou comigo novamente (pelo menos foi em Goiânia desta vez).
Resumindo era novamente o sistema de Injeção, tive a garantia negada, pois o mecânico alegou combustível ruim....
Agora estou atrás dos meus direitos, mas como preciso muito do carro mandei realizar o serviço em um bombista profissional que está me ajudando bastante até mesmo dando dicas do que fazer de agora em diante para aumentar a vida útil da BI e injetores.
Ele me acendeu um alerta pois estava jurando que o S10 era melhor, já ele me disse que o S500 lubrifica mais e que ele ainda adiciona óleo 2T no motor da caminhonete dele.
Ao pesquisar a gente acha muita informação, vi um video de um senhor recomendando o uso do 2T, porém não sei marca ou modelo ideal. Fiz outras pesquisas no google e encontrei pessoas dizendo que não era bom e que prejudica motor, isso só trás mais dúvidas.
Gostaria de saber da experiência de outros membros, se alguém já testou as duas opções, qual vale mais a pena.
Oque me indicariam, qual marca qual modelo do óleo, ou aditivo recomendam usam no S500 para longevidade e lubrificação da BI e injetores?